Na estreia de Elano, Náutico volta a repetir erros e perde o quarto jogo seguido na Série B
Depois de abrir o placar, o Timbu sofreu a virada na segunda etapa e perdeu por 2 a 1 para o Londrina na noite deste sábado (23)
Na estreia do técnico Elano, o Náutico até chegou a fazer um bom primeiro tempo, mas voltou a repetir erros e perdeu o quarto jogo consecutivo na Série B. Depois de abrir o placar, o Timbu sofreu a virada na segunda etapa e perdeu por 2 a 1 para o Londrina na noite deste sábado. O gol alvirrubro foi marcado por Kieza, enquanto o atacante Douglas Coutinho balançou as redes duas vezes para garantir a vitória do time paranaense.
Com mais um resultado negativo na Série B, o Náutico continua na zona de rebaixamento. O Timbu segue na 18ª colocação com 18 pontos. Agora, Elano vai ter praticamente uma semana de preparação com o elenco alvirrubro, já que o time só volta a campo na próxima sexta-feira, quando viaja até Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h.
O JOGO
O Náutico começou o jogo controlando o meio de campo, setor mais povoado da equipe. Com mais posse de bola, o Timbu apostava na qualidade do estreante Souza, principal responsável por iniciar as jogadas e distribuir a bola. O Londrina começou a sair para o ataque aos poucos. As principais chegadas do time paranaense foram em bolas paradas. Nos últimos jogos, a defesa alvirrubra sofreu bastante com as bolas aéreas.
Aos 22 minutos, o Náutico até conseguiu chegar ao gol com Richard Franco, mas a arbitragem anulou por impedimento. Dez minutos depois, após escanteio cobrado por Souza, o atacante Kieza se antecipou à defesa adversária e desviou de cabeça para marcar o gol e abrir o placar nos Aflitos. O ídolo alvirrubro voltou a balançar as redes depois de quase um ano convivendo com lesões e na comemoração se emocionou bastante.
Com a vantagem no placar, o Náutico voltou para o segundo tempo errando bastante. E o Londrina soube aproveitar, principalmente com o atacante Douglas Coutinho. Aos 12 minutos, o jogador fez uma grande jogada em cima do lateral direito Thiago Ennes e finalizou bonito, tirando do goleiro Lucas Perri para deixar tudo igual. Aos 26 minutos, ele recebeu a bola na área e só teve o trabalho de empurrar a bola para virar o placar.
Após a virada, o Náutico foi para o ataque de qualquer jeito e continuou errando bastante. Sem força ofensiva, o Timbu lutou até o final, mas não conseguiu ser efetivo na frente para buscar o empate.
FICHA DO JOGO
Náutico 1
Lucas Perri; Thiago Enner, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz (Luís Phelipe), Souza e Jean Carlos (Jonathas); Richard Franco (Luís Felipe) e Kieza (Robinho). Técnico: Elano.
Londrina 2
Matheus Nogueira; Denílson, Augusto (Luis Mandaca), Gustavo Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê; Caprini (Luan), Gabriel Santos (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Eltinho). Técnico: Adilson Batista.
Local: estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Cartões amarelos: Wellington (Náutico); Augusto, Alan Ruchel, Jhonny Lucas e Matheus Lucas (Londrina).
Gols: Kieza (Náutico), aos 32’ do 1ºT; Douglas Coutinho (Londrina), aos 12’ e 24’ do 2ºT
Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/07/na-estreia-de-elano-nautico-volta-a-repetir-erros-e-perde-o-quarto-jo.html
Por: Fernando Castro/Esportes DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico
ESSA GERAÇÃO NOVA DE DIRIGENTES NÃO SABEM DE PORRA NENHUMA!!!
OS VELHOS ALVIRRUBROS FORAM TANGIDOS DO CLUBE
DIOGENES NÃO FALA PORRA NENHUMA
DEIXEM DE TÁ CONVERSANDO BESTEIRA AQUI!!!
O NÁUTICO JÁ CAIU!!!
RECUPERAR COM ESSE FUTEBOL BOSTA E ESSE TREINADOR DE TIME DE BOTÃO, JÁ ERA!!!
OLHEM PARA A TABELA E VEJAM QUE JAMAIS ESSE GRUPO MERDA E ESSE TIME FULEIRO VAI CONSEGUIR TER SEQUENCIA DE VITÓRIAS.
PAREM DE SONHAR!!!
A VACA ALVIRRUBRA ATOLOU NO BREJO E ESTÁ COM LAMA ATÉ OS OLHOS!!!
TEREMOS 3 SEQUENCIAS DE 2 JOGOS FORA DE CASA E APENAS 1 SEQUENCIA EM CASA. SERÃO 9 EM CASA E 10 FORA!!!
PERDEMOS 2 DE VIRADA EM CASA!!!
ESSE TIME DE CADUCOS VAI APANHAR MUITO!!!
RELAXEM E PREPAREM-SE PARA A SÉRIE C!!!
CUIDEM DA CABEÇA E DO CORAÇÃO!!!
INFARTO E AVC TEM MATADO MUITA GENTE!!!
DIOGENES PRAGA QUER ASSIM:
SÉRIE C PARA LEVANTAR O TÍTULO E FAZER FESTA
CAIAM NA REAL!!!
CUIDADO COM A SÉRIE D!!!
VÃO LER UM LIVRO, PLANTAR UMA ARVORE PORQUE O FUTEBOL DO NOSSO NÁUTICO SUCUMBIU NA MÃO DESSES AMADORES E CHEIRA CU DE EMPRESÁRIOS QUE EMPREGAM AS SUCATAS NA CLINICA GERIÁTRICA CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.
Ai time sem vergonha que nunca venceu o Bahia fora de casa e todo mundo já. Desperdiça mais essa chance de quebrar esse tabú vergonhoso , jogando de forma medrosa , covarde e esperando o empatezinho cair do céu como sempre faz , dando tremedeira nas pernas e vacilando no momento de finalizar pro gol.
faz tempo que o nautico
perdeu a DIGNIDADE não justifica
levar 2 viradas em casa para times fracos
são coisas que só acontecem com o nautico
sempre foi assim
rebaixamento certo e na lanterna
a história do nautico é assim e vai ser assim tá no dna do nautico
mentiras vexames típico de clube DERROTADO
A defesa é fraquíssima todo mundo percebe isso, mas quando a defesa é fraca, os atacantes dão respostas e nem isso está prestando também. Série C (infelizmente) é a realidade.
Esse time do náutico é muito fraco,eu posso estar errado,mais acho que vai levar no mínimo de 3 pro time do Bahia.
Demitiram Dudu Capixaba por causa da derrota de ontem. É verdade que ele errou nas substituições no segundo tempo, mas os jogadores são ruins mesmo. O primeiro gol do Londrina foi por causa de uma falha de Tiago Ennes. Todo mundo viu.
Não seio como funciona a política no Náutico mais se tivesse autonomia o conselho deveria da um aperto no Diógenes e tentar formar um colegiado para gerir o clube até o fim do mandato,tem muito conselheiro que entende de futebol dentro do clube.
90% de chance de descer para serie c,não ganha em lugar nenhum,elenco fraco,pessímas contratações.