COPA DO BRASIL

O Náutico foi eliminado, nesta quarta-feira (19), da Copa do Brasil. O Timbu ficou no 1×1 com o Botafogo, no estádio dos Aflitos. A decisão foi para os pênaltis e a equipe alvirrubra acabou derrotada nos pênaltis por 4×3.

O próximo compromisso será na sexta-feira (21), contra o Central, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A bola rola às 19h15, outra vez no estádio alvirrubro.

O Caldeirão começou fervendo. A torcida alvirrubra deu um show a parte e empurrou a equipe desde o primeiro minuto. Logo com um minuto de jogo, Erick fez boa jogada na direita e levantou na área para Matheus Carvalho, que cabeceou. Gatito defendeu. O Botafogo teve uma boa chance aos dez, com chute de fora da área de Bruno Nazário, mas Jefferson espalmou.

O Náutico continuou pressionando o Botafogo. O Timbu tomou as ações da partida e ocupou o campo defensivo da equipe carioca. Aos 42 minutos, veio a recompensa. Jhonnathan lançou Paiva na ponta esquerda. O paraguaio driblou um defensor e rolou a bola para Jean Carlos, que mandou para o fundo do gol: 1×0.

Precisando do gol para levar a decisão ao menos para os pênaltis, o Botafogo começou a etapa complementar em cima. O Náutico soube se defender bem, fechando os espaços do time carioca e obrigando a arriscar em chutes de fora da área. As ações alvirrubras continuaram pelo meio de campo e pelas pontas.

Aos 22 minutos, Jean Carlos finalizou na entrada da área, mas Gatito defendeu. Na sequência, aos 23, Bruno Nazário cabeceou na pequena área e empatou: 1×1. Mesmo com a igualdade, a torcida alvirrubra continuou apoiando. Aos 33, Jorge Henrique teve a chance do 2×1, mas não acertou a bola. Quatro minutos depois, Erick partiu sozinho em direção ao gol, mas Gatito defendeu. O placar de 1×1 se manteve até o final e a decisão foi para os pênaltis.

Na marca da cal, Jean Carlos, Josa e Jhonnathan fizeram. Paiva e Ronaldo Alves desperdiçaram suas cobranças e o Náutico foi eliminado.

Matéria: https://www.nautico-pe.com.br/noticias/3915/nautico-eliminado-da-copa-do-brasil
Por: Matheus Cunha / Comunicação CNC
Foto: Caio Falcão / Comunicação CNC

28 respostas a COPA DO BRASIL

  1. jt. disse:

    parabéns ao náutico,parabéns aos jogadores todos estão de parabéns pois fizeram uma boa partida jogamos com um time experiente botafogo do rio de janeiro.temos que considerar que somos um time de serie C.

  2. Luiz Lopes disse:

    Os dois jogadores que vc mencionou se estivessem em nosso clube tenho certeza que vc não quereria seu comentário é de lance isolado, um abraço.

  3. Luiz Lopes disse:

    Só que quando ganhamos não se tem elogios, só criticas o tempo todo, mas, quando vamos fazer um jogo importante colocamos apenas 10 mil torcedores e em um clássico 5 mil torcedores,pedem contratações só que esquecem que a maior contratação de um clube é ter a folha de pagamento em dias desde de que essa diretoria assumiu isso está acontecendo e por esse planejamento estamos se recuperando e conquistando títulos, antes as outras diretorias contratavam muito jogadores e ficamos mais de uma década sem ganhar nada, só dividas, temos que investir em nossos jogadores da casa, parabéns diretoria atual.

  4. JOSE FIRMINO disse:

    ALÔ LUIZ LOPES! A HORA DE CRITICAR É AGORA. POIS A SÉRIE-B ESTÁ BATENDO NA PORTA, E ESSE É O NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO, ONDE O NÍVEL TÉCNICO É OUTRO.

    CRITICAR A INCOMPETÊNCIA TÉCNICA DE ERICK, JORGE HENRIQUE, RAFAEL RIBEIRO, JOSA, É UM ALERTA PARA APRIMORAR O QUE TEMOS NO MOMENTO.

