SÉRIE B

Resumão
Remo e Náutico se enfrentaram na noite desta sexta-feira, dia 24, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida marcou o retorno da torcida azulino ao estádio Baenão após 599 dias. Em um jogo de equilíbrio durante boa parte dos 90 minutos, o Leão tomou conta na reta final do duelo e pressionou o Timbu no campo de defesa. A pressão teve efeito somente nos acréscimos, quando Jefferson, saindo do banco de reservas, marcou aos 50 minutos para dar a vitória para os donos da casa.

Classificação
Com a vitória, o Remo subiu provisoriamente para a sétima colocação, com 36 pontos, oito a menos que o CRB, time que abre o G4. Já o Náutico, que não vence há seis jogos, caiu para a 10°, ficando com 35 pontos. O Timbu ainda pode perder mais duas posições ao término da rodada.

Agenda
Na 27ª rodada, o Náutico vai receber o CRB na próxima terça-feira, às 19h, nos Aflitos. O Remo visita o Sampaio Corrêa na quinta-feira, às 21h30, no Castelão.

Primeiro tempo
O jogo começou bastante estudado, com as equipes alternando a posse de bola. A primeira boa chegada foi do Remo, aos 7 minutos, com Victor Andrade finalizando para a defesa de Alex Alves. A resposta do Náutico veio aos 14 minutos, com Jean Carlos arriscando um bom chute de fora da área, assustando o goleiro Thiago Coelho. Aos 27, Victor Andrade fez boa jogada e cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Arthur, que finalizou bem, mas Breno Lorran acabou salvando o time visitante. Dois minutos depois, o Timbu teve duas chances de abrir o placar. Primeiro com Matheus Trindade, que bateu para a defesa de Thiago. Logo em seguida, Jean Carlos cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico. Raimar então resolveu se aventurar no ataque do Remo e levou perigo ao goleiro Alex Alves com uma finalização rasteira. Já nos minutos finais da primeira etapa, Gedoz perdeu uma chance inacreditável, sozinho, chutando em cima da defesa do Náutico. Um minuto depois, Thiago Ennes arriscou de fora, mas sem tanto perigo.

Segundo tempo
Na etapa final, foi o Náutico que começou atacando. Aos 6 minutos, Júnior Tavares recebeu bom passe bateu tirando tinta da trave de Thiago Coelho. Foi então que o Remo começou a faze a pressão. Aos 18 minutos, Lucas Tocantins chutou, a bola desviou e quase engana o goleiro Alex Alves. Aos 21, Alex Alves sai mal e Arthur, da intermediária, finaliza para fora. No lance, o goleiro do Náutico se machucou e precisou ser substituído. Aos 33, Gedoz acionou Jefferson, que cabeceou em cima de Breno Lorran. A bola passou perdo do gol. O Leão se manteve mais ativo no ataque, pressionando, e ainda contou com a expulsão de Carlão, que recebeu o segundo cartão amarelo na partida. Com oito minutos de acréscimo, o Remo insistiu tanto e conseguiu. Aos 51, Gedoz cobrou escanteio e Jefferson, de cabeça, marcou o gol da vitória azulina, levando os torcedores ao delírio no Estádio Baenão.

