SÉRIE C

Dal Pozzo revela inspiração no Palmeiras para Náutico vencer Sampaio
Fora de casa, Náutico volta a triunfar na Série C e entra no G-4 do grupo A da competição

O Náutico venceu, nesta segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, por 2 a 0. Para o treinador Gilmar Dal Pozzo, muito disso se deve á estratégia desenhada e bem executada do Timbu: jogar um pouco mais fechado, explorando o contra-ataque. Um jogo “vertical”, como o comandante definiu.

O resultado deixa o Náutico na quarta posição do grupo A após sete rodadas. Tem 11 pontos, mesma quantidade do próprio Sampaio, mas o supera em saldo de gols.

- Conseguimos um bom resultado. Fomos bem cirúrgicos, verticalizando o jogo. Vimos muito o jogo do Palmeiras, em que eles também vieram com essa proposta de ser mais vertical na partida. Trabalhamos bem a parte defensiva e o contragolpe.

O treinador elogiou o empenho dos atletas para a execução do plano.Não só no jogo propriamente dito – mas durante a semana de trabalho.

- Feliz pelo resultado. A palavra é orgulho desse elenco. Foi uma semana diferente. Conversamos muito, por conta do que aconteceu sábado. Viemos muito concentrados, fortes, montamos uma estratégia e conseguimos cumprir – disse.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/dal-pozzo-revela-inspiracao-no-palmeiras-para-nautico-vencer-sampaio.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado /Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

4 respostas a SÉRIE C

  1. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Bom dia alvirrubros, temos que lotar os Aflitos apartir de agora pois a diretoria vai ter que fugir do orçamento previsto para 2019 contratando mais cinco jogadores para repor as contusões de: Jorge Henrique, Assis, Maylson, Odilavo e mais outro e a data final para essas trocas é de 12(julho/agosto). Sabemos que a diretoria errou em apostar em estrelismo e medalhões (Jorge Henrique e Maylson) com salários altos mas isso não nos dar o direito de apoiar o clube e a própria diretoria pois só erra quem estar tentando acertar que sirva de exemplo para os próximos anos. Rumo a série B, timba.

  2. Paulo Araújo disse:

    Assis é um jogador que “faz a diferença no toque de bola?

    Ou você não está falando sério, ou não assiste aos jogos no estádio. Assis é um dos mais cobrados no sentido de avançar, errar o passe e proporcionar o contra-ataque adversário. Fala sério!

  3. JOSE FIRMINO disse:

    CARO AMIGO, A FASE DE CLASSIFICAÇÃO DESSA COMPETIÇÃO TERMINA EM AGOSTO. NÃO VAI DAR MAIS PARA ODILÁVIO E ASSIS.

  4. Luiz Antonio disse:

    Penso nisso, essa tática como burrice. Cabe ao treinador montar seu time de acordo com as peças que tem, e tirar deles o melhor. E, aqui pra nós, o MG fazia isso, além de ter equivalências no banco para euma eventual substituição. Não dá nem para comparar os nossos com os deles.
    Lamento dizer que time de futebol tem que ter jogadores melhores dotados fisicamente por causas do corpo-a-corpo, as divididas. Com calms, revi os melhores lances, e eles do Sampaio, não foram tão ruins assim. Nosso goleiro jogou muito.
    Vamos esperar a volta dos titulares que fazem a diferença no toque de bola, como o Assis, por exemplo, e o Odilávio junto com o Wallace. Pelos jogadores no elenco, 3-5-2 vai bem. Mudar isso é risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>