De forma tranquila, Náutico vence Toledo-PR e avança na Copa do Brasil

De forma tranquila, Náutico vence Toledo-PR e avança na Copa do Brasil
Fora de casa, o Timbu marcou com Jean Carlos e Matheus Carvalho

Resumão
O Náutico fez o que mandava o figurino. Além de ter a vantagem do empate, o Timbu ainda enfrentou um Toledo que vinha em crise – até então só tinha vencido um jogo em sete. Dentro de campo, não sofreu sustos e venceu por 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Matheus Carvalho. Além dos R$ 540 mil por participação, o Alvirrubro garantiu mais R$ 650 mil de cota pelo avanço à segunda fase. O Toledo, que disputou a Copa do Brasil pela primeira vez, saiu logo na primeira fase.

E agora?
O próximo adversário do Náutico será o Botafogo, que eliminou o Caxias na primeira fase. A partida será no estádio dos Aflitos. Em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis. As possíveis datas para esse jogo são 19/2, 26/2 e 4/3.

Próximos jogos
As duas equipes jogam neste sábado. O Náutico tem, às 18h, no estádio dos Aflitos, um clássico contra o Sport pela Copa do Nordeste. O Toledo entra em campo um pouco mais cedo, às 17h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Estadual.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi de poucas chances de gol, mas com o Náutico jogando mais. O Toledo adotou uma postura defensiva desde o começo e isso fez com que o Timbu estivesse bem mais no campo de ataque. Tanto é que terminou a primeira etapa com 66% de posse de bola. No entanto, não foram tantas chances criadas. Diego, de cabeça, e Matheus Carvalho, que chegou atrasado após cruzamento, tiveram as melhores oportunidades, mas não balançaram as redes. Com isso, o 0 a 0 permaneceu no placar.

Segundo tempo
Foi quando o Náutico tomou as rédeas da partida e começou a criar. Mais: começou a ser perigoso. Mais: encontrou o caminho do gol. Em um pênalti sofrido por Bryan, Jean Carlos cobrou com muita categoria e colocou o Timbu na frente. O Toledo tentava ir para cima, afinal precisava da vitória, mas deixou muitas brechas. E uma delas foi aproveitada pelos pernambucanos. Jean Carlos chutou de fora da área, o goleiro Diego deu rebote e Matheus Carvalho marcou o segundo.

Família na torcida
Mais de 25 familiares do atacante paraguaio Guillermo Paiva saíram da cidade de Presidente Franco, localizada no departamento de Alto Paraná, até a cidade de Toledo. Foram 158 quilômetros do Paraguai até o interior do Paraná. O jogador começou no banco, mas entrou no segundo tempo e foi bem.

Foi breve
Esta foi a primeira participação do Toledo-PR na Copa do Brasil. Em crise e com apenas um ponto no Campeonato Paranaense, o Toledo não conseguiu usar a Copa do Brasil para melhorar o ambiente.

Briga pela artilharia
Jean Carlos marcou o primeiro gol do Náutico no jogo e chegou aos três na temporada, igualando-se a Matheus Carvalho na artilharia do time. Mas logo depois, aproveitando um rebote de um chute de Jean Carlos, Matheus fez o quarto gol dele na temporada e pulou de novo na frente. A briga é boa

Matéria: Globo Esporte

Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

6 respostas a De forma tranquila, Náutico vence Toledo-PR e avança na Copa do Brasil

  1. colorau disse:

    1 BOM JOGO COMO DEVE SER SE IMPOR APESAR DA FRAQUEZA DO TOLETE

    PORÉM A DEFESA AINDA É MTA FRACA
    O TAL DE DIEGO SILVA É GROSSO ATABALHOADO
    ENFIM AINDA FALTA MTO PRA ESSA EQUIPE
    DAR CONFIANÇA AO TORCEDOR

    • Willvirrubro disse:

      e é de perder jogando bem, melhor ganhar jogando mal e colocar 650 mil na conta, agora se os dois acontecerem jogar bem e ganhar ai é o paraíso.

      • colorau disse:

        SÓ NÃO ME VENHA ABRIR AS PERNAS PRA FALIDA CACHORRA DE PERUCA DEVENDO EM CRISE TIME MEQUETREFE QUERO VER SÁBADO
        A COISA DESMORALIZADA FALIDA
        SE PERDER SÁBADO PODE CAIR FORA DO NORDESTÃO QUE TEM DINDIN
        AINDA VAI
        ENFRENTAR
        A BAIANADA E O CABEÇA CHATA DO CENI
        ENFIM TIME AINDA FALTA MTO ERIK CISCA DIEGO SILVA 1 DESASTRE
        RALDNEY O NOVO J ANANIAS SÓ TOCA DE LADINHO

        ENFIM ESPERAR PRA VER O DINDIN JÁ TÁ BLOQUEADO 1 PARTE A DIVIDA DO NAUTICO É ENERMO

        SAUDAÇÕES

    • Luiz Antonio disse:

      Pensar negativo é contigo mesmo, não é seu palhaço. Vai procurar um psiquiatra.

    • Luiz Antonio disse:

      Pensar negativo é contigo mesmo, não é seu palhaço. Vai procurar um psiquiatra.

  2. Luiz Carlos disse:

    Bom dia, foi muito bom o jogo ontem temos uma grana para sanar alguns debitos e pagamento da folha, mas, o que me deixou atonito é a teimosia do Dal Pouso com Salatiel, logico que tem de ser feito um trabalho até psicologico com este jogador, mas para a continuidade dos jogos ele tem de ser banco, outro ponto essencial é que falta um meia direita de boa qualidade para ajudar o JEAN CARLOS, e o PAIVA é titular enquanto o KIEZA estar no estaleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 6

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>