Matéria:
Por: Globo Esporte
Foto: Fernando Torres/AGIF

41 respostas a SÉRIE B

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    ME ACOSTUMEI COM AQUELE FUTEBOL EMPOLGANTE DO ANO PASSADO E DA METADE DESTE ANO, QUANDO LIDERÁVAMOS A SÉRIE A ATÉ NOSSA DERROTA NA DÉCIMA QUINTA RODADA PARA O CORITIBA POR 3X1.O NOSSO ILUSTRE TÉCNICO QUE TEM COMO ÚNICA QUALIDADE ” GRITAR ” E XINGAR JUIZ, AUXILIARES ETC., POUCO ACRESCENTOU AO NOSSO CLUBE. NÃO DEU A MÍNIMA ATENÇÃO A NOSSA DIVISÃO DE BASE CAMPEONÍSSIMA ANO PASSADO DA COPA DO NORDESTE E PERNAMBUCANO, E NESTE ANO QUE PODERIA TER DADO MAIS ATENÇÃO A ESSES JOVENS, SIMPLESMENTE OS DESPREZOU E OS CONDENOU AO ANONIMATO. PODERÍAMOS TER REVELADO ALGUNS DELES, QUE PODERIAM ESTAR NOS DANDO ALEGRIA, ASSIM COMO FEZ O PALMEIRAS E TANTOS OUTROS PELO BRASIL. FOI EMBORA, NÃO CONSEGUIU SE RECOLOCAR NOUTRO TIME, MOVEU UMA AÇÃO TRABALHISTA CONTRA O NÁUTICO, E DE COMUM ACORDO, VOLTOU PARA ENTERRAR DE VEZ UM TIME QUE TINHA TUDO PARA SER ATÉ CAMPEÃO DA SÉRIE B. QUANDO SAIU, INDIQUEI O LÉO CONDÉ, TECNICO TAMBÉM MINEIRO, COMO O LENDÁRIO DUQUE, E O ATUAL HÉLIO DOS ANJOS, SÓ QUE, COM UM TRABALHO FANTÁSTICO NO SAMPAIO CORREIA ANO PASSADO, DANDO-LHE UM PADRÃO DE JOGO QUE DURA ATÉ HOJE, E HOJE TREINA O NOVOHORIZONTINO QUE CUMPRE NESTE ANO UMA CAMPANHA FANTÁSTICA, COMO O CAMPEÃO DO INTERIOR PAULISTA E PROVÁVEL CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C. SÓ ISTO JÁ BASTA PARA APRESENTAR A VOCÊS TORCEDORES SOFREDORES, ASSIM COMO EU, DO NOSSO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, UM CLUBE SEM RUMO, PELO MENOS NO FUTEBOL. VOCÊS PRECISAM ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE ENDEUZAR JOGADORES TIPO ESSE KIEZA, ERICK, O PRÓPRIO JEAN CARLOS DESPENCOU COM O RESTO DO ELENCO, NOTADAMENTE O VINÍCIUS, LADEIRA ABAIXO E ACHO QUE VÃO CAIR EXATAMENTE ONDE MAIS TEMIA, O FAMIGERADO E MALDITO BURACO DA SÉRIE C, QUE PELO SEU FORMATO, TORNA A COMPETIÇÃO UMA VERDADEIRA BRIGA DE FOICE NO ESCURO. DEUS NOS SALVE !

  2. Rodolpho disse:

    Tá cada vez mais difícil vencer, jogar sem centro avante é para time que tem muita qualidade técnica na troca de passes e jogadores qualificados, não somos o Manchester City. Não dar para entender jogar sem centro avante e ainda ficar lançando bola na área…quando corrigiu esta invencionice o time melhorou, mas levar gol contra em cobrança de lateral só mesmo o velho Timba, mais ridículo e bisonho impossível, matou qualquer iniciativa de reação pois o time sentiu o golpe. Time lento, demoram demais na troca de passes segurando e ajeitando a bola pra lá e pra cá antes de passar, não é mesmo Raldnei?,e quando o fazem o adversário já se recompôs. Treinador insistindo na panela de sempre, só entram os mesmos, assim não dar,fica mais difícil…com sorte escaparemos da C, mas tá cada vez mais complicado. Futebol na minha opinião se ganha no meio de campo e estamos muito lentos no setor, só Jean Carlos se matando correndo feito um maluco pra lá e pra cá e os demais só olhando e se escondendo.

