RETORNO

Hereda e Jhonnatan voltam a treinar e podem reforçar Náutico na Copa do Brasil
Atletas não tinham prazo de retorno do departamento médico, mas técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que eles treinaram na última quarta-feira

O lateral-direito Hereda e o volante Jhonnatan estão cada vez mais próximos do retorno ao time do Náutico. Anteriormente, o departamento médico do clube tinha informado que os dois não tinham prazo , mas o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que eles treinaram na última quarta-feira, mesmo dia que o Timbu venceu o Vitória-PE por 2 a 1, na Arena de Pernambuco. Nesta partida, o Alvirrubro atuou com um time alternativo. A esperança é que os atletas estejam aptos para o jogo contra o Toledo-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

“Ainda é prematuro, mas os dois treinaram na quarta-feira. Eles saíram da transição e eu fiz um esboço de equipe, um ataque contra defesa. E eles participaram normalmente”, disse Dal Pozzo.

Hereda teve duas contusões, nos adutores das duas coxas. Jhonnatan teve uma lesão na coxa direita. Os dois até ensaiaram uma volta para atuarem contra o Sport no empate de 1 a 1 – foi o primeiro jogo da temporada -, mas voltaram a sentir dores.

Eles não vão jogar neste sábado, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. E Gilmar Dal Pozzo confirmou que existe uma “pequena esperança” de estarem em campo contra o Toledo-PR. Eles serão monitorados diariamente.

- Vou ver as reações deles, monitorando e conversando. Existe a possibilidade de viajarem para Toledo-PR. É prematuro para jogar contra o Botafogo-PB (no sábado, pela Copa do Nordeste). É arriscado. Mas com uma pequena esperança de estarem nesse jogo importante que teremos. Certamente que para sábado não terão condição, juntamente com Josa e Jorge (Henrique) que estão no departamento médico.

Hereda foi titular durante toda a temporada de 2019. Ele atuou 40 vezes, só saindo do banco de reservas duas vezes e marcou dois gols. Jhonnatan conseguiu ganhar sequência como titular na reta final da Série C. Em todo o ano passado, ele atuou 15 vezes – nove como titular.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/hereda-e-jhonnatan-voltam-a-treinar-e-podem-reforcar-nautico-na-copa-do-brasil.ghtml
Por: Daniel Gomes /Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

5 respostas a RETORNO

  1. colorau disse:

    espero que não se cague contra o botafake
    e jogar 1 futebol pelo menos aceitável
    pq de peladas de 5 categoria o torcedor tá de saco cheio

  2. JOSE FIRMINO disse:

    E A SAGA DE DIFICULDADES DO NÁUTICO NÃO ALIVIA. JÁ NÃO BASTA AS CONTUSÕES DOS CONSIDERADOS TITULARES, LÁ VEM MAIS UM OBSTÁCULO PELA COPA DO BRASIL QUE É O BOTAFOGO/RJ. ISSO É: CASO PASSE PELO TOLEDO.

    O AVAÍ ONTEM FOI GARFADO DENTRO DE CASA PELA ARBITRAGEM, SÓ PARA BENEFICIAR O BOTAFOGO. O NÁUTICO QUE SE CUIDE, POIS PARA BENEFICIAR OS TIMES DO RIO, A CBF E O STJD NÃO TEM ESCRÚPULOS. PRINCIPALMENTE CONTRA NÓS.

  3. Antonio Fernando Cirilo disse:

    Realmente Hermes, Kieza irá fazer falta mas temos jogadores na frente que pode substitui-lo a altura, o problema maior é não termos um segundo volante(Jhonatan) de qualidade e uma zaga(06 zagueiros) que entra um e sai outro e sempre ficam batendo a cabeça. O time ideal hoje é: Jefferson, Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Luanderson, Jhonatan, Matheus Carvalho e Jean Carlos; Erick e Paiva.

  4. Hércules disse:

    A preocupação é não ter Kieza e Alvaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>