Náutico acelera processo de regularizar “estrangeiros” para estreia no Pernambucano
Atacante Leandro Carvalho, volante Richard Franco e meia Eduardo Teixeira estavam atuando no exterior e aguardam documentação para processo de inscrição
Das nove contratações que o Náutico realizou para a temporada, três vêm do futebol internacional: atacante Leandro Carvalho (Al Qadisiyah, da Arábia Saudita), volante Richard Franco (Sol de América-PAR) e Eduardo Teixeira (Braga-POR). Assim, é necessário que o Timbu resolva questões burocráticas extras para que os jogadores fiquem à disposição do técnico Hélio dos Anjos na estreia do clube na temporada, sábado, contra o Íbis, pelo Pernambucano.
O período de inscrições de atletas vindos do futebol internacional se iniciou nesta quarta-feira (19) e o Náutico precisa acelerar o processo. Nesses casos, os clubes de origem precisam enviar os documentos para o Alvirrubro ou o próprio atleta precisa buscar junto a seus agentes.
No caso de Richard Franco, por exemplo, a documentação não é presa a nenhuma equipe, pois o contrato com o Sol de América havia sido encerrado. Até o momento, no entanto, o Náutico não recebeu os termos vindos do Paraguai.
Já em relação a Eduardo Teixeira, os papéis vêm do Braga, clube que detém os direitos econômicos do atleta e vai repassá-lo por empréstimo ao Náutico. Como é um período de muitos contratos na Europa, pela abertura da janela, a situação pode atrasar.
O caso de Leandro Carvalho é o mais complicado. O jogador estava na Arábia, mas os direitos são do Ceará. Ou seja, a documentação vai ter que passar por dois clubes – e consequentemente dois países – até chegar ao Náutico. A direção, no entanto, mantém otimismo que poderá contar com os três para o primeiro duelo do Estadual.
Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/nautico-acelera-processo-de-regularizar-estrangeiros-para-estreia-no-pernambucano.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico
PROJETO VEXAME
A COMEÇAR PELO JOGO DO ÍBIS FOI DEPLORÁVEL
TIME RUIM DO CARAAA TIME SEM VONTADE LEVANDO SUFOCO DO IBIS
JOGADORES DE 4 DIVISÃO
TORCIDA FUJONA MENOS DE 1000 PESSOAS
ESTÁDIO HORROSO GRAMADO DEPLORÁVEL
ENFIM
O NAUTICO É 1 CASO PERDIDO
VEM AI A SAF QUERO VER VÃO VENDER POR 200 CONTOS O FUTEBOL AGUARDEM
ATÉ O HINO É ATABACADO BRANCO DE PAZ
TEM QUQE SER BRANCO DE GLÓRIAS E VERMELHO DE LUTA TIMBU ATABACADO DA PORRA
CAMINHO DELUZ? ENFIM PARECE MENSAGEM RELIGIOSA
ATÉ NISSO O NAUTICO É TOSCO
TOMARA QUE A SAF MUDE TUDO TIMBU NÃO EXISTE COMO MADOTE
O NAUTICO TEM QUE SER REFUNDADO URGENTE
Boa rarde alvirrubros, quero que alguém do grupo, sociados ou diretores. Me explicassem qual o projeto para 2022 em relação as competições que temos pela frente? Estadual, copa do NE, copa do BR e brasileiro série B. Afinal almejamos o que? Com esse elenco, campeão PE? Ficar pelo menos entre os quatros na copa do NE? Ir a até que fase na copa do BR? Subirmos para série A 2023? Tem que haver um projeto, que metas serão? Desculpem-me a pergunta, porém como sócio em dia, quero respostas. Agradeço, alvirrubro sempre sendo vermelho de luta e branco de paz.