  3. colorau disse:

    OS JOGADORES E O TREINADOR PERDERAM A DIGNIDADE

    O HÉLIO BOCÃO VOLTOU PRA DERRUBAR O NAUTICO JUNTO COM ESSES PELADEIROS

    PARA SE VINGAR DA DIRETORIA FRACA

    TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O NAUTICO PODE CRER

    E AINDA TEM TORCDOR BABACA QUE SE ILUDE

    SE FICAR NA B JÁ FALO AGORA É 2 LAPADAS DA COISA FALIDA
    A SINA DO NAUTICO

  4. Hércules disse:

    Quando o time está ruim abre até as portas para o azar. O NÁUTICO até que voltou melhor no segundo tempo e Álvaro fez o gol. Poderia ter conseguido o empate. Mas o péssimo zagueiro Iago achou de fazer aquela burrice e sacramentou a Vitória do CRB. Mas o que vimos ontem foi que até Vinícius e Jean Carlos jogaram mal. Erraram passes demais. É bem certo o ditado popular que diz:”quem se mistura com porcos farelo come”. Os dois considerados ótimos jogadores mas no meio de tantos pernas de pau estão desaprendendo e fazendo besteiras.

  5. TRISTE QUEM COMPROU O INGRESSO NO VALOR DE R$150,00 PARA ASSISTIR UMA VERGONHA DESSE TIMINHO LIXO. TIMINHO CHACOTEIRO.

  6. Aurelio disse:

    A TABELA MOSTRA QUE A SÉRIE C JÁ ESTÁ DE PORTAS ABERTAS.
    E DIGO MAIS: ENTRA NELA EM MAIS TRÊS RODADAS.

  7. Jeff disse:

    Time lixo!!! Vergonha do Nordeste!!!

  8. Bruno disse:

    Que time é esse?
    Tava até pensando em xingar o Hereda por mais uma assistência contra.
    Mas outros farão isso.
    O que me chama atenção é a mediocridade do zagueiro Yago e o “desinteresse” de Rhaldney ( que acho que é dinheiro).
    Estou rezando, apesar da tabela não ser animadora, para não cairmos e não sermos, como sempre, motivo de chacota nacional.
    Por fim, consigno meus “agradecimentos” à Diretoria na pessoa do Diretor de Futebol, que ou é um perfeito idiota ou é um completo imbecil.

  9. CABARÉ DA PORRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Antonio Lemos disse:

    Esse terceiro gol do CRB mostra claramente a ruindade dos zagueiros do Nautico, nem em pelada se vê isso, foi cômico

  11. Antonio Lemos disse:

    A Diretoria errou feio, quando saiu Wagner Leonardo era pra repôr com outro zagueiro a altura

  12. Antonio Lemos disse:

    Hereda já deu duas meladas, agora tá faltando Jefferson, tó até estranhando

    • Edson J disse:

      No gol contra do espetacular zagueiro Iago (segundo Diógenes), Jeferson, como não poderia deixar de ser, teve sua participação. Se ele fosse de fato goleiro teria gritado “é minha”, impedindo o erro do zagueiro.

  13. Feluca disse:

    Sem garra errando passe com menos de dois metros o físico está zero a esquerda mesmo com toda ruindade pode jogar melhor, com certeza e salário .

  14. Jeff disse:

    Projeto Náutico Série D 2023 a todo vapor…

  15. VERGONHA ESSE TIMECO
    SÓ SERVE DE CHACOTA
    LIIIIIIXOOOOOOOOOO

  16. ESSE FDP DO HEREDA TEM ESQUEMA COM BANCA DE APOSTA!!!!

  17. ESSE TIMECO JÁ TÁ PERDENDO ?
    TEM JEITO PRA ESSA BOSTA NÃO!!!!
    CABARÉ DA PORRA!!!!
    TIMINHO LIXO DO CARALHO!!!!

