CALDEIRÃO

Com Gilmar Dal Pozzo, Náutico não perdeu nos Aflitos, palco de jogo contra Botafogo
Treinador está invicto no local da partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil; na primeira passagem dele, clube mandava jogos na Arena de Pernambuco

Pela segunda fase da Copa do Brasil, Náutico e Botafogo se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no estádio dos Aflitos. E, jogando em casa, sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Timbu está invicto. Desde que retornou, em maio do ano passado, o treinador fez 16 jogos no estádio, acumulando dez vitórias e seis empates – aproveitamento de 75%.

“O apoio do torcedor é fundamental nisso. Jogar nos Aflitos é diferente. A gente sente esse calor do nosso torcedor nos ajudando e essa conexão torcida-atleta-comissão técnica nos ajuda. Espero que isso continue e tenha longevidade em resultados porque a gente está jogando bem.”

Esta é a segunda passagem do treinador pelo Náutico. A primeira foi entre 2015 e 2016, quando o time não jogava nos Aflitos, e sim na Arena de Pernambuco.

- Nos Aflitos, a torcida fica mais próxima. O próprio adversário sente a pressão. Quando a gente tem ações de ataque ou fazendo pressão alta, a torcida percebe que os atletas estão envolvidos no processo, no espírito, o torcedor vem junto. Isso é bonito e faz a diferença.

Projetando o jogo contra o Botafogo, Dal Pozzo disse que o Náutico não pode mudar o jeito de jogar.

- É mais um time de primeira divisão. Há a tradição do Botafogo. E também tem Paulo Autuori, que eu admiro bastante e uso vários conceitos da época dele do São Paulo. Então é um ganho para o futebol brasileiro ele estar trabalhando de novo. Mas não podemos fugir daquilo que nos trouxe essa invencibilidade de nove meses nos Aflitos. Ser uma equipe competitiva sem a bola e, com a bola, trabalhar bem, envolver o adversário.

Em um recorte maior, o aproveitamento também é bom

O estádio dos Aflitos voltou a ser a casa do Náutico em 16 de dezembro de 2018. Nessa data, o time alvirrubro enfrentou o Newell’s Old Boys, da Argentina, em um amistoso para celebrar a reabertura. O jogo foi vencido por 1 a 0 pelos alvirrubros.

Desde então, um bom retrospecto é carregado pelo Timbu no local. Ao todo, são 32 confrontos. O time venceu 20, empatou oito e perdeu apenas quatro vezes. O aproveitamento dos pontos é de 70,8%.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-gilmar-dal-pozzo-nautico-nao-perdeu-nos-aflitos-palco-de-jogo-contra-botafogo.ghtml
Por: Brenno Costa e Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 4 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>