SÉRIE C

Márcio Goiano minimiza desfalques, elogia início do Náutico e vê mérito do ABC
Técnico alvirrubro lamentou que Timbu não tenha aproveitado espaços nos primeiros 25 minutos de jogo, onde viu sua equipe melhor que o ABC em revés por 2 a 0 no Frasqueirão

O técnico Márcio Goiano abordou três pontos importantes em sua entrevista coletiva após a derrota do Náutico na estreia da Série C, neste domingo, por 2 a 0, para o ABC, no Frasqueirão. Questionado sobre a partida, o treinador ressaltou o bom início do time no jogo, mas lamentou que o Náutico não aproveitou os espaços que teve. Além disso, viu méritos do ABC e falou sobre a falta de Jorge Henrique, Maylson e Danilo Pires.

Confira as principais respostas de Márcio Goiano sobre a derrota:

Início bom na vista do técnico
É uma derrota, mas foram 25 minutos onde tivemos espaço e não soubemos aproveitar esses espaços. Acabou faltando um ajuste melhor na marcação num momento em que Anderson Rosa achou o passe pro Anderson (primeiro gol do ABC).

No segundo tempo, procuramos fazer mudanças, com Odilávio (entrou na vaga de Luiz Henrique), que vem trabalhando fazendo o meio campo, com Wallace Pernambucano (o treinador já havia levantado a possibilidade de os jogadores atuarem juntos).

Tivemos Thiago com personalidade e atitude o jogo todo. Teve essa parte de entrega dele, mas infelizmente não conseguimos.
Não teve tanto marcação alta do ABC no primeiro tempo. A gente teve domínio e passe na parte defensiva. Nós poderíamos ter achado um passe com Josa ou com o próprio Jiménez para que pudéssemos progredir um pouco mais. A bola chegou no Luiz (Henrique). Tivemos essa bola no meio de campo, mas tivemos dificuldades que essa bola chegasse mais clara em Robinho, Thiago e Wallace no sentido de definição.

Desfalques de Maylson, Jorge Henrique e Danilo Pires
São três jogadores importantíssimos no sentido de poder de decisão, dentro e fora de campo, com (o papel de) exercer a liderança que eles têm de uma forma natural.

Se não tem à disposição, tem que procurar nos outros atletas. Não só agora, mas em outros momentos esses jogadores estiveram fora e o grupo conseguiu reverter a situação.

Mérito do ABC na partida e cobrança da torcida no campo
O ABC soube aproveitar. No primeiro gol, pelo passe entre linhas e o próprio atacante, que driblou o goleiro e fez o gol. Tem méritos nesse sentido. No segundo, logico que a gente acabou, na intenção de tirar, acabou sobrando pra eles (Assis tentou corte e bola sobrou para Rodrigo Rodrigues). Tiveram mérito no sentido da finalização.

A cobrança é natural, sabíamos disso. Se tivéssemos um domínio melhor com menos erro, poderíamos de repente tirar proveito melhor do jogo. Não aproveitamos e infelizmente perdemos.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/abc-x-nautico-nauticomarcio-goiano-minimiza-desfalques-elogia-inicio-do-nautico-e-ve-merito-do-abc-em-derrota.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo LemosComunicação Náutico

7 respostas a SÉRIE C

  1. jose Roberto Farias Mendes disse:

    MAURÍCIO DE SOUZA, ESPERAR MAIS O QUE? MAS, DIOGNES NAO ENTENDE DE FUTEBOL, FALA QUE O PLANEJAMENTO TEM QUE SER A LONGO PRAZO. DIOGENES, LONGO PRAZO É PRA CRESCER O TEU CABELO. PERDEMOS TUDO ESSE ANO ATÉ AGORA. SAIA E LEVE MÁRCIO GOIANO, SENÃO VAMOS PRO BREJO NA TERCEIRONA. SEJA ALVIRRUBRO DER O LUGAR A QUEM ENTENDE.

  2. Alberto disse:

    treinador da pior qualidade, so a diretoria faz que nao sabe.

  3. Maurício José de Souza disse:

    GESTÃO MÁRCIO GOIANO: Eliminado da série C/2017; Eliminado da Copa do Brasil/2019; Perda do Campeonato PE/2019… VÃO ESPERAR MAIS O QUÊ????

  4. CADO I disse:

    Esse treinador é fraquíssimo. Nunca deu certo em lugar nenhum. Basta ouvir uma entrevista dele para perceber o quanto ele é fraco. Não junta coisa com coisa, quando fala. É um técnico apático, o time só joga quando quer.

    Ele nunca deu uma chance a Williams Gaúcho. No ano passado, implicou com o nosso melhor jogador (Negretti), Júnior Lemos, Timbó, etc. Chegou a deixar Ortigoza no banco para não tirar Lêle do time. Depois, foi passear no Paraguai e solicitou a renovação de jogadores inúteis (Gabriel Araújo, Rafael Assis, Luís Carlos, etc.).

    A diretoria está sendo, perigosamente, teimosa em insistir com um técnico tão ruim.

  5. JOSE FIRMINO disse:

    COMO ENTENDER A CABEÇA DE UM TREINADOR?
    O CARA FAZ BIRRA COM A TORCIDA, EM TEIMAR ESCALANDO DETERMINADOS JOGADORES INOPERANTES.

    PASSA VÁRIOS JOGOS COM O MESMO ESQUEMA QUE SÓ ELE VÊ QUE ESTÁ DANDO CERTO.

    AI DE REPENTE, MUDA TODO ESQUEMA, COLOCA JOGADOR SEM RITMO DE JOGO, E ALÉM DO MAIS INVERTE TODA A LÓGICA DE SUBSTITUIÇÕES.

    E O QUE É PIOR NA COLETIVA, SE AUSENTA DE QUALQUER CULPA. SIMPLESMENTE A CULPA FOI DE UMA PARTIDA INFELIZ.

    AGUARDEMOS OS PRÓXIMOS COELHOS DA CARTOLA DO NOSSO TRINADOR!

  6. jose Roberto Farias Mendes disse:

    ESSE TÉCNICO TÁ DOIDO, JOGAMOS BEM? O DIRETOR DIOGENES DO MTA, QUE ENTENDE DE TUDO DIZ A MESMA COISA. JÁ ESTAMOS FORA DE DOIS CAMPEONATOS, OS LOUCOS DIZEM QUE O TIME É BOM. ENLOQUECERAM OU SÃO MALUCOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>