RETORNO

Um mês após pedir para sair, Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico
Técnico retorna aos Aflitos para reassumir time, que, na sua ausência, foi comandado por Marcelo Chamusca

Um mês após pedir demissão, o treinador Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico. O clube e o treinador chegaram a um acordo nesta quinta-feira. O acerto foi oficializado nas redes sociais do Timbu.

Hélio já deve ir a Belém para comandar o time no jogo desta sexta-feira, contra o Remo, pela 26ª rodada da Série B.

Para se chegar a um consenso, as partes começaram a negociar nesta tarde, quando o nome de Dado Cavalcanti, ex-Bahia, despontava como favorito para assumir o Timbu.

Um intermediário, do grupo de empresários que apoiam a atual gestão, fez a ponte entre o treinador e o clube – uma vez que havia um mal-estar pela forma como Hélio saiu do Náutico, um mês atrás.

Vencido esse bloqueio, clube e treinador negociaram o que Hélio tinha a receber da primeira passagem e passaram a discutir a retirada da ação que o profissional moveu contra o Náutico quando saiu.

Há pouco mais de um mês, dia 18 de agosto, Hélio dos Anjos falava sobre a decisão de deixar o Náutico

Boa imagem

Esta será a quarta passagem de Hélio pelo Náutico. Na última, a mais marcante, o treinador livrou o clube do rebaixamento para a Série C e, nesta temporada, entrou para a história ao conquistar o título do Campeonato Pernambucano. Além disso, protagonizou o melhor início na era dos pontos corridos da Série B, com 14 jogos de invencibilidade.

Ao todo, foram 48 jogos – com 22 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, resultando num aproveitamento de 56,2%. Durante nove meses, ele construiu identificação com a torcida, que foi parte importante para seu retorno, com forte mobilização nas redes sociais.

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/um-mes-apos-pedir-para-sair-helio-dos-anjos-acerta-com-nautico-e-volta-fica-a-detalhes-de-ser-anunciada.ghtml
Por: Rômulo Alcoforado/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

23 respostas a RETORNO

  1. JOÃO GREGÓRIO DE ARAÚJO disse:

    ME ACOSTUMEI COM AQUELE FUTEBOL EMPOLGANTE DO ANO PASSADO E DA METADE DESTE ANO, QUANDO LIDERÁVAMOS A SÉRIE A ATÉ NOSSA DERROTA NA DÉCIMA QUINTA RODADA PARA O CORITIBA POR 3X1.O NOSSO ILUSTRE TÉCNICO QUE TEM COMO ÚNICA QUALIDADE ” GRITAR ” E XINGAR JUIZ, AUXILIARES ETC., POUCO ACRESCENTOU AO NOSSO CLUBE. NÃO DEU A MÍNIMA ATENÇÃO A NOSSA DIVISÃO DE BASE CAMPEONÍSSIMA ANO PASSADO DA COPA DO NORDESTE E PERNAMBUCANO, E NESTE ANO QUE PODERIA TER DADO MAIS ATENÇÃO A ESSES JOVENS, SIMPLESMENTE OS DESPREZOU E OS CONDENOU AO ANONIMATO. PODERÍAMOS TER REVELADO ALGUNS DELES, QUE PODERIAM ESTAR NOS DANDO ALEGRIA, ASSIM COMO FEZ O PALMEIRAS E TANTOS OUTROS PELO BRASIL. FOI EMBORA, NÃO CONSEGUIU SE RECOLOCAR NOUTRO TIME, MOVEU UMA AÇÃO TRABALHISTA CONTRA O NÁUTICO, E DE COMUM ACORDO, VOLTOU PARA ENTERRAR DE VEZ UM TIME QUE TINHA TUDO PARA SER ATÉ CAMPEÃO DA SÉRIE B. QUANDO SAIU, INDIQUEI O LÉO CONDÉ, TECNICO TAMBÉM MINEIRO, COMO O LENDÁRIO DUQUE, E O ATUAL HÉLIO DOS ANJOS, SÓ QUE, COM UM TRABALHO FANTÁSTICO NO SAMPAIO CORREIA ANO PASSADO, DANDO-LHE UM PADRÃO DE JOGO QUE DURA ATÉ HOJE, E HOJE TREINA O NOVOHORIZONTINO QUE CUMPRE NESTE ANO UMA CAMPANHA FANTÁSTICA, COMO O CAMPEÃO DO INTERIOR PAULISTA E PROVÁVEL CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C. SÓ ISTO JÁ BASTA PARA APRESENTAR A VOCÊS TORCEDORES SOFREDORES, ASSIM COMO EU, DO NOSSO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, UM CLUBE SEM RUMO, PELO MENOS NO FUTEBOL. VOCÊS PRECISAM ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE ENDEUZAR JOGADORES TIPO ESSE KIEZA, ERICK, O PRÓPRIO JEAN CARLOS DESPENCOU COM O RESTO DO ELENCO, NOTADAMENTE O VINÍCIUS, LADEIRA ABAIXO E ACHO QUE VÃO CAIR EXATAMENTE ONDE MAIS TEMIA, O FAMIGERADO E MALDITO BURACO DA SÉRIE C, QUE PELO SEU FORMATO, TORNA A COMPETIÇÃO UMA VERDADEIRA BRIGA DE FOICE NO ESCURO. DEUS NOS SALVE !

