TRABALHO

Márcio Goiano colhe frutos de trabalho feito sem atropelo de fases do Náutico
Com garotos e jogadores experientes, treinador soube momento certo de cada um e, hoje, tem como arma um grupo homogêneo

Invicto há 18 jogos e sólido em campo, muito da consistência do Náutico passa por uma questão essencial no futebol: um grupo em bom nível de igualdade – física e tecnicamente -, entre os atletas. Os principais ou aqueles que entram no decorrer dos confrontos. A semente foi plantada lá atrás. Germinou na parte final dos torneios deste início de temporada. De acordo com o técnico Márcio Goiano, o ataque aos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste casou com o momento atual do Timbu.

Com o trabalho para esta temporada, iniciado em outubro do ano passado, o Náutico deixou de lado a pressa natural no começo das competições. E, com um elenco enxuto, a obrigação de apostar em atletas da casa, por conta dos atropelos naturais do esporte, deu certo. Ao lado disso, houve tempo e paciência para a evolução dos mais rodados do elenco.

Nos dias atuais, Márcio pode rodar como quiser a equipe. É só querer. Basta usar como exemplo o jogo contra o Ceará. Entrou com Odilávio, se deu ao luxo de deixar Wallace Pernambucano no banco. O veterano melhorou a equipe, na etapa final. Entrou descansado, e o Timbu venceu. Quem continua? Hoje, é difícil dizer quem deve estar entre os 11. Dúvida do bem.

Convicto da carta que tem em mãos, Márcio Goiano chega de maneira efetiva para ganhar os eventos a seguir. O time que entrar, pela tal igualdade de peças, vai estar forte. O resto é com o futebol.

- Futebol é convicção. Tem que aproveitar ao máximo, porque é passageiro. Mais ainda nesses jogos decisivos. Importante é que jogadores estão crescendo no momento certo. Fico feliz por eles. Eles têm a ganhar com isso. É um cenário. Todo mundo está vendo. E a vida deles é rápida. E que eles aproveitem da melhor forma possível.

Outro ponto de equilíbrio – ou desequilíbrio -, Jorge Henrique cresce a olhos vistos nos últimos embates. Ao lado de Diego Silva, outro, até dia desses, figura do banco de reservas. Vital na vitória sobre o Ceará, sábado passado. Com o grupo inteiro e equilibrado, sem nada de extraordinário, o treinador entende que só tem a ganhar nos próximos desafios.

- Jorge Henrique tem personalidade. Veio disposto a dar o melhor ao Náutico. Teve dificuldade no início. E é um jogador importante, neste momento. E por muito tempo vai ser. Cresceu no momento certo.

Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/marcio-goiano-colhe-frutos-de-trabalho-feito-sem-atropelo-de-fases-do-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

10 respostas a TRABALHO

  1. roberto santos disse:

    TODOS TEM RAZÃO NAS SUAS OPINIÕES, MAS PERDEMOS POR TEIMOSIA DA DIREÇÃO DE FUTEBOL QUE SEMPRE TEM SIDO INCOMPETENTE NAS SUAS DECISÕES. PERDEMOS CONTRA UM PEQUENO TIME DE SÃOPAULO A CLASSIFICAÇÃO E PERDEMOS ONTEM, APESAR DE SE FALAR QUE O JUIZ ERA UM RATO E IRIA AJUDAR O SPORT. DIOGENES É UM BUNDA MOLE E AINDA VAI CONTINUAR LÁ. AH, TEMPOS EM QUE OS JOSES, LOI, E OUTROS DIRETORES DE VERDADE DIZIA AO TÉCNICO NÃO COLOQUE ESSE JOGADOR E SIM AQUELE. O TÉCNICO RECLAMAVA , ELES DIZIAM QUE TE PAGA SOMOS NÓS E ACABOU-SE, GANHAMOS MUITO ASSIM

  2. colorau disse:

