SÉRIE B

Náutico a uma vitória de igualar início do Corinthians de 2008, campeão da Série B com melhor campanha
Timbu tem cinco triunfos em cinco jogos; Timão daquele ano teve seis vitórias consecutivas e conquistou acesso com quatro rodadas de antecedência

O Náutico segue com sua sequência 100% na Série B do Campeonato Brasileiro. Após bater o Botafogo, neste domingo, nos Aflitos, e chegar à quinta vitória em cinco jogos, o Timbu está a um triunfo de igualar o início do Corinthians de 2008, campeão da edição com a melhor campanha da história dos pontos corridos – a partir de 2006.

O Timão daquele ano teve seis vitórias em sequência e um empate na sétima rodada, contra a Ponte Preta. A invencibilidade foi além, mantendo-se pelas primeiras 12 partidas, interrompida pelo Bahia na 13ª rodada. Ao fim da competição, o time paulista conseguiu acesso com quatro rodadas de antecedência e foi campeão com 85 pontos. Sofreu apenas três derrotas.

O Náutico construiu sua sequência sobre CSA (1 a 0), em casa, Vitória (1 a 0) e Guarani (3 a 1), fora, e Vila Nova (2 a 0) e Botafogo (3 a 1), novamente nos Aflitos. O próximo adversário é o Londrina, quarta-feira à noite, no Estádio do Café, equipe que, se batida, faz o Timbu igualar as vitórias iniciais do Corinthians.

No momento, os cinco triunfos alvirrubros se igualam também ao Guarani de 2009. O Bugre daquela edição conseguiu o acesso, como o Timão, mas terminou na segunda colocação, perdendo o título para o Vasco.

Marca da invencibilidade

Em relação a ir além e igualar a invencibilidade corintiana, o caminho do Náutico até a nona rodada é um pouco mais complicado pela questão física, pois o time terá partidas a cada três dias. Depois disso, tem uma semana até pegar o Operário. Os encontros seguintes, contra Goiás e Vasco, não têm data definida.

Sequência de jogos do Náutico até 12ª rodada

6ª rodada – 23/6 – Londrina, no Estádio do Café
7ª rodada – 26/6 – Remo, nos Aflitos
8ª rodada – 29/6 – CRB – Rei Pelé
9ª rodada – 2/7 – Operário, nos Aflitos
10ª rodada – 9/7 – Goiás, no Serra Dourada
11ª rodada – data a definir – Ponte Preta, nos Aflitos
12ª rodada – data a definir – Vasco, em São Januário

+ Compre seus produtos da NauticoNET

+ Camisas Oficiais do Náutico N6 com 10% de desconto com o cupom NAUTICONET10

+ Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-a-uma-vitoria-de-igualar-inicio-do-corinthians-de-2008-campeao-da-serie-b-com-melhor-campanha.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 + 8 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>