RETORNO

Ailton Silva entra na transição e pode reforçar o Náutico na próxima rodada
Lateral-esquerdo estreou na vitória contra o CRB e não entrou mais em campo por uma lesão na coxa

A primeira semana completa de trabalho do treinador Roberto Fernandes no Náutico vem servindo para trabalhos específicos, implementação de alguns conceitos de jogo e recuperação de jogadores machucados ou com desgaste físico. O lateral-esquerdo Ailton Silva vinha sendo desfalque na equipe nas últimas rodadas e agora está na transição física para retornar aos gramados, podendo ser novidade no banco de reservas contra o Cruzeiro, no próximo domingo.

O atleta estreou contra o CRB, no dia 27 de abril, marcando um dos gols da vitória do Timbu, porém depois não foi mais relacionado pelo comandante alvirrubro. O defensor contraiu uma lesão muscular na coxa e estava vetado pelo departamento médico. Com isso, Júnior Tavares vinha sendo a única opção no setor nas últimas partidas.

Com alguns dias antes do próximo compromisso do time na Série B do Campeonato Brasileiro, Ailton pode voltar a trabalhar com o restante do elenco e fazer parte da relação dos jogadores contra a Raposa. Caso ainda não esteja disponível, a tendência é que o lateral retorne na quinta-feira (19), quando o Náutico enfrenta o CSA, também no estádio dos Aflitos.

Enquanto Ailton Silva estava fora, Roberto Fernandes pôde voltar a contar com Bryan. O jogador era o titular na lateral-esquerda na temporada passada, até sofrer uma grave lesão no joelho em setembro, que o tirou de ação até o mês de abril deste ano. O primeiro confronto em que Bryan foi relacionado foi na decisão contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, porém ele ainda não teve nenhum minuto jogado.

Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/05/ailton-silva-entra-na-transicao-e-pode-reforcar-o-nautico-na-proxima-r.html
Por: Júlio César Martins/Esportes DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>