Camisa 10 de ofício, Eduardo Teixeira aprova parceria com Jean Carlos no meio-campo do Náutico
Jogador afirma que passagem na Europa o fez desenvolver facilidade de atuar em várias posições
Meia de origem, Eduardo Teixeira encontra no Náutico uma ingrata concorrência: a de Jean Carlos, artilheiro do time em 2021 e principal destaque do Timbu. No entanto, o jogador contratado para a atual temporada se colocou à disposição para atuar junto com Jean, por conta de sua versatilidade, adquirida no futebol europeu.
Com passagens por Estoril e Braga, de Portugal e Xanthi, da Grécia, Eduardo afirmou que foi preparado para desempenhar várias funções no campo.
- É um problema bom para o o professor (Hélio dos Anjos). Quanto mais peças para ele escolher, melhor. Todo mundo sabe da qualidade do Jean. Eu aprendi a jogar em várias posições na Europa, fui preparado para isso. Se a gente tiver que jogar junto ou eu tiver que ir mais para trás ou para o lado de campo, não vai ter problemas – garantiu o jogador.
Revelado no Fortaleza, Eduardo Teixeira também tem rodagem pelo futebol brasileiro, atuando por Fluminense, Ceará, Joinville, Bahia e América-MG. Depois de seis anos jogando na Europa, o meia entendeu que era o momento de retonar ao país de origem.
- O projeto do Náutico influenciou bastante. Senti que era o momento de retornar, já estava bastante tempo lá na Europa. Lá é um lugar muito bom, tem competições de alto nível, mas eu precisava voltar a sentir de novo o futebol brasileiro. Vai ser uma adaptação tranquila, já joguei a Série B e em times do Nordeste, vai ser tranquilo – avaliou.
A última partida oficial de Eduardo foi em junho de 2020, pelo Xanthi-GRE, mas de acordo com o jogador, o condicionamento físico não será problema.
- Faz tempo que joguei a última partida, mas pré-temporada é feita para isso. Todos estão voltando de férias e começam do zero. Creio que nos dois ou três primeiros jogos, dê para pegar o ritmo – concluiu.
Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/camisa-10-de-oficio-eduardo-teixeira-aprova-parceria-com-jean-carlos-no-meio-campo-do-nautico.ghtml
Por: Rafael Cabral/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico
EITA TIMECO SAFADO DA MURRINHA
CONTRATANDO JOGADOR BICHADO E RESTO
JOGADOR SENTINDO DOR HUMM É SINAL
DE PAGAMENTO NÃO EFETUADO
VOLTO A DIZER OU PAGA
OU VÃO FINGIR QUE JOGA FEITO ANO PASSADO
ESSE CLUBE VEXAME CAPIBARIBE
NÃO TOMA JEITO
SERÁ SEMPRE O MAIS FRACO DA CAPITÁ
SAUDAÇÕES
Pela “rodagem”, não se deve esperar muito.