    VEJA QUE NA CONQUISTA DA SÉRIE-C, TIVEMOS MOMENTOS DRAMÁTICOS DEVIDO A DEFICIÊNCIA TÉCNICA DE ALGUNS JOGADORES. O BOM É QUE NAQUELAS PARTIDAS FINAIS A SORTE ESTAVA DO NOSSO LADO.

    CORROBORO COM VOCÊ QUANTO AO GRANDE ESFORÇO
    QUE A DIREÇÃO ATUAL ESTÁ FAZENDO. NÃO É FÁCIL FAZER FUTEBOL PROFISSIONAL SEM DINHEIRO. TAMBÉM NÃO VAMOS QUERER QUE A BASE SEJA A SOLUÇÃO.

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS À TODOS!!!!!

  5. É incrível se manter calado quando o náutico perde, na maioria das partidas importantes ele perde, tenha santa paciência, quando ganha um jogo importante temos que elogiar, quando perde por incompetência , se ficar calado continuará na mesma merda de sempre a anos e décadas, ou seja, ganha um campeonato Pernambuco (extinto) a cada dez ano.
    Vamos torcer para o clube ser um grande, bonzinho, já somos a décadas.

  6. Luiz Lopes disse:

    E incrível o número de comentários quando o Náutico perde, quando ganha quase não se tem comentários, parece que esses caras se alegram quando o Náutico perde, parabéns diretoria pelo trabalho que está sendo feito, continuem com os pés no chão e nada de sair do planejamento e observem esse nosso meia J.Carpina que já está na hora de jogar no time principal ao lado de Jean. Um abraço.

  7. O jogo contra o Botafogo, o primeiro tempo maravilha, no segundo o jogador diferenciado Jean Carlos cansou, acabou com o time(só tem ele), meu querido técnico colocar dois juniores(Josa e Jorge Henrique), uma inteligência incrível desse técnico,pois bem, Jorge Henrique perde um gol que só jogador de várzea(papudinho).
    Depois Eric perdeu outra chance que só um jogador sem QI perde, fica difícil assim,pra completar aquele show de pênaltis cobrados . Se dependermos só de Jean carlos(acho que ele não fica na série B), tamos lascados.
    Abraço a torcida maravilhosa, vamos ver se o time aprende o ABC, se não, mais um campeonato fora.

  8. JOSE FIRMINO disse:

    ATENÇÃO TORCEDOR ALVIRRUBRO QUE VAI AO JOGO NESSA QUINTA CONTRA O ABC.

    POR PRECAUÇÃO, LEVEM UM POUCO DE SAL GROSSO, PARA JOGAR NO GRAMADO ANTES DO JOGO. POIS DO JEITO QUE VAI, VAMOS FICAR SEM O TIME TITULAR. E SE DEPENDER DOS SUBSTITUTOS ESTAMOS FERRADOS, POIS DAL POZZO JÁ DECLAROU QUE NÃO VAI CONTRATAR PARA REPOR AS AUSÊNCIAS DE ÁLVARO E MATHEUS.

    E AINDA TEM PAIVA QUE AGUARDA O EXAME DE IMAGEM PARA SABER SE É GRAVE OU NÃO. AO MENOS UM CONSOLO: K9 JÁ ESTÁ DE VOLTA!

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS A TODOS!

  9. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Alguém muito amigo do Jorge Henrique deve convence-lo a parar e terminar por cima. Ele não tem condições, agora é organizar uma boa festa de despedida antes que as vaias venham com mais intensidade, devemos sim agradecer o que ele fez pelo clube. Com o salário dele ainda dar para contratar dois a três jogadores para compor o elenco com qualidade: 01 zagueiro, 01 meia de criação e 01 atacante de beirada. Avante timbu.

