COPA DO BRASIL

Com simulações, Náutico se prepara para uma possível decisão de pênaltis contra o Botafogo
Com jogadores perfilados, até a caminhada do batedor do meio de campo até a marca do pênalti é ensaiada; em caso de empate, jogo pela Copa do Brasil vai para as penalidades

Em caso de empate, a partida entre Náutico e Botafogo – às 21h30 desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil – vai para os pênaltis. O que é bem diferente do que acontece na primeira fase, quando o time visitante tem a vantagem do empate. O técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, não escondeu que o Timbu vem se preparando muito para essa possibilidade. Inclusive, fazendo simulações.

No treinamento da última terça-feira, fechado à imprensa, isto já aconteceu. Os jogadores ficam perfilados e um de cada vez pega a bola e se dirige até a marca do pênalti.

“Também estou muito preparado para os pênaltis. Treinamos muito ontem e hoje vamos de novo. Pênalti não é loteria, discordo de quem fala isso. Eu treino até a condição dos jogadores pegarem a bola no meio de campo e irem lá bater. Também vi Gatito (goleiro do Botafogo), vimos os jogadores do Botafogo batendo pênaltis. Existe uma possibilidade muito grande de ir para pênaltis.”

O Náutico vem se acostumando a decisões de pênaltis. No jogo do acesso à Série B, no ano passado, o Timbu passou pelo Paysandu na marca da cal (venceu por 5 a 3 após empatar por 2 a 2 no tempo normal). No jogo seguinte, a semifinal da Série C, também foi decidido do mesmo jeito. Após uma vitória por 2 a 1 no tempo normal, o Alvirrubro venceu por 4 a 3 nos pênaltis para ir à final.

- Até perfilo os jogadores também. Eu faço tudo o que acontece no jogo, a simulação do que é o jogo. O problema maior do atleta são os 50 metros de caminhada até a marca da bola. E é aí que eu digo para se preparar. Não dá para ter dúvida, tem que bater do jeito que treinou. A sensação na caminhada, para o batedor, é cruel – disse o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-simulacoes-nautico-se-prepara-para-uma-possivel-decisao-de-penaltis-contra-o-botafogo.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a COPA DO BRASIL

  1. Hércules disse:

    O NÁUTICO JOGOU MUITO BEM. OS JOGADORES FORAM GUERREIROS E EM NENHUM MOMENTO TEVE MEDO DO BOTAFOGO. INCLUSIVE O NÁUTICO FOI MUITO MELHOR QUE O BOTAFOGO. ESTIVEMOS MUITO MAIS PERTO DO SEGUNDO GOL QUE O ADVERSARIO. MAS PENALIDADES NEM SEMPRE FAZ JUSTIÇA E NEM SEMPRE GANHA O MELHOR. INFELIZMENTE RONALDO ALVES E O PAIVA PERDERAM PARA O GOLEIRO DO BOTAFOGO. CAIMOS DE PÉ E TENHO CERTEZA QUE COM MAIS TREINAMENTO FAREMOS BOA FIGURA NO BRASILEIRÃO.

    • colorau disse:

      exato nem sempre ganha o melhor que foi payssandu se lembra/

      enfim o timba sempre pensando pequeno e sua torcida ceita ser menor em tudo

      pode anotar desse jeito perde pra baianada e cabeça chata do ceni e não ganha o nordestão
      pode crer desse jeito o time se melando de merda

  2. colorau disse:

    JÁ FALEI ISSO AQUI FAZ TEMPO MEU AMIGO VER RAUDINEI HEREDA DIEGO HENRIQUE ERIK CISCA CISCA
    RONALDO LAMBANÇA E OUTROS É DOSE

    A RIGOR O NAUTICO SÓ TEM 1 JOGADOR HJ JEAN
    O RESTO É TUDO MEIA BOCA DE VIDRO SE MACHUCAM TODA HORA
    ENFIM COM ESSE ELNCO PRA SÉRIE B É LUTAR PRA NÃO CAIR
    NORDESTÃO ZERO CHANCE DE TÍTULOS
    ESTADUL TEM1 CHANCE SE FOR CONTRA A SARNA
    SE FOR CONTRA A COISA PERDE FEIO
    PQ SÓ JOCA COM MEDO E ATRÁS
    ENFIM VAMOS VER SE O NAUTICO TOMA VERGONHA NA CARA

  3. Luiz silva disse:

    O jogo hoje nos provou que temos muito a melhorar, não temos banco, Jean Carlos precisa de um meia direita para jogar com ele, precisamos também de um zagueiro, e alguém tem que falar com Erick para ele jogar para o time, infelizmente tivemos tudo para ganhar com a bola correndo, mas Jorge Henrique e Erick perderam os gols.

  4. Luiz silva disse:

    Por favor tira este Raudinei, não queria dizer isto mas hoje o Jonathan é melhor, e temos que contratar ungente um meia direita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>