DESFALQUES

Náutico terá desfalques de titulares contra o Cruzeiro
Hereda e Júnior Tavares foram vetados pelo departamento médico; Victor Ferraz, Kieza e Ailton Silva também não atuam no domingo

Apesar da semana cheia para treinamentos e recuperação de jogadores, o treinador Roberto Fernandes terá muita dor de cabeça para armar o Náutico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, pela 7ª rodada da Série B. O departamento médico alvirrubro vetou os titulares Hereda e Júnior Tavares, além de Victor Ferraz, Kieza e Ailton Silva.

O lateral-direito vinha sentindo dores no joelho esquerdo desde a partida contra o Vila Nova, na última sexta-feira, e realizou exames para confirmar a gravidade da lesão. O médico do Timbu, Márcio Medeiros, admitiu que existe a possibilidade de Hereda ter que realizar um procedimento cirúrgico no menisco para tratar. O caso de Tavares é bem menos grave. O lateral-esquerdo se queixou de dores no tornozelo esquerdo e não treinou na última quarta-feira e nesta quinta.

“Eu já operei o mesmo joelho de Hereda há uns quatro anos atrás, foi LCA (quando há lesão no ligamento cruzado anterior). Os exames vão confirmar a gravidade da lesão. Por enquanto segue em aberto. Tavares continua com edema, com desconforto, e está na fisioterapia, em tratamento”, avaliou o médico.

A equipe também não deve ter Victor Ferraz diante da Raposa. O jogador apresentou um quadro de febre e dores articulares. Apesar de Márcio garantir que ele está melhor nesta quinta-feira, confirmou que Victor será desfalque. Com a lesão de duas opções para o lado direito da defesa, Roberto Fernandes deverá acionar Thassio como titular.

Sendo ausência nas últimas partidas, o atacante Kieza segue em transição e fortalecimento muscular após uma lesão na grau 1 na coxa, e pode retornar apenas contra o CSA, na próxima quinta-feira. O lateral-esquerdo Ailton Silva passa pela mesma situação. Depois de atuar apenas contra o CRB, na sua estreia, o atleta teve uma lesão na coxa e também se encontra na transição, podendo voltar apenas no encontro com os alagoanos.

Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/05/nautico-tera-desfalques-de-titulares-contra-o-cruzeiro.html
Por: Júlio César Martins/Esportes DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

13 respostas a DESFALQUES

  1. Josivene disse:

    Amigos alvirrubros sofredores,alguém enxergou um time bem treinado,com jogadas ensaiadas,com transição rápida do meu para o ataque,triangulação dos meias ou seja de Jean Carlos com os atacantes.
    Porque o treinador cientista maluco falou que a hora chegou kkk uma semana pra treinar kkk
    Jogadores sem pique,sem alma,raça nenhuma e pior a qualidade técnica de melhorar só piorou com uma semana de treino do tecnicuuuu cientista kkkk
    Do jeito que vai vamos torcer pra não cair pra série C

    • Ada Sá disse:

      Josivene, RF venceu. Depois de 3 jogos de “vamos lá, porra” que é o que ele sabe fazer. Nenhum jogador nem escuta mais.
      RF não é treinador. É animador de vestiário.
      E toda as vezes que há um intervalo grande entre jogos o time piora.

  2. Hércules disse:

    Ataque cardíaco esse do Náutico. Joga, joga, mas não sabe finalizar. Desse jeito chega já já na lanterna. Surpresa hoje foi Carlão. Fez bom jogo. Rhaldney muito bom. Só! Jean Carlos uma decepção, errando demais. Precisa contratar ou a vaca vai para o brejo.

  3. Edson J disse:

    Bom mesmo, no Náutico, só Jean Carlos. Se ele pega um gancho nessa competição, amanhã, injusto por sinal em jogada praticamente igual àquela em que o jogador do Cruzeiro só pegou amarelo, será Série C na certa, por falta de substituto. Outra coisa, Bryan é melhor do que Hereda, Thaison, Júnior Tavares e Ailton. Para terminar, começar recuado com três volantes só tinha sentido se eles marcassem. Mas o Cruzeiro os superava do jeito que queria. Houve treino na semana de folga?

  4. Robson César Lira de Albuquerque disse:

    Porque o ARTILHEIRO DO TIME NÃO JOGA???????

    • Ada Sá disse:

      Robson, de quem vc tá falando? Temos um artilheiro? Temos alguém com alguma competência para fazer gol? Quem???? Amarido, Robinho, Leo Passos, Kieza não são. Quem é, então?

  5. Edson J disse:

    Pelo que se diz na mídia, pela absurda ausência dos primeiros “reservas” nas laterais (o DM é uma beleza), RF vai inventar, ao menos na esquerda. Tendo Bryan vai colocar um volante que ninguém conhece como lateral.

  6. Josivene disse:

    Rapaz esse departamento médico do náutico é foda.
    Queria saber como esse lateral Ailton Silva não tem condições de jogar,porque desde o jogo do CRB que ele não foi mais escalado,se machucou a onde,porque o técnico Roberto cientista disse que o time vai começar a treinar essa semana. Da pra entender kkk

  7. ada disse:

    E Bryan? Não se fala mais dele. Antes, a notícia era de que voltaria em maio.

  8. Edson J disse:

    Só mesmo no Náutico. Passam uma semana sem jogar e se machucam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>