RETORNO

Feliz por voltar aos treinos, Hereda projeta recuperação física em até 20 dias no Náutico
Lateral alvirrubro, no entanto, projeta que desempenho de toda a equipe só deve alcançar a melhor forma à medida em que volte a disputar partidas

Apesar do elenco do Náutico ter continuado com os treinamentos e preparos físicos durante a quarentena, o grupo alvirrubro levará um tempo para se readequar e o ritmo só voltará “jogando mesmo”, é assim que pensa o lateral direito Hereda, que projeta “recuperar o tempo perdido” junto ao time em até 20 dias.

“Com 15 a 20 dias a gente consegue recuperar o tempo perdido, mas a forma ideal a gente só vai recuperar jogando, com tempo de jogo, pegando ritmo. Mas, 15 a 20 dias a gente consegue ter uma base para enfrentar os campeonatos que teremos pela frente”, disse o lateral.

Com uma parada de quase dois meses, ele relembrou a fase de pré-temporada, no fim do ano passado, quando já buscavam manter um intenso preparamento físico. Para isso, reforçou que o condicionamento só voltará “jogando mesmo”.

“A gente já vinha treinando numa pegada muito intensa desde dezembro, na pré-temporada, e perder tudo isso, quase dois meses, claro que não fico parado, mas não é a mesma coisa de ficar todo dia treinando no campo e correndo. Vai ser muito difícil por esse lado, e nos jogos também, porque a gente vinha numa crescente muito grande de um jogo atrás do outro, mal tinha descanso. Para recuperar os minutos de jogo, só jogando mesmo”, comentou.

Tendo mais tempo para ficar em casa com a família, o jogador revelou que tem vivido um período de muito aprendizado, em meio ao isolamento social. E torce para que a “resenha” com os demais atletas volte o quanto antes.

“Nesse tempo, a gente aprendeu muito, principalmente a dar mais valor às coisas. Esse tempo que passamos em casa, serve para aprender bastante. Mas, não vejo a hora de voltar a treinar e ter a rotina de ver também os companheiros, tenho saudades da resenha e das brincadeiras que a gente fazia. Não vejo a hora de voltar logo e fazer tudo de novo”, encerrou Hereda.

Matéria: https://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/nautico/2020/06/12/noticia_nautico,60443/feliz-por-voltar-aos-treinos-hereda-projeta-recuperacao-fisica-em-ate.shtml
Por: Ana Beatriz Venceslau /Especial para o Diario de Pernambuco
Foto: Caio Falcão/CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>