O jovem meia-esquerda Claudinho, de 21 anos, é o novo contratado do Alvirrubro. Esta semana, João Lima e Rodrigo Pontes serão anunciados oficialmente.
Nem João Lima, nem Rodrigo Pontes. O sétimo reforço do Náutico para a disputa da temporada 2004, é o meia-esquerda Claudinho, de 21 anos. A negociação, iniciada na última sexta-feira, foi encerrada sábado, de forma bem rápida para os atuais padrões do futebol brasileiro.
Claudinho estava atuando pelo CRB, onde diputou a Série B do Campeonato Brasileiro/2003, tendo sido o artilheiro do time, com quatro gols.
Ele junta-se aos já contratados Nilson (goleiro), Rafael (lateral-direito), Lima e Batata (zagueiros) e Chicão e Leomar (volantes).
A diretoria timbu já renovou contrato com o lateral-esquerdo Vital, o artilheiro Kuki e o goleiro Gilberto. E agora, ´procura trazer dois meias e um atacante, pelo menos, até o início da próxima temporada.
Um dos meias e o atacante podem vir do São Paulo: Marco Antônio e Rico, respectivamente. Mas como eles ainda estão sendo observados pelo novo técnico do tricolor do Morumbi, Cuca, o Náutico terá de aguardar.
Esta semana, enfim, o Alvirrubro deve anunciar oficialmente o zagueiro João Lima e o volante Rodrigo Pontes como seus novos contratados. Eles já acertaram as bases salariais com o Timbu, mas ainda não rescindiram com seus clubes – Santa Cruz e Corinthians, respectivamente. Ambos já são dados como certos pelo colegiado.
PRÉ-TEMPORADA – A pré-temporada alvirrubra, antes prevista para o Recife, será na cidade de Bonito, no período de 5 a 12 de janeiro.
Os jogadores se apresentam à comissão técnica, comandada pelo treinador Zé Teodoro, no dia 2, e nos dias 3 e 4 realizam exames médicos e laboratoriais.
O time fará um jogo-treino na cidade agrestina, no dia 11. Quando voltar ao Recife, a equipe alvirrubra será apresentada à torcida num amistoso, nos Aflitos, no dia 14 ou 15, provavelmente, contra o Botafogo/PB, em retribuição aos paraibanos, que convidaram o Naútico para um jogo amistoso, no início desta temporada.
Nos últimos anos, a cidade de Bonito abrigou o Sport em suas pré-temporadas. “Bonito nos apresentou condições muito boas e resolvemos aceitar. É bem melhor do que ficar no Recife”, afirma o diretor de futebol, Rubens Barbosa.