Dono de bom aproveitamento contra o Sport, Erick deve estrear em clássico
Jogador vive a expectativa de estrear contra o Leão depois de mais de dois anos de sua saída; time rubro-negro é a maior vítima do atacante
Erick deve ser uma das principais novidades do Náutico para a estreia da equipe no Campeonato Pernambucano, contra o Sport, no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. E não há como negar: de volta ao Timbu após dois anos e três meses, ele está ansioso para enfrentar o rival. Afinal, o garoto de 22 anos tem no Leão sua principal vítima como jogador profissional, ao lado do Uniclinic-CE.
Ao todo, foram seis jogos disputados contra o Sport, com três gols marcados e duas assistências. A diferença em relação ao time cearense é que, contra o Uniclinic-CE, todos os gols foram marcados em um jogo só – a goleada de 9 a 0 pela Copa do Nordeste de 2017.
Pelo Náutico, Erick enfrentou o Leão em quatro jogos. Todos pelo Campeonato Pernambucano de 2017, ano em que o atacante foi para o time profissional. Nos dois primeiros jogos, dois gols marcados (um no empate de 1 a 1, na Ilha do Retiro, e o outro em uma vitória de 2 a 1, na Arena de Pernambuco).
“Clássico para mim é diferente. O campeonato é o Pernambucano, mas para mim existe outro campeonato, que é o clássico. Quero fazer uma boa semana para a gente trabalhar muito e sair com a vitória (contra o Sport)”, disse Erick.
Com a camisa do Náutico, Erick tem a mesma quantidade de gols de Kieza, principal contratação do Timbu para a temporada e que carrega o apelido de “caçador de rubro-negro” dado pela torcida. O “K9″ tem apenas dois gols contra o rival pelo Timbu – ambos no mesmo jogo – e ainda atuou mais que Erick contra o rival. Foram seis partidas.
Gols de Erick como profissional
As “vítimas” do jogador de apenas 21 anos
Sport: 3
Uniclinic-CE: 3
Santa Cruz: 1
Belo Jardim-PE: 1
Criciúma: 1
Luverdense: 1
Vasco: 1
Jequié-BA: 1
Fonte: GloboEsporte.com
Depois de ir para o Braga-POR, vendido pelo Náutico em 2017, Erick ainda retornou ao Brasil em 2018 para defender o Vitória. Em 19 jogos pelo time baiano, foram dois gols marcados. Um contra o Vasco e um contra o Sport.
No amistoso do último domingo – empate de 1 a 1 contra o Treze-PB, nos Aflitos – Erick entrou durante o segundo tempo, o que é um indício forte de que deve jogar contra o Sport. O técnico Gilmar Dal Pozzo quer colocar em campo diante do Leão o que tiver de melhor para começar o ano.
- É um clássico, né? É o jogo que eu mais gosto de jogar. Isso me motiva mais ainda, mas vamos focar na semana, deixar o Sport de lado e fazer um bom trabalho que eu tenho certeza que vamos fazer um bom jogo no domingo.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/dono-de-bom-aproveitamento-contra-o-sport-erick-deve-estrear-em-classico.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico
ESPERO QUE NÃO ABRA AS PERNAS
DOMINGO CONTRA A COISA
JOGAR SÉRIO
PRA COMEÇAR LOGO DETONANDO A A CACHORRA
E TENTAR GANHAR TÍTULOS
PQ ASSIM VIVE 1 CLUBE DE FUTEBOL QUEM PENSA PEQUENO É O ÍBIS