TRABALHO

Treinador trabalha bolas aéreas no Náutico e cobra valorização de posse
Treino do Náutico foi dividido em duas partes: a primeira foi um trabalho técnico, a segunda, um coletivo em campo reduzido

As bolas alçadas na área são o grande tormento da defesa do Náutico, em 2019. Um terço dos 27 gols sofridos pelo time aconteceu dessa forma. Nesta terça-feira, penúltimo treino antes da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, nesta quinta, o técnico Márcio Goiano treinou intensivamente esse fundamento – e depois fez um coletivo em campo reduzido.

Confira, abaixo, os principais pontos do trabalho alvirrubro.

Primeira parte

Logo depois do aquecimento, Márcio Goiano comandou um trabalho técnico. Usou só a metade do campo. O auxiliar Édson Miolo iniciava a jogada com um cruzamento para a área. De frente, os zagueiros tinham de cortar a bola alçada. Imediatamente depois, três atacantes protagonizavam um trabalho de superioridade numérica, contra os dois zagueiros.

Concluída a jogada, os laterais cruzavam da esquerda e da direita – enquanto atacantes e zagueiros brigavam pela bola no alto.

Todo o grupo participava, revezando-se em grupos conforme as posições em campo.

Márcio, nesse período, cobrou muito dos zagueiros e dos laterais. Num dos cruzamentos, ele chamou atenção de André Krobel, que meteu uma bola por baixo, facilmente cortada pela defesa.

- Capricha. Está sem marcação – cobrou.

Segunda parte

A segunda parte do treino foi um coletivo, em campo reduzido – em cerca de 70% do campo principal do CT Wilson Campos. Com 11 de cada lado, o treinador cobrou a valorização da posse de bola.

Isso ficou claro quando o meia Lucas Paraíba, como titular, tentou acelerar a jogada no meio e errou a enfiada para Wallace Pernambucano, devolvendo a bola para o time de vermelho – os titulares estavam de colete laranja.

- Roda a bola. Faz como o time vermelho – disse o treinador.

Escalação e mudanças

Com alguns desfalques e sem lateral-esquerdo para colocar no time, Márcio promoveu mudanças. O lateral-esquerdo Matheus Carvalho foi deslocado para o setor. Além disso, Suéliton ficou fora da escalação titular.

O esquema escolhido de início foi o 4-4-2, com Wallace Pernambucano e Odilávio na frente. A escalação teve: Bruno; André Krobel, Rafael Ribeiro, Camutanga e Matheus Carvalho; Jiménez, Wagninho, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Odilávio e Wallace Pernambucano.

Ao longo da movimentação, Márcio fez duas mudanças. Colocou Hereda, no lugar de Krobel, em substituição de lateral por lateral.

A outra alteração mexeu mais na equipe: saiu Lucas Paraíba, entrou Tarcísio Martins. Isso fez o time sair do 4-4-2 para um 4-3-3 – provavelmente utilizado, em caso de necessidade de reverter um eventual resultado negativo diante do Belo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/treinador-trabalha-bolas-aereas-no-nautico-e-cobra-valorizacao-de-posse.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

7 respostas a TRABALHO

  1. roberto santos disse:

    SE O TÉCNICO TREINO BOLAS POR ALTO, OS CARAS DESAPRENDERAM OU NÃO SABEM MESMO. AGORA MEUS AMIGOS CONTRATAR UM JOGADOR DE 37 ANOS, É INOCÊNCIA DEMAIS OU …

  2. Dyego disse:

    Viajei 11 horas de onibus de Fortaleza p João pessoa p ver uma porra de um time desse sem alma. Um time q abdica de jogar com menos de 10 minutos do 2 tempo. Chamou o botafogo todo tempo p seu gol, claro q vai levar a porra do gol, e ficou barato, era p ter levado no mínimo uns 6. Time sem alma, q todo mundo se machuca num dos jogos mais importantes dos últimos anos, q libera seu melhor jogador p fazer testes em selecao sub 18. Vamos ver no q vai dar esses testes dele.mais uma vez ficamos no meio do caminho como sempre, uns nascem o ser estrela, outros p ser coadjuvante e sempre ficar no meio do caminho. Nunca mudará

  3. Ayrton disse:

    BANDO DE PEREBENTOS DECADENTES!!!!
    VÃO SE FUDER!!!!
    SÉRIE D PRA VCS BANDO DE FDPTS!!!!

  4. Ayrton disse:

    TIMINHO DE FILHO DA PUTAAA!!!!
    CLUBE SEM VERGONHA!!!!
    SÓ TEM LADRÃO!!!!
    BANDO DE PEREBENTOS!!!!
    MG FILHO DA PUTA!!!!
    VERGONHA ESSE CLUBE DE MERDA!!!!
    VÃO TOMAR NO CUUUUUUUUUUUUU!!!!

  5. Marcos disse:

    Vergonhoso um goleiro com 1.95mts tomar gol desta maneira, as duas últimas partidas lamentável. Sabe o que é isto nao tem sombra, goleiro fraco.

    Com uma defesa desta, e um otário fazendo falta nas proximidades da área no fim, só sendo protegido do treinador.

    Para Bem nautico. Como Sempre um time de perdedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>