  18. Antonio Lemos disse:

    Meu aparelho tá no automático…Esse Here77da é de lascar, todo jogo faz uma cagada

  19. Antonio Lemos disse:

    Esse Gerada é de lasca, todo jogo dá uma cagada1

  20. Antonio Lemos disse:

    Eu não gosto de mulher transmitindo e comentando futebol, principalmente essa tal de Fernanda Colombo, é contra o Náutico em tudo

  21. Antonio Lemos disse:

    Anderson vai ter que fazer milagres com essa defesa de perronhas

  22. Hércules disse:

    O goleiro Anderson vai voltar por empréstimo. Mas cadê um zagueiro bom?

  23. JOSE FIRMINO disse:

    A MINHA PREOCUPAÇÃO AGORA É ESSE BENDITO 10 PONTOS. E SABER QUE NAQUELA ARRANCADA INICIAL, SÓ PENSAVA NO TÍTULO.

    ESTAVA NUMA EXPECTATIVA SURREAL, POIS NESSA ALTURA DA COMPETIÇÃO PERMANECER NA ¨B¨ JÁ É UM TÍTULO. NO INÍCIO TÍNHAMOS 11 PEÇAS QUE ENCAIXARAM NO ESQUEMA DE HÉLIO. SÓ ESQUECERAM DE UM IMPORTANTE DETALHE DA COMPETIÇÃO: OS 38 JOGOS.

    E PRÁ COMPLICAR MAIS A SITUAÇÃO, OS QUE ESTAVAM LÁ EMBAIXO DA TABELA SE REFORÇARAM COM QUALIDADE E DISPARARAM.
    E NÓS ? NEM PRECISA ENUMERAR AS QUALIDADES NÃO É VERDADE?

    PORTANTO CHEGANDO NOS 45 PONTOS VOU DESLIGAR A ANSIEDADE PARA ESSE ANO.

  24. Feluca disse:

    Será que não tem um centroavante que preste nessa base do Náutico se não tiver e melhor fechar ,tirando o lateral esquerdo que está jogando na Rússia não vi um jogador da base que preste até hoje , será que um Hereda,Jerfeson,Luiz Henrique ,Carpina,Júlio,Tácio,Carlão, Rafael Ribeiro,mais antigo podemos citar Robinho,Bruno,Devido,João Ananias,tem mais que não lembro deram algum lucro ao Náutico ? Que base e essa.

  25. colorau disse:

    E CONTINUA SAFADEZA DOS PELADEIROS
    QUEREM LEVAR O CLUBE A SÉRIE C
    E PELO JEITO VÃO CONSEGUIR

    EXISTE ALGO MTO ESTRANHO
    NÃO CONFIEM EM HÉLIO BOCÃO
    A DIRETORIA PERDIDA ENFIM

    MAS EU SEMPRE QESCONFIEI QUE O NAUTICO NÃO MERECE NENHUMA CONFIANÇA

    E O PIOR QUE SEMPRE FOI ASSIM SEMPRE FALO ISSO

    LEVAR GOL NO FIM É VÍCIO DO NAUTICO
    SEMPRE FOI ASSIM

    ENTREGAR JOGO SEMPRE FOI ASSIM

    E JOGADORES FAZER SAFADEZA SEMPRE FOI ASSIM COM ESSE CLUBE

    O NAUTICO CONSEGUE IRRITAR SUA EQUENA TORCIDA

    TODO ANO É ASSIM
    É POR ISSO QUE O CLUNE NÃO DESPERTA PAIXÃO ALGUMA

    JÁ FALI ISSO AQUI MILHÕES DE VEZES

    O NAUTICO VIVE POR VIVER
    CLUBES QUE NÃO TEM TORCIDA TERMINA ASSIM

    NAUTICO LUSA PARANÁ AMERICAS ENFIM

    AHHH MAS O SANTA É 4 DIVISÃO SIM MAS É UMCLUBE COM TORCIDA ENPORME
    QUE LEVA O TIME MESMO

    O NAUTICO NUM TEM TORCIDA E ATORCIDA SENTE RAIVA DO CLUBE PODE CRER

    SE PERDER TERÇA É REBAIXAMENTO NA CERTA

    EM MAIS UMA VERGONHA MUNDIAL

    SAUDAÇÕES

    • PEDRO NAUTICO disse:

