PE 2020

Governo deixa indefinida volta do futebol em Pernambuco
De acordo com secretário estadual de saúde, André Longo, os jogos foram retirados da próxima fase de evolução, mas haverá uma procura pela Federação Pernambucana para tratar do tema

O Governo de Pernambuco optou por retirar o futebol da quinta etapa do plano de retorno à normalidade, estipulado por conta da pandemia causada pela Covid-19. Durante a entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, o secretário estadual de saúde, André Longo, preferiu manter a volta aos jogos oficiais indefinida, mas garantiu que irá procurar a Federação Pernambucana para tratar sobre o tema.

- Devemos estar procurando a Federação Pernambucana de Futebol para um diálogo quanto a este processo de calendário. Mas o que a gente pode adiantar nesse momento é que não será nesse momento na semana do dia 6 (até o próximo domingo) e nem há previsão para a semana do dia 13 (a semana seguinte), mas isso será dialogado com relação a data com a Federação Pernambucana de Futebol.

Ainda segundo André Longo, a volta aos jogos, assim como outras atividades, foi retirada da lista da próxima fase de evolução até que o Governo faça uma nova análise dos dados epidemiológicos.

- Nós não temos a data para o retorno dos jogos de futebol profissional. Adiamos e retiramos os jogos de futebol, como também o polo de confecções e as feiras, saíram da etapa cinco. E a gente ainda vai definir quais são as próximas etapas, onde vai se incluir, a partir da análise que vamos fazer da semana epidemiológica.

Atualmente, Pernambuco tem 77% dos leitos das UTIs ocupadas, uma queda de 6% em relação à semana passada. O Estado tem 58.476 casos confirmados e 4.782 mortes. Apesar da desaceleração na contaminação, a preocupação das autoridades sanitárias é não provocar um novo aumento nos casos.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/governo-deixa-indefinida-volta-do-futebol-em-pernambuco.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>