JOGO

Dal Pozzo diz que Náutico fez melhor jogo do ano diante do Toledo: “Merecimento”
Satisfeito com o desempenho do time, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, treinador disse o Timbu mereceu a vitória

Sem tantas dificuldades, o Náutico garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vitória de 2 a 0 diante do Toledo-PR, nesta quarta-feira, foi, para o técnico Gilmar Dal Pozzo, o melhor desempenho do Timbu no ano. Na visão do treinador, a equipe mereceu a classificação.

Agora, o Náutico vai enfrentar o Botafogo. A partida será no estádio dos Aflitos, mas ainda sem data confirmada. As datas previstas e disponíveis pela CBF são 19/2, 26/2 e 4/3. Diferente do que aconteceu na primeira fase, nenhum time tem a vantagem do empate no jogo único. Se isso acontecer, a partida vai para os pênaltis.

- Nós soubemos enfrentar a competição. Fizemos o nosso melhor jogo do ano porque não demos nenhuma oportunidade a eles. O primeiro tempo foi equilibrado, não criamos chances, mas controlamos. Fiz um ajuste no vestiário porque o adversário mudou a postura por causa da mudança no comando técnico. Paulo Baier (ex-técnico do Toledo) tinha um conceito de jogo diferente e eu corrigi isso no intervalo. Depois a gente conseguiu concluir e ser letal. Eu sempre falo em merecimento e soubemos ter esse merecimento. E tudo foi feito com planejamento, isso fez a diferença – disse Gilmar Dal Pozzo.

O treinador falou que o time não conseguiu fazer a bola chegar em Salatiel no primeiro tempo e que isso teve de ser corrigido no intervalo. No segundo tempo, o jogo fluiu a favor do Timbu.

- Para criar o pênalti, temos de produzir, ter volume. E a gente sabia que tinha de abrir bem com Erick e Matheus, que jogam pelos lados. Mas procuramos jogar mais por dentro no primeiro tempo. Mas como eles vieram fechando o funil por dentro, tivemos dificuldades para a bola chegar em Salatiel. E Paiva tem uma movimentação diferente, abriu espaço para os nossos meias e assim saiu o pênalti. Fizemos o gol e controlamos o jogo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/dal-pozzo-diz-que-nautico-fez-melhor-jogo-do-ano-diante-do-toledo-merecimento.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>