ZAGA

Quatro para uma vaga: a disputa para formar a dupla de zaga do Náutico com Camutanga
Dois jogadores que permaneceram no clube, em relação ao ano passado, e dois contratados disputam a posição; recém-chegados devem ter prioridade

A saída de Wagner Leonardo do Náutico até hoje é lembrada e lamentada. Desde que o zagueiro retornou ao Santos – durante o Brasileiro de 2021 -, abriu-se uma lacuna no sistema defensivo alvirrubro ao lado de Camutanga. O ano acabou e ninguém conseguiu ocupar o espaço, que tem novos candidatos neste ano.

Para solucionar o problema, o Náutico contratou dois zagueiros. João Paulo, emprestado pelo Fortaleza; e Wellington, que disputou a última edição da Série B pelo CSA e defendeu Juventude, Palmeiras, Ponte Preta e Santa Cruz. Eles concorrem com dois atletas que estavam na casa: Rafael Ribeiro e Carlão.

Na estreia timbu pelo Campeonato Pernambucano contra o Íbis, no sábado (22), nos Aflitos, a tendência é de que um dos dois novatos comece atuando.

Fala, xerife!

Um dos principais interessados em conseguir formar uma dupla de zaga sólida em 2022 é o zagueiro Camutanga. Titular absoluto no setor, o xerife alvirrubro admite que é positivo formar uma parceria fixa na linha defensiva.

- Sempre é bom ter uma pessoa que se firme comigo. Já fiz grandes duplas de zaga aqui, com vários jogadores que passaram – diz o atleta, ressalvando o bom entendimento com os demais zagueiros do elenco e que nem ele tem “cadeira cativa” no time titular.

- O dia a dia da gente é muito bom, com os que estão chegando. A gente está se conhecendo melhor durante os treinamentos, mas também ficaram Carlão e Rafael, que são dois meninos que eu joguei e conheço muito bem. E tipo assim: eu também não tenho cadeira cativa no time titular. Tenho que buscar no dia a dia. Fiz uma boa temporada, mas a gente tem que trabalhar porque tem mais quatro zagueiros que estão buscando posição. Quem o professor colocar vai dar conta do recado – finaliza.

Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/quatro-para-uma-vaga-a-disputa-para-formar-a-dupla-de-zaga-do-nautico-com-camutanga.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

2 respostas a ZAGA

  1. Maurício José de Souza disse:

    Esses diretores do Náutico são malucos, doidos.. Incluir Rafael Ribeiro e Carlão na disputa??
    Esses dois são duas porcarias! Pode mandá-los embora!

  2. Ada Sá disse:

    Ai, meu Deus!

    Valei-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


8 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>