Náutico marca nos acréscimos e arranca vitória contra o CRB

Náutico marca nos acréscimos e arranca vitória contra o CRB
Jean Carlos cobra falta no fim e comanda a virada do Timbu no Rei Pelé; Jorge Henrique e Luanderson também marcam
Virada do Timbu

O Náutico virou contra o CRB aos 46 minutos do segundo tempo. De falta, Jean Carlos marcou nos acréscimos e comandou a festa do Timbu no Rei Pelé. Ele deu ainda assistências para Jorge Henrique e Luanderson marcarem. A vitória por 3 a 2 fez o Náutico chegar as 11 pontos, no Grupo B do Nordestão. É o vice-líder. O Galo ficou nos cinco pontos e caiu para o sexto lugar no Grupo A. Nesta quarta, Luidy e Rafael Longuine fizeram os gols do CRB.

Gol especial

O veterano Jorge Henrique, de 37 anos, desencantou no Rei Pelé. Fez um gol depois de mais de um ano de jejum. Em 2019, o atacante do Timbu marcou no dia 20 de fevereiro, contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

A próxima

O CRB volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando recebe o CEO, no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano. O Náutico encara o Retrô no domingo, às 16h, nos Aflitos, pela oitava rodada do Pernambucano.

Confusão

O técnico Gilmar Dal Pozzo foi expulso aos 26 do primeiro tempo. Logo após o gol de empate do CRB, começou uma confusão no banco do Timbu. Membros das comissões técnicas das duas equipes discutiram, e o treinador do Náutico entrou em campo. O árbitro Léo Simão Holanda, do Ceará, mostrou cartão vermelho para Dal Pozzo, que resistiu à expulsão. O policiamento precisou intervir para acalmar os ânimos.

Primeiro tempo

O CRB foi pra cima no início do jogo. Apertou, mas não finalizou. A resposta do Náutico veio aos cinco, com um chute de Jean Carlos de fora da área. A boa chance animou o Timbu, que abriu o placar aos 19′, com Luanderson, após cobrança de escanteio.

Não deu nem tempo de comemorar. Três minutos depois, o Galo empatou com Luidy, num chute de fora da área. Aos 40′, Edson Mardden falhou depois de chute de Jean Carlos e Willian Simões chutou, mas foi travado por Lucas Mendes.

Segundo tempo

O CRB partiu em busca da virada. Luidy, aos 9′ e aos 10 minutos, quase marcou. Na primeira tentativa, foi travado por Willian Simões; na segunda, chutou de fora da área e assustou Jefferson.

O Timbu recuou e deu a posse de bola para o Galo. Com mais volume, o CRB virou o placar com Rafael Longuine, aos 22′. Perdendo, o Náutico se atirou para buscar o empate e conseguiu aos 29 minutos. A defesa do CRB falhou e Jorge Henrique recebeu livre para marcar. Jorge quase virou aos 42, mas parou no goleiro Edson Mardden. Nos acréscismos, a virada. Jean Carlos bateu falta muito bem e fez o terceiro do Timbu aos 46 minutos.

Boletim financeiro

Renda: R$ 48.646,00
Público pagante 3.533
Público total: 4.994

Matéria: https://globoesporte.globo.com/al/futebol/copa-do-nordeste/jogo/04-03-2020/crb-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Foto Caio Falcão/Comunicação Náutico

7 respostas a Náutico marca nos acréscimos e arranca vitória contra o CRB

  1. Hércules disse:

    MAS HOJE NÃO CONSEGUIU UMA VITÓRIA! O RETRÔ NÃO DEIXOU O NÁUTICO GANHAR. GOLEIRO BOM DO RETRÔ, MAS NO SEGUNDO GOL A DEFESA DO NÁUTICO FALHOU.AS COISAS ESTÃO SE CPMPLICANDO E O NÁUTICO PRECISA DE UMA VITÓRIA NO PERNAMBUCANO. VAMOS VER SE CONSEGUE NO PRÓXIMO JOGO.

  2. Luiz Lopes disse:

    Parabéns Náutico pela excelente vitória, rumo a 1ª divisão.

  3. JOSE FIRMINO disse:

    QUANTO AO JORGE HENRIQUE, CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO: É EX-JOGADOR EM ATIVIDADE. JÁ TINHA ESSA OPINIÃO DESDE A SUA PRODUTIVIDADE PELO DOIS ANOS NO FIGUEIRENSE.

    A IDADE PESA, O FUTEBOL HOJE É CORRERIA, A CABEÇA QUER MAIS AS CANELINHAS DE 37 ANOS NÃO AGUENTAM O VAI E VEM.
    ZÉ ROBERTO EX. PALMEIRAS ENCERROU COM 43 ANOS CORRENDO FEITO MENINO, É UM CASO ATÍPICO.

  4. Boa tarde, concordo com o João Gregório,jogamos muito bem, tivemos sorte também, mas para a Série B,precisamos contratar sim, nossas baixas são pontuais, o início da serie B está bem próximo, a Diretoria tem que se ligar, Deus abençoe a NAÇÃO ALVIRUBRA. CARLOS NATAL RN.

  5. Hércules disse:

    PARABÉNS NÁUTICO! FOI NA RAÇA E BOA VONTADE! SEM AS ESTRELAS MHATTEUS CARVALHO, ÁLVARO, PAIVA E RONALDO ALVES, JEAN CARLOS, JORGE HENRIQUE E LUANDERSON RESOLVERAM A PARADA. QUE A ESTRELA DE TODOS BRILHE CADA VEZ MAJS. JEAN CARLOS, NOSSO GUERREIRO!

  6. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    EU QUE ESCREVI NO FACE E TALVEZ AQUI MESMO EM NOSSO SITE, AFIRMANDO QUE O JORGE HENRIQUE ERA UM EX JOGADOR, JÁ APOSENTADO, APROVEITO PARA ME REDIMIR DO QUE FOI ESCRITO ANTES, REAFIRMANDO QUE DEVEMOS DAR NOVAS OPORTUNIDADES AO JORGE PARA QUE ELE VOLTE A JOGAR O FUTEBOL DE BOA QUALIDADE QUE SEMPRE JOGOU, MESMO COM AS LIMITAÇÕES DA IDADE. SOBRE O ERIK, PRECISA SE CONSIENTIZAR DE QUE O FUTEBOL É COLETIVO E POR CONSEGUINTE TEM QUE JOGAR COM MAIS SERIEDADE E SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS, AO INVÉS DE FICAR SE EXIBINDO.SE ESPELHE NO GRANDE JEAN CARLOS, QUE CONTINUA BRILHANTE, E PENA QUE NÃO TEM A COMPANHIA DO MATHEUS CARVALHO, OUTRO TALENTO PURO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>