  2. Meu Jesus, salvo esse time, quantos pernas de pau num time só.
    L

  3. Jéferson vai jogar, que Deus ilumine esse rapaz é torcida .
    Vamos ganhar.

  4. Rodolpho disse:

    Pisa de novo?? já está preocupando o Ibis, que aliás ultimamente vem vencendo mais que o Náutico. Levar um gol daquele no final do jogo,só para variar, com 3 perebas e 1 vigia próximos ao lance e deixaram o cara cabecear sem ser ao menos incomodado na famosa tática do “deixa que eu deixo”, só mesmo o velho Timba é tão cruel e malvado assim com seu Torcedor. Terça-feira tem mais…

  5. JOSÉ FIRMINO disse:

    Retificando:
    Que toma mais gol

  6. JOSÉ FIRMINO disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    TEM OUTRO TIME NO BRASIL ATUALMENTE QUE TIMA MAIS GOL NO APAGAR DAS LUZES QUE O NÁUTICO?

  7. Nildo Gomes disse:

    Mais um gol no fim. Mais cagadas em campo. Dispensar esses jogadores de araque preparados na base é a única solução. Hereda enessimo erro, até quando? Carlão piada pronta. Jefferson não joga com os pés e muito menos com as mãos. Só com os olhos. Sempre fazendo golpe de vista e torcendo. Deu errado de novo. E Trindade horrível até npra encostar no adversário e impedir o gol! E o tal Junior Tavares incompetente até passando bola de dois metros. Será num Deus nos acuda até a última rodada para não cair. Líder por 14 rodadas. Outro vexame nacional vem aí! Morremos até no coração massacrado do torcedor que se iludiu com outra FRAUDE. Bando de sem vergonha nesse timinho.

    • Edson J disse:

      Apoiado. Nossos “jogadores” egressos da base são péssimos. É melhor dispensar todos depois da queda para a Série C, a meu ver muito provável. E esse Júnior câmara lenta é bem fraquinho.

  8. Aurelio disse:

    DERROTA MAIS QUE CONTABILIZADA.
    O REMO EM ASCENÇÃO E O NÁUTICO EM QUEDA LIVRE.
    HOJE DE DORMIR MAIS UMA ABAIXO.

    DOMINGO A NOITE SABEREMOS QUEM MAIS DE BAIXO ENCOSTOU.
    O TIME QUE RESTOU É RUIM PRÁ CACETE. A PRÓXIMA É PAU NOVAMENTE OU UM PONTINHO MILAGOSO,E A SEGINTE É FORA, PORTANTO.

    HÉLIO VOLTOU PARA SER LEMBRADO COMO O TÉCNICO DE UM TIME QUE NAS PRIMEIRAS RODADAS BATEU O RECORDE DE VITÓRIAS SENDO COTADO PARA A SÉRIE A CAIU PARA A SÉRIE C.

    INÉDITO. VAMOS FAZER HISTÓRIA.