      Deixa de falar merda DERROTISTA. BOM TÁ O TEU SPORT. O Flamengo fez um gol aos 47 e sofreu o empate aos 49 no último jogo contra o América de minas, se fosse o NÁUTICO…

      • colorau disse:

        O NAUTICO É QUE É DERROTISTA SOU EU?
        AGORA VC SÓ FALA MERDA SE ILUDE FÁCIL
        O NAUTUCI VIVE FAZENDO MERDA DESDE ANOS 70 E TU AINDA VEM DEFENDER ESSE CLUBE QUE NUM TEM NADA QUE ORGULHE SEU TORCEDOR

        SE O TIMBU CAIR É PIOR DO QUE A QUEDA DO SANRA

        O NAUTICO PERDEU A DIGNIDADE FAZ TEMPO

      • colorau disse:

        é sempre o nautico que acontece isso pedro tu sabes disso
        faz 1 levantamento e ver quantas vezes o nautico levou gol no fim isso desde anos 70 viu

        faça isso deixa de ser menino tu ainda crer em 1 clube que tá falido feito a coisa e o santa mas tem 1 diferenç eles são gigantes e o nautico é 1 perdedor desde sua fundação infelizmente
        o nautico é 1 vergonha pro estado nem torcida aparece mais nas pesquisas

        nunca confie no nautico
        não se estresse com um clube que é o rei dos vexames

  26. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    JAMAIS JOGADORES DO NIVEL DE JEFFERSON, HEREDA, CARLÃO, RAFINHA, BRUNO LORRAN, DJAVAN, MARCIEL, GIOVANI, ALVARO, BRUNO CARVALHO, TAYLSON, YAGO DIAS E GUILHERMO PAIVA FIGURARIAM EM UM ELENCO QUE FOSSE SUBIR PARA A SERIE A.

    O NÁUTICO TEM TODA POSSIBILIDADE DE CAIR PARA A SERIE C QUE É O LUGAR DE UM CLUBE QUE FORMA UM ELENCO DESQUALIFICADO DESSE!

    ACHO POUCO PROVAVEL O NÁUTICO CONSEGUIR GANHAR 3 PARTIDAS DOS 12 JOGOS QUE FALTAM!!!

    ESTAMOS NO MESMO CAMINHO DO PARANÁ!!!

    ANO PASSADO O PARANÁ CHEGOU A LIDERAR A SÉRIE B E DEPOIS CAIU PARA A SERIE C E FOI REBAIXADO ESSE ANO PARA A SERIE D.

    ISSO PODE ACONTECER COM O NÁUTICO.
    A ESPERANÇA É HELIO DOS ANJOS FAZER ESSES INFELIZES JOGAREM BOLA.

    ESPERO QUE OS 2.500 TORCEDORES QUE VÃO A CAMPO CONSIGAM INCENTIVAR ESSE BANDO DE PERNAS DE PAU E QUE HÉLIO CONSIGA TIRAR SANGUE DE TAPIOCA PARA EVITAR A QUEDA.

    A SÉRIE C ESTÁ MAIS PERTO DO QUE LONGE!!!

    DOS JOGOS QUE RESTAM EM CASA É PROVÁVEL QUE NÃO VENÇA NENHUM:
    CRB – ESTÁ EM QUARTO LUGAR;
    GOIAS – ESTÁ EM SEGUNDO LUGAR;
    VASCO – ESTÁ EM SÉTIMO LUGAR;
    CORITIBA – LIDER;
    SAMPAIO – ESTÁ EM NONO LUGAR;
    AVAI – ESTÁ EM QUINTO LUGAR.

