TEMPORADA

Matheus Carvalho compara 2019 vencedor a temporada em que jogou Champions League
De contrato renovado com o Náutico após título da Série C, atacante vê temporada atual como a que disputou Liga dos Campeões, pelo Mônaco

O atacante do Náutico Matheus Carvalho tem 27 anos de idade, mas é dono de um currículo que sugere mais tempo no futebol: foi garoto em um Fluminense campeão brasileiro duas vezes, jogou na Europa, nos Estados Unidos – e hoje está no Náutico, com quem renovou contrato após título na Série C. A bagagem permite ao jogador comparar momentos diferentes. Para ele, esta temporada no Recife é uma das mais importantes da vida, em pé de igualdade com a passagem no Mônaco, em 2014/15.

- Avalio como um dos anos mais importantes da minha carreira profissional, como no ano que eu fui para a Europa e joguei a Champions League, o sonho de todo atleta do futebol mundial. Isso pelas conquistas desse ano, o acesso à Série B e o título nacional depois de 118 anos, que foi muito importante para a torcida e para a história grandiosa dessa camisa.

Na temporada, Matheus fez 21 jogos com a camisa alvirrubra e marcou cinco gols, incluindo o do título, na final contra o Sampaio Corrêa. Após um início de temporada em que ficou a maior parte do tempo no banco de reservas, o jogador cresceu e virou titular na Série C, com a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo.

Matheus virou peça tão importante que foi um dos primeiros do grupo a ter contrato renovado para a próxima temporada. Ele acertou um novo vínculo com o Náutico e fica até pelo menos o fim de 2020 nos Aflitos. O jogador projeta mais uma temporada vitoriosa – quem sabe com o acesso à elite do futebol nacional?

- Com o empenho de todo grupo espero ajudar bastante como ajudei nesta temporada, nesses momentos decisivos. Trabalhar bastante para conquistar mais títulos e feitos importantes para a história do clube, isso com a ajuda dos meus companheiros. Se Deus quiser, no final do ano, comemorar o acesso e quem sabe o título da Série B de 2020.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/matheus-carvalho-compara-2019-vencedor-a-temporada-em-que-jogou-champions-league.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

3 respostas a TEMPORADA

  1. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Bom dia alvirrubros, caro Antonio Lemos precisamos contratar não apenas dois zagueiros, eles terão que ser titulares ou seja bons. Precisamos de pelo menos de um segundo volante que tenha um chute forte de fora da área e um bom passe(Williian Gaúcho tinha essa caracteristica mas não foi preparado), um meia de criação com caracteristicas de passe rápido, boa criação e recomposição(Carpina tem essas caracteristica precisa ser lapidado) e finalmente um homem gol.

  2. Antonio Lemos disse:

    Desses zagueiros nenhum passa confiança, todos seriam bancos, o nautico precisa de uns dois bons pra serem titulares

  3. JOSE FIRMINO disse:

    EITA FALTA DE ASSUNTO!
    NÃO SERIA MELHOR UMA MATÉRIA DO SUB-20 QUE VAI DECIDIR O TÍTULO COM A KOISA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>