  10. Edson J disse:

    Há males que podem vir para o bem. É o óbvio ululante que a competição mais importante para o Náutico este ano é o Campeonato Nacional. Se a diretoria, que só pensa em economizar, não acordar logo com os maus resultados, correremos o risco de sofrer muito para ao menos permanecermos na Série B. O risco do voltarmos à C será grande.

  11. Hércules disse:

    A DERROTA DE ONTEM PARA O CENTRAL FOI PRA ESFRIAR COMPLETAMENTE TANTO JOGADORES E TÉCNICO, ASSIM COMO OS TORCEDORES. DEPOIS DA ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL QUE DEIXOU TODOS ALVIRUBROS FRUSTRADOS, ESSA DERROTA NO PERNAMBUCANO, MESMO COM TIME MIXTO, FOI MUITO RUIM E DEIXOU UM GOSTO AMARGO NA TORCIDA. É TRISTE VER JORGE HENRIQUE JOGAR, ELE ATÉ TENTA ALGUMA COISA, MAS NÃO CONSEGUE NADA. OS PASSES ERRADOS FOI O QUE MAIS VIMOS ONTEM, MOSTRANDO CLARAMENTE A FALTA DE ENTROSAMENTO. ATÉ QUE O ATAQUE MELHOROU NO SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO CONSEGUIU ACERTAR AS REDES . TANTO PECOU NISSO A EQUIPE TITULAR COM O BOTAFOGO, QUANTO A MIXTA DE ONTEM. PRECISA MUITO TREINAR FINALIZAÇÃO E BOTAR JORGE HENRIQUE PARA DESCANSAR. É O QUE PENSO.

  12. Ayrton disse:

    TIME SEM VERGONHA!
    JOGADORES PEREBENTOS!
    PEGA O BECO PALHAÇO DAL BOZO!
    COMEÇOU ÀS DECEPÇÕES DE 2020!

  13. JOSE FIRMINO disse:

    É PRÁ BOTAR JORGE HENRIQUE NO QUARTO TRANCADO O DIA TODO ASSISTINDO O GOL DE BAMBAM. E ERCK TAMBÉM ASSISTINDO O GOL DE CAÇA RATO NA DECISÃO CONTRA O SPORT NA ILHA DO MANGUE DRIBLANDO MAGRÃO.

    E COMO NO NÁUTICO AS COISAS BOAS PASSAM RÁPIDO, A “ZICA” VOLTOU COM TUDO.

    VEJAM: JÁ NÃO BASTAVA A CONTUSÃO DE CAMUTANGA, AI VEM O EFEITO DOMINÓ:
    ÁLVARO: DE SEIS A SETE MESES
    KIEZA : TRÊS A QUATRO SEMANAS
    MATHEUS CARVALHO: O MESMO TEMPO DE ÁLVARO
    PAIVA: AGUARDAR COM OS DEDOS CRUZADOS, POIS SAIU SEGURANDO A COXA NESSE JOGO.
    OBS. PRÁ QUE COLOCAR PAIVA NESSE JOGO BOSTA. NÃO ERA PRÁ POUPAR QUEM JOGOU O TEMPO TODO CONTRA O BOTAFOGO? E OLHA QUE ELE TERMINOU NO BAGAÇO CONTRA O BOTA. É CRUZAR OS DEDOS PARA O CASO NÃO SER GRAVE!

    PARECE QUE FIZERAM UMA MANDINGA NOS AFLITOS, POIS SÓ SE MACHUCA OS MELHORES. E O QUE PREOCUPA SÃO OS RESERVAS. COMO NESSE JOGO, SE ESPREMER NÃO DÁ UM LIMÃO. SÓ DEPOIS QUE PAIVA ENTROU É QUE MELHORAMOS UM POUCO, ATÉ ELE SE MACHUCAR.

    VEJAM: NÃO ESTOU DIZENDO QUE TUDO ESTÁ ERRADO DEPOIS QUE PERDEU. É QUE NAS VITÓRIAS RELEVAMOS OU FAZEMOS VISTAS GROSSAS PARA O QUE ESTÁ POR VIR. EX: OS RESERVAS SEM QUALIDADES, JUSTAMENTE PARA UMA SÉRIE-B. TEMOS QUE OLHAR LÁ NA FRENTE, NA MINHA VISÃO O POTE DE OURO É O ACESSO A SÉRIE-A.

    SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS A TODOS!!!!!

  14. Bruno disse:

    Time medíocre.
    A começar pela Diretoria.
    Na derrota pro Botafogo, o presidente transitou após o jogo cheio de seguranças.
    Por quê?
    Baixem a bola e trabalhem, seus bostas.

  15. Ayrton disse:

    JOGO HORROROSO DA PORRA!
    COMEÇOU ÀS DECEPÇÕES DE 2020!
    VAMOS PRO CARNAVAL GALERA!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Ayrton disse:

    TIME RUIM DA PORRA ! PQP !

  17. Ayrton disse:

    EU FALEI QUE TAVA DEMORANDO…CENTRAL JÁ ESTÁ DANDO LAPADA.POUPAR JOGADORES PRA QUÊ? SÓ TEM BICHADO! PQP!

  18. Ayrton disse:

    TAVA DEMORANDO!
    COPA DO BRASIL JÁ FOI!

  19. Antonio Fernando Cirilo disse:

    O Náutico tem uma maré ruim na copa do Brasil, só pega time grande na segunda fase. Vida que segue, acredito no time, dá até para brigar por um título da série B, precisamos é reforçar nosso banco de reserva.

  20. JOSE FIRMINO disse:

    E PRÁ ARRETAR MAIS AINDA, É SABER QUE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO SAIRIA ENTRE BAHIA DE FEIRA E PARANÁ. E OS DOIS ESTÃO EM PÉSSIMA CAMPANHA EM SEUS ESTADUAIS. PODERIA SER OUTRA BOA GRANA PARA CONTRATAR JOGADORES DE VERDADE PARA A SÉRIE-B.

  21. JOSE FIRMINO disse:

    QUE ERICK E JORGE HENRIQUE FARRAPARAM É FATO, MAIS A FALHA DAS DUAS TORRES DA NOSSA DEFESA, RONALDO E DIEGO, TAMBÉM PODE BOTAR NA CONTA DO PREJUÍZO. BRUNO NAZÁRIO APESAR DA POUCA ALTURA, ESCOROU DE CABEÇA COM UM SIMPLES TOQUE ENTRE OS DOIS POSTES.

  22. Edson J disse:

    Erick foi, a meu ver, o maior responsável por não termos ganho o jogo no tempo regulamentar. Perde-se um gol daqueles por falta de sorte mas, no caso, foi por total falta de competência. Será que o cabelo ridículo atrapalhou?

  23. Luiz Carlos disse:

    Um jogo onde mostrou que não temos banco e precisamos contratar, um meia direita para jogar junto com Jean Carlos, um bom zagueiro para jogar com Ronaldo Alves e mais um centro avante goleador, dai perguntam quem? vão no campeonato Paulista e Carioca vcs encontram, outro coisa alguem tem de falar com Erick para ele começar a jogar para o time e deixar de querer aparecer, com algumas contratações pontuais conseguiremos fazer uma boa serié “B”.

  24. colorau disse:

    ESSE É O TIMBA QUE A GENTE CONHECE!

    QUER NADAR QUER NADAR QUER NADAR

    É POR ESSAS MANCHETES DE JORNAL HOJE
    QUE NÃO PODEMOS ACEITAR 1 DERROTA VERGONHOSA DESSA PARA 1 TIME MEDIOCRE FEITO O FOGO
    E AINDA MAIS O NAUTICO JOGANDO ATRÁS
    ENFIM TORCIDA PENSA PEQUENO

  25. Hércules disse:

    O NÁUTICO JOGOU UM BOLÃO! PARABÉNS AOS GUERREIROS! INFELIZMENTE PENALIDADES É INJUSTA E NEM SEMPRE GANHA O MELHOR. MAS CAÍMOS DE PÉ E FOMOS MUITO MELHORES QUE O BOTAFOGO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 − = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>