    VAI CAIR COM HÉLIO DOS ANJOS E CAIRIA ATÉ COM O MELHOR TREINADOR DO MUNDO.

    O GRUPO DO NÁUTICO É UMA MERDA.

  27. carlos satou aquino disse:

    Boa noite, amigos.
    Hereda, se não me engano, entregou a rapadura pelo quinto jogo seguido. Espero que não fique nem no banco no jogo da terça, pra não correr o risco de entrar. A de ontem foi demais. Tava junto da linha lateral, botava pra fora. Bola pro mato, porque o jogo é de campeonato. Não faz vergonha a ninguém.
    Jeferson fez o que fez contra o Cruzeiro. É afastado, e quando volta passa na frente de Bruno e do menino que estava sempre como reserva. E fica olhando como ficou ontem. Concordo com Edson J. Se o Náutico pagar para ele ir pra outro time, é um grande negócio. Contanto que se livre dele.
    Mas, na minha singela opinião, o que mais influenciou ontem foi a PÉSSIMA substituição de Álvaro. Ele estava jogando pro time, segurando os beques do Remo. Quando ele saiu foi o que vimos. Não foi a primeiro vez que Vinícius foi pro meio e lá é que ele não faz nada MESMO. Aí o Remo se jogou pro ataque.
    E outra: MARmortoCIEL tem que ter o mesmo destino de Jeferson. É um inútil. Lerdo, morto, tira o pezinho na hora da travada.
    Gostei da volta de Hélio, mas ele claramente ter predileção por alguns jogadores. E isso é muuuuuuito ruim, pois o mesmo gosta de Jeferson, Marciel, Giovani. E rezo pra que deteste Taílson, o maior enganador dos últimos tempos, que o Náutico já devia ter devolvido ao Santos.
    Vamos ganhar do CRB.
    Abraço a todos.

    • PEDRO NAUTICO disse:

      Concordo com o seu comentário. Marciel é alto e estava no primeiro pau bem perto onde a bola passou pra cabeça do Jeferson do Remo. Marciel, Yago, Paiva, Tailson e mais uns quatro desse elenco ficando ausente pra mim é reforço.

  28. COLORAU FEDORENTO DO SPORT disse:

    POR FAVOR DISPENSEM DIOGNES O BOBO DA CORTE

  29. Hércules disse:

    HEREDA, A MAIOR MERDA DO FUTEBOL BRASILEIRO. JEFFERSON O PIOR GOLEIRO DO MUNDO. NÃO PODE LEVAR NEM O NOME DE GOLEIRO…

  30. Hércules disse:

    CONCORDO PLENAMENTE! JEFFERSON É PÉSSIMO MESMO. MELHOR TRAZER JORDAN DO SANTA CRUZ. EMPRESTEM, DISPENSEM, FAÇAM QUALQUER COISA, MAS NÃO COLOQUEM MAIS JEFFERSON EM CAMPO. ELE QUER QUE A BOLA VÁ PRA ELE E NÃO VAI NA BOLA DE JEITO NENHUM. SE FOSSE UM GOLEIRO DE REFLEXO ÀQUELA BOLA NÃO TERIA ENTRADO. DESDE O JOGO COM O CRUZEIRO VI QUE NÃO SERVE NO TIMBA.

  31. Edson J disse:

    E mais uma vez Hereda entregou, obrigando Carlão a fazer falta, levar o segundo amarelo e ser expulso. Com a contusão de Bryan, o Náutico TEM DE contratar um novo lateral. Dessa vez, espero que acertem e contratem um que não jogue em câmara lenta. Ainda mais uma vez Jeferson, como sempre, ficou olhando a bola entrar. Esse não tem jeito. É dispensar definitivamente e ceder, ATÉ DE GRAÇA, a qualquer time da Série D.

  32. Antonio Lemos disse:

    Vamos torcer pra chegar nos 45 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 7 = 0

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>