Em treino tático, Elano esboça equipe titular do Náutico para próxima rodada
Zagueiro João Paulo herdou a vaga de Wellington, que está suspenso
Além de contar com a presença dos três novos contratados do Náutico para a temporada, a atividade desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, foi a primeira oportunidade para o treinador Elano esboçar a equipe titular que vai enfrentar o Bahia, na próxima sexta-feira, na Arena Fonte Nova.
Em um trabalho tático, em campo reduzido, o comandante dividiu o elenco em dois times, e trabalhou a marcação e depois a saída de bola, construindo desde a defesa. Os titulares foram: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Victor Ferraz e Souza; Jean Carlos, Geuvânio e Kieza. Já os reservas formaram com: Thássio, o recém-chegado Arthur, Carlão, Wellington e Júnior Tavares; Ralph e Luis Felipe; Pedro Vitor, Luis Phelipe e Jonathas Jesus.
Uma das saídas de bola trabalhadas por Elano foi com o primeiro volante descendo para formar uma linha de três com os zagueiros. Quando isso acontece, os dois outros jogadores de meio desceram para auxiliar e criar superioridade numérica perto da bola. Na frente, Geuvânio ficou aberto, principalmente na ponta esquerda, dando amplitude e abrindo espaço para Kieza aparecer como referência ou buscando bolas em profundidade. O camisa 10 Jean Carlos ficou com mais liberdade para flutuar entre o meio e o lado direito.
Outra possibilidade treinada foi com a linha de quatro atrás trocando passes e tentando achar os volantes pelo meio, com Jobson e Victor Ferraz aparecendo entrelinhas para começar a criar as jogadas. Souza ficou um pouco mais avançado. O técnico do Timbu também demonstrou que gosta de trabalhar com os laterais procurando jogo por dentro, deixando o ponta mais perto da linha lateral.
No meio do treino, o volante Jobson, ao tentar um passe, sentiu dor no músculo posterior da coxa, e foi poupado. Porém, cerca de 20 minutos depois, retornou para a atividade no time titular. Enquanto estava fora, Ralph ganhou a vaga no onze inicial. Já nos reservas, o meia Thomaz foi acionado.
A tendência é que mesmo João Paulo e Bruno Bispo sendo canhotos, os dois formem a dupla de zaga na próxima rodada. A escolha é pelo jogo aéreo, principal ponto fraco da defesa alvirrubra nas últimas partidas.
Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/07/em-treino-tatico-elano-esboca-equipe-titular-do-nautico-para-proxima.html
Por: Júlio César Martins/Espores DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico
time fraco,contratações de péssima qualidade,serio candidato a descer para serie c
Uma grande oportunidade para o náutico fazer um acordo com retrô, vários jogadores seräo titulares no náutico.
Vamos aguardar retorno da diretoria.
Concordo. O time do Retrô com Jean Carlos, Souza e Perri é melhor do que a maioria dos times da série B, principalmente, melhor do que o Náutico.
clube sem COMPOSTURA
E O PIOR QUE O nautico SEMPRE FOI ASSO NAUTICO É TIME PEQUENO QUE UMA VEZ NA VIDA DÁ 1 DE TIME GRANDE FEITO AMÉRICA SÃO CAETANO JUVENTUDE VITORIA ETC…
Calma pessoal, Elano vai arrumar o time
Calma pessoal, somos bicampeão pernambucucano
Fecha essa pôrra logo. O Náutico é uma junção de tudo de ruim como uma maldição eterna. Jogadores preguiçosos, pôdres de ruins sem amor a camisa nem a profissão, Diretoria burra e lisa tomando uma decisão errada após outra. Nem exigir rendimento de verdade dos peladeiros desse plantel os diretores sem moral sabem . Pense numa muvuca . Coragem , raça , vontade e vergonha na cara passa longe desse grupo . Toda vez fica esperando o adversário meter a rola . Se fizer um gol imediatamente se acovarda , fica desatento . Um amontoado de raparigas com todo respeito as putas rampeiras .
