VITÓRIA

Dal Pozzo elogia segundo tempo do Náutico, mas vê muito a evoluir no time
Náutico ganhou do Campinense por 2 a 0 em estreia do treinador e garantiu participação na Copa do Nordeste de 2020

A primeira partida de Gilmar Dal Pozzo no Náutico em 2019 teve final feliz: o time venceu o Campinense por 2 a 0 dentro dos Aflitos e garantiu vaga na Copa do Nordeste de 2020, na noite desta quarta-feira. Satisfeito com a vitória, o treinador elogiou a atuação dos jogadores, especialmente no segundo tempo, mas afirmou que ainda há muito que melhorar.

- Já esperava um jogo extremamente difícil pela importância. Valia uma classificação e o primeiro semestre do Nátuico para 2020. A gente sabia da responsabilidade da equipe. O adversário veio bem postado, marcação forte e jogando no contra-ataque. Nos 25 minutos iniciais, tivemos bons momentos, criamos e não demos oportunidade de contra-ataque. Depois disso, a gente perdeu a naturalidade. O jogo ficou difícil e arriscado porque o adversário poderia usar bola longa e nos pegar desprotegidos.

Para ele, no entanto, após o intervalo, quando colocou o atacante Rafael Oliveira no lugar do volante Josa o time cresceu.

- Gostei mais. Fizemos uma mudança, com Rafael mais à frente, procurando pelos lados de campo, e alimentando esses dois jogadores com presença de área. Atletas entenderam. E aquilo que a gente estava dando de contra-ataque, não deu. A equipe foi equilibrada, tivemos bom aproveitamento na finalização. O time mereceu o resultado.

Segundo Dal Pozzo, no entanto, sua participação na vitória foi pequena. Ele chegou na terça-feira, deu um treino e colocou o time em campo. Por isso, acredita que o Náutico ainda tem muito a se desenvolver.

- Temos que melhorar, evoluir. Humanamente impossível chegar e dizer que foi um trabalho meu. É um trabalho também de Márcio (Goiano, ex-técnico), entendimento dos atletas. Ainda coloco o jogo de sábado (contra o Treze-PB, pela Série C) nesse processo de retomada de confiança, de qualidade. A partir de segunda é que começa a entrar mais meu trabalho.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/gilmar-elogia-segundo-tempo-do-nautico-mas-ve-muito-a-evoluir-no-time.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

11 respostas a VITÓRIA

  1. Não precisa de lateral esquerdo(improvisa),goleiro também (seja o que Deus quiser até fim do campeonato), o calo está no meio campo, dois meias rápidos com qualidade(contratar na regiao),ex:Marcelinho Paraíba tem 44 anos e ninguém do meio campo do náutico joga melhor que ele), não esperem acabar os milagres tem que providenciar com urgência)

  2. Luiz Antonio disse:

    Fico desejando algo melhor em termos de equipe. Uma garotada nova é a unica solução que temos, e todos os clubes agem assim, estando muito na nova onda pais afora. E olhem que tem clubes tirando rios de dinheiro para contratar, inflacionando o mercado na expectativa de negociações para o exterior. E, na contramão, os clubes estão recebendo as velhas medalhas de volta, depois de tomarem um banho lá fora.
    Fazer futebol assim é suado. Sem recursos, mas com uma administração séria, demonstrando princípios, e cumprimento de obrigações com os de casa, nada faltando, ao atual elenco dará para o gasto.
    Numa época de crise econômica que o pais está vivendo todo cuidado é pouco. Não temos mais a farra dos milhões, portanto, cuidemos do nosso milharal.
    Quero elogiar a diretoria que tem feito o possível para conciliar os interesses do clube, e pela magnifica noticia da aprovação municipal para tornar o nosso patrimônio um monumento à imortalidade, evitando assim que especuladores e diretores traiçoeiros ponham a mão para suas negociatas, tenhamos que dispor dele para pagamento de dividas trabalhistas. Um caos seria, e por livramento divino fomos beneficiados. Parabéns à diretoria, um verdadeiro gol de placa.

