Náutico vira sobre a Ponte, frustra volta da torcida e mantém vivo sonho do acesso

Náutico vira sobre a Ponte, frustra volta da torcida e mantém vivo sonho do acesso
Timbu chega a terceira vitória seguida e derruba invencibilidade de oito jogos da Macaca em casa

O jogo
A volta da torcida da Ponte Preta ao estádio Moisés Lucarelli depois de 583 dias terminou em frustração. O Náutico, visitante indigesto deste sábado, chegou a ficar duas vezes atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo para chegar à terceira vitória consecutiva na Série B e manter vivo o sonho do acesso. O resultado significou também a quebra de uma invencibilidade da Macaca que já durava oito jogos em casa, deixando a equipe alvinegra ainda próxima do Z-4.

Como fica
Com o resultado, o Timbu chega a 44 pontos e segue na 9ª posição na tabela, mas diminui a distância para o G-4 para seis pontos – o Avaí é quem aparece em quarto lugar, com 50. Enquanto isso, a Macaca cai para o 16º lugar, com 34 pontos e quatro de vantagem para o Londrina, que abre o Z-4.

Na agenda
A Ponte volta a campo no domingo (24), às 16h, quando visita o Remo no Baenão, em Belém. No mesmo dia e horário, o Náutico recebe o Vasco nos Aflitos.

Primeiro tempo
A Ponte começou criando as principais oportunidades e sendo mais objetiva quando tinha a posse bola. O Náutico tentava responder, mas parava no goleiro Ivan e também no travessão, com Rafael Ribeiro aos 22. Mas aí, de tanto insistir, a Macaca abriu o placar. Aos 32, Marcos Júnior aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu rasteiro para estufar as redes. A vantagem alvinegra no primeiro tempo quase foi por terra quando André Luiz errou o corte, e Caio Dantas aproveitou para empatar o jogo no Majestoso aos 39. Mas sete minutos depois, a bola foi cruzada na área do Timbu, Anderson não saiu, e Rodrigão apareceu para completar e recolocar a Macaca na frente.

Segundo tempo
Atrás no placar, o Alvirrubro voltou mais ligado para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Murillo recebeu em contra-ataque muito vertical, invadiu a área e bateu na saída de Ivan para empatar novamente o jogo. A virada veio aos 21, quando Jean Carlos cobrou escanteio, e Rafael Ribeiro subiu mais que todo mundo para cabecear para o fundo do gol, sem chances para Ivan. A Macaca então se lançou ao ataque e quase fez o terceiro, mas Anderson apareceu duas vezes aos 27 para evitar o gol. O goleiro voltou a ser deciviso em chutes de Kevin, aos 29, Moisés, aos 37, e João Veras, aos 45.

Público e renda
Publico Total: 2.732

Público Pagante: 2.701

Não Pagante: 31

Renda: R$ 58.890,00

Matéria: https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/16-10-2021/ponte-preta-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Reprodução Náutico

2 respostas a Náutico vira sobre a Ponte, frustra volta da torcida e mantém vivo sonho do acesso

  1. colorau disse:

    BOA VITÓRIA NO ACASO DE NOVO PQ A DEFESA É DEPLORÁVEL LADO DIREITO HEREDA UMA AVENIDA A PONTE CHUTOU 28 VEZES
    COM ESSA DEFESA NÃO SOBE

    O MEIO E O ATAQUE DÁ PRO GASTO

    QUERO VER SÓ A TORCIDA TIMBU A COISA VENDEU 5.OOO DOMINGO A NOITE CONTRA A SARDINHA

    NÃO DÁ 15000 NO DOMINGO

    ENFIM

    O NAUTICO ENTREGOU O ACESSO DE GRAÇA SAFADEZA DESSES PELADEIROS

    HJ ESTAARIA TRANQUILO NA PONTA

    MAS O NAUTICO É ASSIM NUNCA CONFIE NO CNC

  2. JOAO ROBERTO VASCONCELOS disse:

    Q vitória!
    Jean Carlos, Anderson, Camutanga, Djaven, Murillo jogaram muito!
    Destaque para Hereda! Fez um grande jogo! Um dos melhores na partida!
    Hélio dos Anjos, o melhor treinador do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>