SECA

Náutico encerra setembro sem vitórias e tem mais de dois meses de jejum em casa na Série B
No último triunfo, em 12 de julho, Timbu era melhor mandante da competição, mas agora é o sétimo pior; time acumula quinta derrota consecutiva ao perder para o CRB por 3 a 1

Nem a volta do técnico Hélio dos Anjos, há duas rodadas, conseguiu encerrar o jejum de vitórias do Náutico como mandante. Com a derrota por 3 a 1 para o CRB nesta terça-feira, o Timbu encerrou setembro sem triunfar sobre seus adversários, acumulando mais de dois meses de jejum – a última vitória foi no dia 12 de julho, sobre o Brasil de Pelotas.

Àquela altura, 13ª rodada, o Náutico era o melhor mandante. Em sete jogos, tinha cinco vitórias e dois empates (81% de aproveitamento) em seus domínios. Hoje, é o 13º (ou sétimo pior) mandante. No total, em 14 jogos em casa, foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas (47,6% de aproveitamento).

O retorno de Hélio dos Anjos demonstrou uma melhora de postura dos jogadores dentro de campo. Mas tecnicamente o time segue apresentando falhas. Dois vacilos individuais foram responsáveis por dois gols do CRB na Arena de Pernambuco. E na rodada anterior, contra o Remo, em Belém – em que Hélio comandou time dos camarotes -, o Timbu levou o gol da derrota no último minuto.

Ampliando o momento do Náutico para um recorte maior de jogos, o time teve apenas uma vitória nos últimos 14 jogos. Antes do triunfo sobre o Brasil de Pelotas, a equipe também amargou uma sequência de cinco derrotas consecutivas – resultados que acabaram resultando na saída de Hélio.

O Náutico volta a jogar na sexta-feira, contra o Operário, fora de casa. O adversário tem um ponto a menos que o Timbu na tabela de classificação – ambos figuram na zona intermediária, com os alvirrubros em 11º e o time paranaense em 12º. A colocação pode mudar a depender do restante da rodada.

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-encerra-setembro-sem-vitorias-e-tem-mais-de-dois-meses-de-jejum-na-serie-b.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

3 respostas a SECA

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    ME ACOSTUMEI COM AQUELE FUTEBOL EMPOLGANTE DO ANO PASSADO E DA METADE DESTE ANO, QUANDO LIDERÁVAMOS A SÉRIE A ATÉ NOSSA DERROTA NA DÉCIMA QUINTA RODADA PARA O CORITIBA POR 3X1.O NOSSO ILUSTRE TÉCNICO QUE TEM COMO ÚNICA QUALIDADE ” GRITAR ” E XINGAR JUIZ, AUXILIARES ETC., POUCO ACRESCENTOU AO NOSSO CLUBE. NÃO DEU A MÍNIMA ATENÇÃO A NOSSA DIVISÃO DE BASE CAMPEONÍSSIMA ANO PASSADO DA COPA DO NORDESTE E PERNAMBUCANO, E NESTE ANO QUE PODERIA TER DADO MAIS ATENÇÃO A ESSES JOVENS, SIMPLESMENTE OS DESPREZOU E OS CONDENOU AO ANONIMATO. PODERÍAMOS TER REVELADO ALGUNS DELES, QUE PODERIAM ESTAR NOS DANDO ALEGRIA, ASSIM COMO FEZ O PALMEIRAS E TANTOS OUTROS PELO BRASIL. FOI EMBORA, NÃO CONSEGUIU SE RECOLOCAR NOUTRO TIME, MOVEU UMA AÇÃO TRABALHISTA CONTRA O NÁUTICO, E DE COMUM ACORDO, VOLTOU PARA ENTERRAR DE VEZ UM TIME QUE TINHA TUDO PARA SER ATÉ CAMPEÃO DA SÉRIE B. QUANDO SAIU, INDIQUEI O LÉO CONDÉ, TECNICO TAMBÉM MINEIRO, COMO O LENDÁRIO DUQUE, E O ATUAL HÉLIO DOS ANJOS, SÓ QUE, COM UM TRABALHO FANTÁSTICO NO SAMPAIO CORREIA ANO PASSADO, DANDO-LHE UM PADRÃO DE JOGO QUE DURA ATÉ HOJE, E HOJE TREINA O NOVOHORIZONTINO QUE CUMPRE NESTE ANO UMA CAMPANHA FANTÁSTICA, COMO O CAMPEÃO DO INTERIOR PAULISTA E PROVÁVEL CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C. SÓ ISTO JÁ BASTA PARA APRESENTAR A VOCÊS TORCEDORES SOFREDORES, ASSIM COMO EU, DO NOSSO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, UM CLUBE SEM RUMO, PELO MENOS NO FUTEBOL. VOCÊS PRECISAM ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE ENDEUZAR JOGADORES TIPO ESSE KIEZA, ERICK, O PRÓPRIO JEAN CARLOS DESPENCOU COM O RESTO DO ELENCO, NOTADAMENTE O VINÍCIUS, LADEIRA ABAIXO E ACHO QUE VÃO CAIR EXATAMENTE ONDE MAIS TEMIA, O FAMIGERADO E MALDITO BURACO DA SÉRIE C, QUE PELO SEU FORMATO, TORNA A COMPETIÇÃO UMA VERDADEIRA BRIGA DE FOICE NO ESCURO. DEUS NOS SALVE !

  2. Edson J disse:

    E desta vez, pela extraordinária competência de quem deveria colocar os Aflitos em condições, nem em casa foi.

  3. Hércules disse:

    Com esse time esperem a seca aumentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 5 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>