ELENCO

Partida contra Cruzeiro deve pôr fim a “rodízio” no Náutico e indicar time “ideal” de Roberto Fernandes
Por desgaste físico, técnico alvirrubro precisou modificar escalações nas primeiras rodadas da Série B; para jogo contra a Raposa elenco terá semana livre de treinos e atletas recuperados

As finais do Campeonato Pernambucano “invadindo” o calendário da Série B impuseram ao Náutico uma forte maratona. Em um intervalo de 16 dias, o time alvirrubro disputou seis partidas. Este cenário fez com que o técnico Roberto Fernandes estabelecesse uma estratégia de poupar os jogadores mais desgastados, com o intuito de evitar lesões.

No entanto, entre a última partida da equipe contra o Vila Nova e o próximo jogo, diante do Cruzeiro, no domingo, serão nove dias. Tempo suficiente para Roberto Fernandes fortalecer o modelo de jogo e levar a campo sua escalação “ideal”, com os atletas descansados. O treinador alvirrubro comemorou a primeira semana livre desde que voltou ao clube.

- O Náutico vem numa sequência muito grande. Esses dias que vamos ter até o jogo contra o Cruzeiro vão ser importantes para recuperar e, claro, poder trabalhar. Não adianta recuperar sem treinar e não adianta treinar sem recuperar. Agora a gente tem um tempo para encaixar melhor o jogo – comemorou.

Contra o Vila, os poupados foram Rhaldney, que nem viajou e Ralph, Luís Phelipe e Niltinho, que entraram apenas no segundo tempo. O zagueiro Carlão e o meia Eduardo Teixeira, com desgaste físico, também não foram utilizados. Agora, todos estão aptos para a próxima rodada.

Portanto, as dúvidas que existem sobre quem são os onze titulares de Roberto Fernandes devem ser diluídas no próximo domingo. Na defesa, não há tanto mistério e Lucas Perri, Hereda, Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares devem ser mantidos.

No meio, porém, há disputa entre Ralph e Djavan, e no ataque Niltinho, Eduardo Teixeira, Victor Ferraz e Pedro Victor disputam a preferência do treinador, para atuar junto a Jean Carlos, Luís Phelipe e Léo Passos.

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/2022/05/11/partida-contra-cruzeiro-deve-por-fim-a-rodizio-no-nautico-e-indicar-time-ideal-de-roberto-fernandes.ghtml
Por: Rafael Cabral/Globo Esporte Recife
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

2 respostas a ELENCO

  1. thiago Castro disse:

    Acho que o Prof. Roberto não vai inventar para o jogo do Cruzeiro, vai jogar os que estão em melhores condições, vamos a vitória NAUTICO.

  2. Edson J disse:

    Perigo! Perigo! Quais serão as invenções de Roberto Fernandes? Uma já é ameaçadora: manter Junior Tavares sem cuidar da cobertura quando ele sobe e volta quase andando é abrir uma via expressa para o Cruzeiro. Como foi nos jogos anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 8 = 11

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>