    COLORAU ESTÁ AQUI PRA DIZER QUE TÁ TUDO MTO BEM , PORÉM SÓ VAI VALER A PENA SE GANHAR PELO MENOS 1 TÍTTULO
    MENOS PERNAMBUQUINHO OU NORDETINHO DE QUE VAI AIANTAR INVENCIBILIDADE
    O TIME NÃO PASSA CONFIANÇA NÃO SE ILUDAM
    A SORTE ESTÁ AO LADO DO TIMBU
    E TOMARA QUE CONTINUE ASSIM
    EU CONFIO DESCONFIANDO

    SAUDAÇÕES

  3. CADO I disse:

    Concordo. Parabéns a diretoria por mais essa medida acertada de liberar os ingressos inicialmente para os sócios.

  4. JOSE FIRMINO disse:

    ACHEI EXCELENTE A INICIATIVA DA DIREÇÃO DO CLUBE, EM SÓ LIBERAR A VENDA DE INGRESSO SÓ PARA OS SÓCIOS. ATÉ SEXTA SÓ COMPRA QUEM FOR SÓCIO.

    COMO A CAPACIDADE DOS AFLITOS HOJE É DE 18 MIL, SÓ RESTAM 3.200 PARA QUEM NÃO FOR SÓCIO. VEJAM: HOJE TEMOS 12.800 SÓCIOS EM DIA, LIBERADO PARA A KOISA, 2.000 MIL.

    ESSA INICIATIVA INCENTIVA AINDA MAIS TORCEDORES A SE ASSOCIAR. AINDA BEM QUE O SÓCIO VOLTOU A TER ALGUM BENEFICIO/PRIORIDADE NOS AFLITOS.

    OUTRA VANTAGEM: FECHANDO UM NÚMERO DE SÓCIOS DE AO MENOS 18.000 MIL, EVITA-SE AS GANGUES ORGANIZADAS, E PROVAVELMENTE, AS FAMÍLIAS DE VOLTA AOS AFLITOS.

    SONHAR NÃO CUSTA NADA!!!

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS À TODOS!!!

  5. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Realmente, a cada dia esse time e essa diretoria me supreende com boas atuações e atitudes. Só resta a nós alvirrubros ajudarmos essa direção e chegarmos aos 20 mil sócio pois o final de 2019 e inicio 2020 nos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro não terão arrecadação pois, encerram todas as competições para o Náutico e a folha de pagamento e manutenção de alguns jogadores terá que ser feita, cadê grana para pagar? Confio no bi campeonato e copa do NE. Pra cima deles timba, ti amo de coração.

  6. Luciano Farias disse:

    A ainda há quem não esteja satisfeito com o time, torcendo contra e nem é sócio…

    Colorau???
    ALOOOOOO…

  7. Marcelo disse:

    CADÊ COLORAU ?
    ALGUEM VIU COLORAU ?
    COLORAU SUMIU!

  8. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Sem duvidas este time estar calando a boca de muitos corneteiros que tentaram desqualificar esta equipe o tempo todo kkkk. Parabéns meu Timba querido pela raça e determinação avante meu Náutico

  9. Ronaldo Rodrigues Lima disse:

    Time raçudo, os jogadores se entregam, honram a camisa, jogam todos em seus respectivos limites técnicos. Time a 18 jogos sem perder com a esmagadora maioria dos jogares vindos da base. Classificado no grupo que tinha 3 times da série A, e eliminando um time com orçamento de primeira divisão fora de casa. Coisa linda e emocionante de se ver.

  10. Hercules disse:

    MARAVILHOSA A VITÓRIA DO NÁUTICO! ALGUNS ERROS, MAS OS ACERTOS SUPERARAM AS FALHAS. O GOL QUE MATOU O JOGO FOI FANTÁSTICO. O QUE ESPERAR MAIS? O TIME ESTÁ MELHORANDO A OLHOS VISTOS E O QUE ESPERAMOS É UMA BELA VITÓRIA DOMINGO EM CIMA DA CACHORRA DE PERUCA. VAMOS LÁ TIMBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>