RETORNO

Treinando com grupo, Ronaldo Alves deve ser relacionado no Náutico para enfrentar Oeste
Zagueiro não joga desde março, quando teve lesão no tendão de aquiles da perna esquerda e passou por cirurgia

O zagueiro Ronaldo Alves está muito perto de voltar a jogar pelo Náutico. Ele foi liberado nesta semana para treinar normalmente com o grupo e tem boas chances de ser relacionado para a próxima partida do Timbu na Série B, contra o Oeste, na terça-feira, em Barueri, pela 17ª rodada da competição.

Se for convocado para a partida, é pouco provável, no entanto, que Ronaldo seja titular. Ainda que esteja bem do ponto de vista clínico, o jogador precisa recuperar ritmo de jogo – já que não atua desde o começo de março.

No primeiro dia daquele mês, o zagueiro teve uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda, em um clássico contra o Santa Cruz. A contusão foi confirmada em ressonância magnética feita no dia seguinte (veja vídeo acima).

Por conta da lesão, Ronaldo teve de passar por uma cirurgia, além de fisioterapia e trabalho de recondicionamento físico.

O prazo máximo de recuperação, de acordo com estimativas do Náutico, era de oito meses para todo o processo. Mas Ronaldo conseguiu voltar um pouco antes disso, com sete meses e meio.

Neste ano, o zagueiro de 31 anos fez 10 partidas e marcou um gol (contra o Sport, pela fase de grupos da Copa do Nordeste). Esta é sua terceira passagem pelo Náutico, clube que defendeu de 2011 a 2012 e de 2015 a 2016.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/treinando-com-grupo-ronaldo-alves-deve-ser-relacionado-no-nautico-para-enfrentar-oeste.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico

2 respostas a RETORNO

  1. Edson J disse:

    Temos que contratar, para ontem, no mínimo mais dois zagueiros de qualidade para o restante da Série B. Não podemos ter só três. Mas a incompetência é tanta que vamos jogar a próxima partida com Ronaldo Alves fora de forma ou o fraco Carlão. E ninguém pode se contundir. Só resta rezar.

  2. Feluca disse:

    Josa também foi dispensado,que seja feliz no novo clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 7 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>