SÉRIE B

Náutico volta a ter duas vitórias seguidas após “um turno” e tenta embalar na reta final da Série B
Última vez que equipe alvirrubra havia emendado dois triunfos em sequência foi justamente contra Operário-PR e Goiás, no primeiro turno da competição

Ainda que o acesso seja difícil, hoje com o G-4 a sete pontos de distância, o Náutico ao menos conseguiu reverter a tendência negativa na Série B. Após uma série de sete jogos sem vencer, o Timbu enfileirou duas vitórias contra Operário-PR e Goiás – justamente os dois adversários contra quem havia conquistado o último par de triunfos consecutivos, no primeiro turno da competição.

O desafio do Náutico é manter o embalo até o final, o oposto do que aconteceu no primeiro turno. Da vitória contra o Goiás, na 10ª rodada, até o final da primeira parte da competição, na 19ª rodada, o Timbu só conquistou mais um triunfo (contra o lanterna Brasil de Pelotas).

Além dele, foram cinco derrotas (Coritiba, Confiança, Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro) e três empates (Ponte Preta, Vasco e Brusque).

Neste momento, o Náutico ocupa a nona posição, a sete pontos do G-4. Tem 41 pontos. Os principais sites de estatística apontam que fazer 62 é uma boa margem, embora não garantida, de acesso.

O Timbu, então, teria de somar cerca de 21 pontos dos 27 que disputará. Ou seja: vencer sete das nove partidas que faltam, com um aproveitamento – nesta reta final – de 77%.

É mais do que triplicar o aproveitamento que teve nesta fase da competição no primeiro turno, quando somou apenas 22% dos pontos que jogou nas últimas nove partidas (marcou seis pontos em 27 possíveis).

O técnico Hélio dos Anjos, após a vitória contra o Goiás, evitou falar sobre possibilidade de acesso, mas valorizou o triunfo sobre uma equipe “poderosíssima”, vista por ele como uma das mais fortes da competição, e acredita que seu conjunto vai evoluir com os dez dias de treino até o jogo contra a Ponte.

Só após um eventual novo bom resultado contra a Macaca é que o treinador acredita que o Timbu pode voltar a sonhar com mais força pelo acesso.

- Nós voltamos fortes para o próximo jogo. Estamos pensando de jogo a jogo, pensando não definitivamente em falar que vamos buscar o que está mais distante. Vamos buscar, contra a Ponte, com trabalho e dedicação, mais uma vitória. O time readquiriu o espírito do Náutico nos últimos 10 meses. Vamos ter chance de treinar por dez dias e aí (com outra vitória), a gente começa a pensar em objetivos maiores.

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-volta-a-ter-duas-vitorias-seguidas-apos-um-turno-e-tenta-embalar-na-reta-final-da-serie-b.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

2 respostas a SÉRIE B

  1. thiago Castro disse:

    Vamos ganhar contra a Ponte Preta e espantar de fez o rebaixamento a 1ª meta. A outra é seguir jogando e torcendo para não perder e quem sabe subir.
    BORA, BORA, BORA subir NAUTICO.

  2. colorau disse:

    AGORA É TARDE

    TIME FROUXO DESSE ATRASADO
    PARADO NO TEMPO
    DE BRAÇOS CRUZADOS TÁ O TORCEDOR TIMBU

    SEM NADA PRA COMEMEORAR

    O ATLETICO MINEIRO COM 1 ESTÁDIO NOVO PENSA GRANDE

    E O NAUTICO AINDA VIVENDO DE AFLITOS MALDITO
    O NAUTICO É O CLUBE MODINHA NÃO SAI DISSO

    SERÁ QUE O CLUBE VAI CHEGAR AOS 150 ANOS NOS AFLITOS OBSOLETO?

    SEM TORCIDA SEM TITULOS SEM CARISMA

    E OS ZÉ TABACO AINDA FAZEM PLANOS COM O NAUTICO VAI SER CAMPEÃO DISSO DAQUILO

    SE O CLUBE CONTINUAR ASSIM
    COM DÍVIDAS MILIONÁRIAS É QUESTÃO DE TEMPO
    FECHAR AS PORTAS QUE NÃO TEM TORCIDA
    É O CAMINHO DO FECHAMENTO VIDE PARANÁ CLUBE
    O FURACÃO CRESCEU E O PARANÁ PAROU NO TEMPO
    IGUAL AO NAUTICO SEM TORCIDA E VEVENDO
    SAUDAÇÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>