FORA

Náutico constata lesão parcial no joelho em exame, e meia João Paulo Penha não fica no clube
Atleta havia sido anunciado como reforço do time para restante da temporada durante pausa no calendário, mas precisará fazer tratamento para se recuperar do problema físico

Último reforço anunciado pelo Náutico durante a paralisação no calendário, o meia João Paulo Penha não ficará no clube. Após exames médicos e físicos realizados para a assinatura de contrato com o atleta, ficou constatada uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Desse modo, a diretoria do Timbu optou por não assinar o acordo com o jogador que iria até o fim da temporada.

A decisão do Náutico veio através de um comunicado divulgado no site oficial. Segundo o posicionamento, João Paulo ainda pode continuar jogando, mas existe um risco maior de a lesão se agravar, chegando a uma ruptura total dos ligamentos do joelho.

“O clube lamenta, mas, entendeu ser melhor não correr o risco, principalmente pelas perdas por contusões que tivemos nesta temporada. Um atleta que a gente tinha muita convicção, mapeamos e vinha muito bem. Para operar e não contar com o atleta mais em 2020, não tem sentido a sua permanência”, disse o vice-presidente Diógenes Braga.

Posicionamento do departamento médico

Segundo o vice-presidente médico, Múcio Vaz, a lesão do jogador foi constatada após uma ressonância magnética, quando já haviam sido feitos exames clínicos e físicos.

- Observou-se uma lesão parcial com afilamento do ligamento cruzado anterior e, em menor grau no ligamento cruzado posterior. Foi transmitido à diretoria haver um maior risco de ruptura ligamentar completa. Pode-se decidir por não operar e o atleta retornar às suas atividades e jogar toda a temporada, sem ter complicações maiores. No entanto, a nosso ver, uma lesão desse magnitude em atleta profissional, deve-se optar pelo tratamento cirúrgico, declarou.

João Paulo, agora, deve voltar ao ABC, clube onde estava quando sofreu o problema detectado pelo Náutico. Com isso, o jogador precisará assinar um novo vínculo para poder realizar o tratamento seja ele conservador ou com cirurgia.

No Náutico, João Paulo era tratado como um candidato a substituir o atacante Matheus Carvalho, que se recupera de uma lesão no joelho e só retornará aos gramados na próxima temporada.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-constata-lesao-parcial-no-joelho-e-meia-joao-paulo-penha-nao-fica-no-clube.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>