PE 2021

Náutico vence Salgueiro no Sertão e dispara na liderança do Pernambucano
Erick faz dois, Carcará empata, mas Kieza, de pênalti, define vitória do Timbu, que abre sete pontos de vantagem na ponta da tabela

Resumão
O Náutico disparou de vez na liderança do Campeonato Pernambucano. No sertão, o Timbu venceu o Salgueiro por 3 a 2 e abriu sete pontos na dianteira da tabela. Erick fez dois no primeiro tempo, Tarcísio e Felipe Baiano empataram para o Carcará, mas, de pênalti, Kieza definiu a vitória alvirrubra.

Classificação
O Náutico manteve os 100% de aproveitamento e foi a 15 pontos. Os times mais próximos são Santa Cruz e Sport, ambos com oito pontos. O Tricolor tem um jogo a menos (só disputou quatro partidas). O Salgueiro, com três duelos jogados, tem seis pontos e ocupa a quinta posição.

Próximos jogos
O Náutico volta a campo no domingo, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, em duelo antecipado da sétima rodada do Pernambucano. O Salgueiro só joga no estadual em 18 de abril, contra o Sete de Setembro. Antes disso, joga, no sábado, em Fortaleza, contra o Ceará, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Carcará está na briga pela classificação à segunda fase do regional.

Primeiro tempo
O Náutico foi superior no primeiro tempo. Após os primeiros 15 minutos, que foram mais de brigar por espaço e por posse, o Timbu controlou as ações e criou chances. Antes de marcar o primeiro, com Erick, Kieza já havia assustado. Dois minutos depois, contando com saída estabanada, o atacante fez o segundo e parecia ter encaminhado a vitória alvirrubra.

Segundo tempo
No segundo tempo, parecia que bastava ao Timbu administrar o resultado e sair do Cornélio de Barros com a vitória. Faltou combinar com o Salgueiro. Sem exercer uma grande pressão, o time sertanejo conseguiu chegar bem. Ciel perdeu grande chance, mas Tarcísio e Felipe baiano não perdoaram quando puderam. O time de Daniel Neri empatou a partida. mas aí brilhou a estrela de Kieza. Ele sofreu pênalti e converteu, colocando o Timbu na frente.

Um a mais
No finalzinho, Camutanga foi expulso de forma direta ao fazer falta em Ciel. Mas, com um a mais, o Salgueiro não conseguiu empatar o jogo.

Dias de luta, dias de glória
No último domingo, o atacante Ciel brilhou com um golaço no empate entre 1 a 1 do Salgueiro contra o CRB, pela Copa do Nordeste. Diante do Náutico, nesta quarta-feira, ele tentou repetir a dose, mas o goleiro Alex Alves estava atento e pegou. Mas o que fez o jogador do Carcará aparecer mesmo foi uma grande chance perdida. Nosegundo tempo, a bola sobrou livre, limpinha, na marca do pênalti, para Ciel. Cara a cara com o gol, porém, ele deu um chutão por cima do gol. Mandou na lua.

Gato e rato
Erick fez os dois primeiros gols e, na perseguição a Kieza, chegou a cinco gols no Pernambucano, igualando-se ao companheiro no topo da lista de artilheiros da competição. No segundo tempo, no entanto, o K-9 fez o dele e se isolou de novo entre os goleadores.

Até o bandeira
O jogo foi muito pegado, com várias discussões entre atletas. Numa delas, até um dos bandeiras da partida entrou: o assistente Francisco Chaves Bezerra Júnior, no afã de separar a briga, acabou dando um rodo e derrubando o volante Marciel no chão.

Clima quente
O jogo foi com clima de decisão. Cinco jogadores do Náutico levaram amarelo (Wagner Leonardo, Djavan, Marciel, Jean Carlos e Vinícius). Camutanga foi expulso direto. Sem contar o técnico Hélio dos Anjos, que também foi amarelado e posteriormente excluído. No lado do Salgueiro, três foram advertidos: Sinho, Elenilson e Felipe Baiano.

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/petrolina-regiao/futebol/campeonato-pernambucano/jogo/07-04-2021/salgueirope-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

5 respostas a PE 2021

  1. Paulo disse:

    “É TRICOLOR VEREMLHO BRANCO E PRETO”

    Só se for o seu rabo, seu ARROMBADO

  2. Paulo disse:

    “O TIMBU COÇA SACO TEM QUE SE REFUNDAR URGENTE”

    Um site que deixa, continuamente, um LIXO HUMANO como esse repetir esse tipo de coisa dia a após dia… esse site é o que?

    Vergonha da NNET por autorizar esse otário a continuar aqui. Fosse outras torcidas por ai, esse PUTO já teria, NO MÍNIMO, sido banido. Mas aa NNET deixa esse ARROMBADO continuar com isso.

    Site sem vergonha!!!!!!!!!

  3. Luiz Silva disse:

    Primeiro de tudo saudações alvi rubras, vamos a que nos interessa, o treinador tem de ter mais calma, estar muito agitado a beira do campo, cobrar é uma coisa agora perder a noção é outra, o time do náutico é limitado todos sabem, principalmente a falta de um bom digo bom volante de marcação, um meia direita bom, e dois zagueiros bons digo bons, porque nossa zaga parece a Dantas Barreto passa tudo e nosso lateral direito enganador como Dormir foi, só quem não estar vendo é a diretoria e o treinador que estar muito nervoso, ao médico do Náutico por favor receita um Rivotril para Hélio dos Anjos.

  4. colorau disse:

    TIME RUIM DANADO FEZ 2 NO ACASO DEPOIS SE MELOU DE MERDA CONTRA O FRACO SALGUEIRO EITA TIME TODO DESTRAMBELHAOD JOGADORES LIMITADOS ZAGA COM LAMBANÇAS OS NOVATOS SÃO PIORES DO QUE ESTÃO NO ELENCO DEPRIMENTE O NAUTICO
    NÃO SE ILUDAM COM ESSE ELENCO
    O COÇA SACO TEM QUE MELHORAR MTO
    O TIMBU COÇA SACO TEM QUE SE REFUNDAR URGENTE
    E JÁ COMEÇOU AGORA
    É TRICOLOR VEREMLHO BRANCO E PRETO
    QUE TRISTEZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>