  9. Feluca disse:

    Se o Náutico levar um gol e derrota na certa agora,se tiver ganhando ou empatando o meu maior medo e depois dos 45 ou time para gostar de levar gol em fim de jogo.

    • Edson J disse:

      Fique tranquilo, Feluca. Nos próximos três jogos, os gols que levaremos virão desde o primeiro tempo. E vários. Com Jeferson basta chutar. Hereda entrega sempre. O Breno é muito fraco. Junior joga em câmara lenta e tem mania de Neimala, tocou ele cai. Só temos mesmo Jean Carlos e Vinícius se não inventarem e o deixarem jogar na esquerda.

  10. Edson J disse:

    Diretoria que acha que Jeferson é goleiro, dá nisso sempre. Péssimo é pouco. Ficou olhando a bola entrar. Outra coisa: Hereda precisa ser dispensado.

  11. Gente, que time medíocre, não merecia nem empatar, ainda mais com Jéferson no gol, tamo fundido.

  12. JOAO ROBERTO VASCONCELOS disse:

    Excelente a volta do Hélio!
    Time q tem Jean Carlos sempre tem toda chance de subir!
    Avante Timba!

  13. Carlos disse:

    É de se não entender,dos anjos falou quando saiu que a diretoria não contratou, que era melhor sair,agora volta como se nada tivesse acontecido, futebol de Pernambuco tá fudido

    • colorau disse:

      TÁ NADA CUMPADI AS RÁDIOS TÃO NEM AI JÁ TEM PATROCINADORES GARANTIDOS

      TODO MUNDO QUE SER PRESIDENTE DO NAUTICO SANTA SPORT CENTRAL ETC…

      VC QUE PENSA O CARTOLA DO BRASILÇ QUER MAIS É ROSETAR E O CLUBE QUE SE DANE

      PQ TODO MUNDO QUER SER PRESIDENTE DE CLUBES DE FUTEBOL FALIDO?

      É MTO ESTRANHO NÉ CUMPADI

      NO NAUTICO JÁ EXISTE GRUPO QUE SONHA EM SER PRESIDENTE
      PQ SEÁ?
      UM CLUBE FALIDO FEITO O CNC

      ALGO ESQUISITO NÉ

  14. Aurelio disse:

    MENOS RUIM CONSIDERANDO O MOMENTO.
    CONHECE O ELENCO MELHOR QUE OS DADOS DA VIDA, E O ERRO QUE ELE MESMO COMETEU INICIANDO A SÉRIE DOS 12 JOGOS SEM VITÓRIA SOMANDO APENAS UM PONTO.
    ESTÁVAMOS ESTÁVAMOS BRIGANDO COM QUATRO, PARA SUBIR. AGORA SERÁ COM, COM NO MÍNIMO DEZ, PARA NÃO CAIR.

  15. Jogador quando quer derrubar um técnico, basta ver o jogo do náutico contra o Londrina.
    Espero que Hélio nesse período de folga tenha tomado umas dúzias de diazepan e deixe de fazer muganga no jogo nada disso resolver pra ajudar os jogadores perna de pau melhorar o futebol. Objetivo, alcançar 9 pontos pra não cair, espero que essa porta desse desse time alcance isso se não será a maior chacota de todos os tempos, o náutico já é mestre nisso.
    Alcançado o objetivo, uma limpeza grande mais grande mesmo no momento só tem três que merecem jogar no próximo ano. Espero que o doido do Hélio não venha com mesmo esquema todas as antas atacando desesperadamente e quando perdem a bola não tem ninguém pra defender, porta, primeiro cautela ganhar o pontos necessários para se livrar desse rebaixamento depois podem fazer o que quiser com essas antas não acredito subir para serie a, tem que ser outro milagre maior que o início do campeonato, jamais isso acontecerá.

