NORDESTÃO

Gilmar Dal Pozzo critica arbitragem e ressalta reação do Náutico com dois a menos
Timbu quase empatou partida no final mesmo com inferioridade numérica, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo-PB, no Almeidão, pela Copa do Nordeste

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, criticou a arbitragem da partida contra o Botafogo-PB, neste sábado, no estádio Almeidão, em que o Timbu saiu derrotado por 2 a 1 – pela Copa do Nordeste. Além disso, outro ponto abordado na coletiva pós-jogo foi a satisfação do técnico quanto à entrega dos atletas, que buscaram e quase conseguiram o empate mesmo com dois jogadores a menos.

Entre vários pontos de reclamação da arbitragem, o principal do Timbu é a respeito do gol marcado por Salatiel no último lance. A assistente Fernanda Felix da Silva assinalou falta em cima do goleiro Samuel um pouco antes do atacante do Náutico marcar o gol.

Veja alguns dos tópicos da entrevista do treinador:

Primeiro tempo
No primeiro tempo tivemos o controle do jogo. Planejamos como estratégia essa bola entrar nos nossos volantes e depois dar sequência nas jogadas. Principalmente com Luanderson, a gente conseguiu. Com Wilian (Simões, lateral) pelo lado esquerdo, inclusive. Teve cruzamento de Wilian e faltou infiltração do outro lado de Erick e Rhaldney, que vinha por dentro. Teve uma jogada individual de Erick que Lucas chegou atrasado. Tivemos essas duas situações claras de gol no primeiro tempo contra uma do adversário no contra-ataque, com boa defesa de Jefferson, e na sequência tomamos gol de bola parada.

Segundo tempo
No segundo tempo corrigimos principalmente (a ligação) desses volantes, para atacantes, pros meias, para ter mais objetividade, e estávamos conseguindo fazer isso usando mais o Paiva por dentro, fazendo pivô, e a partir desse momento fica difícil comentar, de fazer uma analise mais profunda do jogo pela lambança que aconteceu da arbitragem. O pênalti (para o Botafogo-PB) foi legitimo, mas na origem da jogada teve uma falta em cima de Paiva. Depois tentamos de todas as maneiras buscar o resultado com dois jogadores a menos.

Arbitragem
No ano passado ele (Denis da Silva Ribeiro Serafim) apitou nosso jogo contra o Treze, também apitou clássico contra o Santa Cruz e passei pros atletas que ele tinha critério e conseguia controlar o jogo. Foi uma tarde infeliz do árbitro, que influenciou diretamente no resultado. Se for enumerar tudo, vai passar meia hora. Foi muito infeliz não só o arbitro, mas a assistente também (Fernanda Felix da Silva), o quarto árbitro com os gandulas. Foi determinante para o resultado. Indignação nossa de ter perdido a partida e acredito que do torcedor também em relação a tudo que aconteceu

Reação
Temos de enaltecer o poder de reação da equipe. Mesmo com dois a menos, conseguimos agredir o adversário, criando situações, uma com Jefferson Nem e o gol legítimo (lance com Salatiel no final da partida que foi anulado). Paciência. Temos que digerir bem.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/gilmar-dal-pozzo-critica-arbitragem-e-ressalta-reacao-do-nautico-com-dois-a-menos.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

4 respostas a NORDESTÃO

  1. Willvirrubro disse:

    Sub 20?Meu Deus não tem um só que preste ou que tenha algo que eu pudesse pensar no futuro, muito fracos, não foi pelo placar, pelo futebol apresentado, um bocado de peladeiro correndo desenfreado atrás da bola.

  2. André Ricardo disse:

    Gilmar Dalpozzo dá muita desculpa, ao invés de reclamar da arbitragem, porque não é sincero e diz que o time no primeiro tempo foi, horroroso, péssimo , ridículo. É inconcebível que um time como o náutico não chute uma bola a gol, em todo primeiro tempo.

  3. colorau disse:

    é vergonhoso o nautico perder pro botafake virou fregues
    de 1 ridiculo desses

    jogadores de sériec mesmo o nautico
    nem se iludam
    só espero que não abra as pernas pra coisa e sarna na hora h
    nem pros cabeças chatas e a baianda que ainda vai enfrentar

    enfim
    o velho nautico que gosta de dar vexames
    o botafake ficou atrás só vendo as lambanças do nautico
    ai o nautico entregou o jogo
    faz 1 tempo da porra que o nautico
    num mostra 1 mínimo de futebol
    pqp que time seboso da porra
    vaitipaporra

  4. ada disse:

    Derrota = desculpas de técnico.

    Esses caras não mudam nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 2 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>