  3. Luiz Carlos disse:

    Boa noite, só quero saber de uma coisa, KD as contratações? o que me interessa neste momento é isto, contrata ver quem não estar bem no elenco e manda embora, outra coisa por favor traz um Goleiro

  4. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE O DAL POZZO, APENAS O SEU CURRICULUM E ELE É MUITO BOM (O CURRICULUM) CLARO !
    JÁ ESCREVI SOBRE ELE AQUI MESMO, QUANDO FOI CONTRATADO DA ÚLTIMA VEZ, E ESCREVI AQUI TODA SUA TRAJETÓRIA NA CHAPECOENSE, ONDE LEVOU O TIME PARA A SÉRIE D, PORQUE NÃO É TODO CLUBE QUE ESTÁ NA SÉRIE D, E FOI GALGANDO POSIÇÕES ATÉ CHEGAR A SÉRIE A. SAIU DO NÁUTICO, ME PARECE COM 66% DE PRODUTIVIDADE, O QUE O CREDENCIA MAIS DO QUALQUER OUTRA COISA À RETORNAR AO CLUBE. VOCÊS TEM QUE TER UM MÍNIMO DE PACIÊNCIA E ENTENDER, QUE NÃO É DO DIA PARA A NOITE, QUE SE CONSEGUE UMA CLASSIFICAÇÃO DESSA “FAMIGERADA” SÉRIE C PARA A SÉRIE B. O FORMATO QUE É IGUAL A SÉRIE D, É UMA DESGRAÇA, PORQUE VOCÊ PODE TER 100% DE RESULTADO POSITIVO NA CAMPANHA ELIMINATÓRIA, E QUANDO FOR DISPUTAR O MATA-MATA, NUM JOGO, APENAS NUM FATÍDICO JOGO, IR MAL E JOGAR TODA A CAMPANHA E TODA A EXPECTIVA POR ÁGUA ABAIXO. ISTO É O QUE EXISTE DE MAIS INJUSTO E CRUEL NAS SÉRIES C E D, PORQUE SIMPLESMENTE A FAMIGERADA CBF NÃO QUER GERIR UM CAMPEONATO DE SÉRIE C E D, POR PONTOS CORRIDOS E NEM OS CLUBES PODEM BANCAR. SE A TELEVISÃO REPASSASSE PARA OS CLUBES, MESMO DE SÉRIE C E D, O QUE REALMENTE DEVERIA, AÍ SIM, TERÍAMOS UM CAMPEONATO MAIS SÉRIO E JUSTO. ACREDITO INCLUSIVE, QUE ESTAS DUAS SÉRIES, DEVERIAM SE FUNDIR (JUNTAR) NUMA SÓ, SEPARANDO POR REGIÕES, TIPO NORTE/NORDESTE E SUDESTE/SUL E OESTE. COISA ASSIM….ESTÁ LANÇADA A IDEIA PARA DISCUSSÃO !

  5. Bruno disse:

    Agora só falta Gilberto passar para Bruno seu trabalho para melhorar nas saídas de bola,a pegar pênalti,e botar a bola para lateral e não para frente

  6. Valdemir disse:

    Senhor treinador: Tenho observado, que os jogadores tem medo de errar os passes, e jogam para trás, quando tem outros mais à frente em condição de receber. Portanto, perdem tempo, e o adversário recompõe a marcação. É preciso corrigir isso !

  7. Valdemir disse:

    Quanto aos garotos, eu acredito !

  8. Valdemir disse:

    Gilmar está sendo humilde.Ganhou o jogo, ontem, com as substituições, e com a tática certa. Luís Henrique, foi bem aproveitado por ele, e foi o melhor jogador da partida. Gilmar sabe fazer a leitura do jogo e delegar funções. Esse é o Técnico !

  9. JOSE FIRMINO disse:

    PELAS QUALIDADES QUE TEMOS NO MOMENTO, SÓ PODEMOS DESEJAR BOA SORTE A DAL POZZO>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>