XERIFE

No Náutico, Fernando Lombardi rejeita rótulo de “xerifão”; assista
Após estreia elogiada por GIlmar Dal Pozzo, zagueiro deve continuar no time para jogo deste domingo, contra Botafogo-PB, pela oitava rodada da Série C

O zagueiro Fernando Lombardi estreou pelo Náutico na última segunda-feira. Agradou ao técnico Gilmar Dal Pozzo e deve permanecer no time para o jogo do próximo domingo, contra o Botafogo-PB , pela oitava rodada da Série C. Apesar disso, o jogador mantém uma postura tranquila. Não quer, por exemplo, ser chamado de “xerifão” da defesa alvirrubra.

Confira, abaixo, os principais temas da entrevista do zagueiro:

Xerifão
- É difícil ter algum rótulo. Procuro trabalhar no dia a dia, mostrar o que posso agregar. Tive a oportunidade, acredito que eu dê sequência, mas independentemente de quem jogue, o importante é que o Náutico vença.

Análise do Náutico em sua estreia
- Foi um jogo muito bom, uma estreia positiva. Fora de casa, estreia com vitória era o melhor que poderia ter acontecido. Foi um jogo atípico, pela dimensão do gramado, pela chuva que teve. O gramado ficou muito pesado, a gente teve que se portar um pouco atrás. Tudo que trabalhamos durante a semana foi bem executado.

Importância do jogo contra o Botafogo-PB
- Sempre o próximo jogo é mais importante. Sempre vamos entrar para vencer, até pelo peso que a camisa do Náutico tem. Esperamos um jogo muito difícil, bastante complicado. É um concorrente direto pelo G-4. Começamos nossa preparação. O jogo contra o Sampaio faz parte do passado.

Lançamentos como arma
- Gosto de fazer lançamentos logos, nas diagonais. Isso tudo é (ordem do) treinador. Gilmar detalha muito a equipe adversária. Ele falou que eles tinham essa dificuldades nos facões. Tive felicidade de acertar, e Thiago foi mais feliz ainda (ao marcar segundo gol contra o Sampaio).

“Voz de comando” elogiada por Dal Pozzo
Minha característica é essa também. Falar bastante, comunicar, posicionar o companheiro. Isso faz muita diferença, porque às vezes alguém está um pouco desligado, fora do lugar. Nós, ali atrás, temos uma boa visão do jogo. Isso vai contagiando. Você passa para um, outro entende. Queremos seguir dessa forma, um ajudando o outro.

Importância de jogadores voltando do DM
- A gente perdeu grandes jogadores, como Assis e Jorge (Henrique), mas teremos a volta de jogadores importantes do departamento médico, o que vai fazer a diferença para a gente. Nosso grupo é relativamente grande, todos com condições de jogar e representar bem. A volta dos jogadores do DM só vai nos fortalecer.

Avaliação da estreia
- Me senti muito bem. Já fazia um mês que eu tinha chegado, fui bem acolhido. O entendimento da filosofia do nosso treinador foi muito importante. Todo mundo está absorvendo isso. É notório nos treinos do dia a dia. É difícil achar um culpado quando perde. É o Náutico. O que nós queremos é minimizar isso para não sofrer mais.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/fernando-lombardi-rejeita-rotulo-de-xerifao-assista-entrevista.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado /Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>