Tirando o goleiro, tá difícil enxergar outro bom jogador, a sensação é de está vendo uma seleção de master, bons jogadores, fôlego zero, tá brabo, pra mim já caiu, só milagre.
Temos que exigir a renúncia de Diógenes.
Que uma comissão assuma e faça uma limpeza na diretoria de futebol.
Há pouco tem para salvar o clube do rebaixamento. Mas ainda dá.
Mas não dá sem uma virada de mesa.
Vamos pular uma posição, pra baixo lanterna, agora essa bosta fecha, time ruim do Caraí.
Quando “entra em parafuso” do jeito q está, é complicado contratar um caminhão e isso dar certo! Óbvio q tem q fazer alguma coisa e dá pra fazer, q é ser pragmático e buscar pontuar contra as equipes q não brigam na parte de cima! É preciso entender a realidade.
A “diretoria” deve estar eufórica. Cairemos para a Série C antes do que ela esperava. Não foi para isso que contratou Elano?
O Náutico dar a impressão que tem um estigma ou uma maldição sobre este Clube, se colocassem a camisa do Náutico na seleção brasileira de 70 acho que não passava nas eliminatórias. Não evolui nem cresce, só anda para trás, temos hoje dificuldade em permanecer na série B, impressionante.
FALOU TUDO CUMPADI
O NAUTICO É 1 CASO PERDIDO SE LEMBRE DOS VEXMAES HISTÓRICOS DESSE CLUBE
PERDEU 1 CAMPEONATO FALTANDO 5 MINUTOA GANHAVA DE 1X0 E 1 JOGADOR A MAIS EM 93
CONTRA O GREMIO NEM FLAO ÍBIS ETC… ETC….
O NAUTICO É O CLUBE DO PAÍS QUE DÁ MAIS VEXAME
1 CLUBE QUE NUNCA GANHOU FORA DE CLUBE MEDIOCRES IMAGINA
CLUBE NAUTICO SEM COMPOSTURA
VOLTA A PRATICAR REMO QUE É MENOS DOLORIDO
EITA CLUBE SAFADO DA PORRA
E no final…facilita e entrega o jogo como sempre, reabilita mais um como sempre!! o tal do K9 só faz segurar o zagueiro,jogar as pernas pra cima e reclamar, Jean até pra dominar uma bola tá complicado, totalmente sem foco e concentração, Ralph entrou mais pra ajudar o Bahia e fez direitinho seu papel, Geuvânio morreu e esqueceram de enterrar,Ferraz não se acha em campo errando demais, perdidinho em campo. Tá complicado…deste jeito nos classificaremos de forma antecipada para a série C. Elano deveria ter substituído K9 e Geuvânio no segundo tempo, pelo menos por alguém menos cansadinho.
Os jogadores São ruins,tirando jeancarlos ,jogadores lentos,treinador fraco não substitui corretamente.
Série C à vista infelizmente
Chocolate, chocolate, chocolate de
Não tem técnico que dê jeito. Os jogadores são ruins demais. Já estou vendo a série C chegando. O segundo gol do Bahia foi uma falha gritante da defesa. Até Jean Carlos e Souza estão errando demais. Neste momento já está tomando de 3×0.
Até Souza que sempre foi bom de bola só cruza jogando pra fora. Que que isso Souza?
Pelo visto criaram uma nova posição fe jogador “perdido em campo” para Vitor Ferraz, não é meia pois não marca e não cria; se pelas beiradas não ajuda na marcação sobrecarregando o Jean para fazer isso, perdemos com isso um dos nossos melhores finalizador. Isso é decorrente de jogadores que escolhem treinador, Elanobterá peito para barra-lo? Saudações alvirrubras.
Oxe série C bunitin, esse time nem em pelada de bairro ganha de ninguém.