ATAQUE

Náutico projeta briga entre jogadores da base para a vaga de Álvaro no ataque
Técnico Gilmar Dal Pozzo e a diretoria – que decidiu não trazer ninguém para o lugar do atacante – elegeram peças que podem desempenhar a função

A diretoria do Náutico deixou claro que não pretende contratar reforços para a vaga do atacante Álvaro que, após sofrer uma lesão no menisco e uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, só retornará ao campo em até oito meses. A solução, então, virá do elenco atual. É com o que tem em casa que o Timbu vai tentar achar um substituto.

Alguns candidatos surgem entre os atletas formados na base do Timbu. Caso dos atacantes Júlio, vice-artilheiro da equipe na Copa Pernambuco de 2019, com quatro gols, e Erick Cunha – também conhecido como Erick Maranhão.

- Sempre vamos respeitar o orçamento do clube. Ou vamos encontrar no próprio plantel, pode ser na base a nossa solução. Júlio, Erick (Cunha) e outros. É até melhor para nós – disse o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Júlio e Erick Cunha foram titulares no empate por 1 a 1 contra o Afogados-PE, na última segunda-feira. Mas Júlio teve um desempenho melhor que o de Erick, porque levou mais perigo ao gol adversário. O jogador, inclusive, teve uma chance clara de abrir no primeiro tempo da partida, quando as equipes ainda estavam empatadas sem gols.

Segundo o vice-presidente de futebol alvirrubro, Diógenes Braga, ainda existem outros jogadores que podem desempenhar a função de Álvaro, que jogava pelos lados do ataque. Um deles é Matheus Carvalho, normalmente titular da equipe. Neste caso, a trinca ofensiva poderia ter Erick de um lado e Matheus de outro, com Salatiel, Guillermo Paiva ou Kieza como referências.

Ainda segundo Diógenes, Guillermo Paiva também pode jogar pelos lados do campo, assim como Jefferson Nem, que corre por fora na disputa. Afinal, ele não está recebendo tantas chances como titular da equipe.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-projeta-briga-entre-jogadores-da-base-para-a-vaga-de-alvaro-no-ataque.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>