  16. colorau disse:

    FOI ESSE MESMO HÉLIO QUE O TIMBU COMEÇOU A SE ENTREGAR

    FOI ESSE HÉLIO QUE QUERIA IR PRO SPORT
    NÃO FOI PQ O GERENTE NA COISA NÃO FALA COM HÉLIO E O FILHO

    ENFIM ELE TAVA DOIDO PRA IR PRA COISA ENFIM

    MAS O NAUTICO ADORA VIRAR CHACOTA NACIONAL

    TRAZER 1 ENROLÃO
    ENFIM
    É TORCER PARA O CLUBE NÃO CAIR PRA SÉRIE C
    PQ TODOS SABEM O NAUTICO ADORA DAR VEXAMES MONUMENTAL NA SUA VIDA

    PERDE 2 CAMPEONATOS PRO SANTA COM 1 JOGADOR A MENOS PERDE PRO GREMIO PRO ÍBIS
    E MTOS OUTROS VEXAMES É O VERDADEIRO REI DOS VEXAMES

    E OUTRA DIRETORIA MANDA OS JOGOS PRA ARENA DESERTA PQ O GRAMDO DOS AFLITOS É 1 LÁSTIMA MUDA O AMBEINTEEITA CLUBE DEVAGAR DA PORRA

    • PEDRO NAUTICO disse:

      TÁ ABRINDO VAGA PRA TORCEDOR NO SPORT. VAI PRA LÁ. LÁ TEM JOGADORES, DIRETORES, FUNCIONÁRIOS HÁ OITO JOGOS SEM VER UM GOL E O TIME EM QUEDA LIVRE PRA CAIR. A FRASE LÁ É ESSA: “O último que sair apague a luz…”

  17. Ada Sá disse:

    A melhor decisão possível foi adotada: a volta de Hélio, que não deveria ter saído.

    É a oportunidade para fazer um comentário sobre a imaturidade que caracteriza muitas decisões no futebol brasileiro.

    O profissionalismo existe há mais de 80 anos, mas é apenas ilusório.

    A Todo momento vemos crianças agindo como se ainda estivessem no campo de pelada.

    No caso do Hélio, o resumo é: perdemos a oportunidade de continuar um trabalho consistente por 6 jogos.

    E por que?
    A Diretoria mostrou muitas vezes neste ano que nem sempre tem condições de analisar as situações e tomar boas decisões, a agir tempestiva e competentemente. Nem vou lembrar os casos pois todos sabem deles.
    Hélio fez birra, do tipo, vai dispensar os perebas, então vou embora. Depois, não tendo recebido nenhuma proposta da série A, achou melhor voltar.
    Jogadores – a titia Kieza foi a primeira a estrilar, mas o comportamento dos jogadores sob o comando de Chamusca foi de nítida falta de vontade de vencer. Na verdade estavam protestando contra a saída de papai Hélio. Aposto quanto quiserem que, no próximo jogo, vão correr mais. Vão estar mais empolgados.

    Não vou nem falar da imaturidade dos torcedores, ou de parte deles, para não ofender alguns que aqui postam.

    Boa sorte, Hélio. Boa sorte , Náutico!!!

  18. colorau disse:

    É MTO TORCEDOR BABACA
    CRER QUE HÉLIO BOCÃO VAI RESOLVER ALGO COM ESSE ELENCO com tailson de titular hereda menstruado iago bichado carlão grosso tavares gordo murillo é jogador mesmo? rnfim e os torcedores ainda acreditar num time desses?
    é torcer para não cair
    escrevam ai daqui a pouco o nautico vai estar no 15 lugar vai ter publico e o nautico não coloca nem 1000 pessosas terça num tem torcida

    ELE VOLTOU PELO DINDIN

    É MTO TORCEDROR TOLINHO

    O NAUTICO VIVE DANDO VEXAMES E OS MASOQUISTAS AINDA VRER NESSE ELENCO

    OS TIMES TÃO PASSANDO O NAUTICO
    E O NAUTICO DE BRAÇOS CRUZADOS
    VENDO A VIDA PASSAR

    HJ CONTRA O REMO É MAIS 1 LAPADA

    ENFIM UM CLUBE DESTRAMBELHADO
    SEM RUMO PERDIDO
    DIRETORIA ATRAPALHADA
    ELENCO NÃO QUER NADA COM NADA

    SAUDAÇÕES

  19. Valdemir disse:

    Falar em Dado, seria mais uma burrice, ainda bem que alguém colocou a cabeça no lugar.
    Salve Hélio dos Anjos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>