Após Nílson e Chicão, outro jogador que já teve passagem pelo Santa Cruz está praticamente acertado com o Náutico para a disputa da próxima temporada. Trata-se do atacante Jailson, de 22 anos. Ele se junta a uma verdadeira legião de ex-tricolores. O goleiro Nilson e o volante Chicão estão contratados, enquanto o volante Rodrigo Pontes e o zagueiro João Lima já acertaram as bases salariais com o Timbu, mas dependem da rescisão de contrato com seus clubes atuais.
Entre os que ainda aguardam uma definição, o zagueiro João Lima deverá ser o primeiro a ter a contratação confirmada. O defensor já rescindiu com o Santa Cruz e deve assinar contrato esta tarde. Já Rodrigo Pontes e Jailson estão em processo de rescisão com o Corinthians e o Marília, respectivamente. Além deles, a diretoria busca dois meias para fechar o ciclo de contratações para o início da temporada.
Jailson Alexandre dos Santos foi revelado pelo Porto, depois transferiu-se para o Santa Cruz, onde teve uma boa passagem, marcando gols, principalmente, de cabeça, sua especialidade. Mas a sua saída do Arruda foi traumática. Ao perceber que o clube não estava recolhendo havia mais de três meses seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Jailson entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu ganhar seu direito federativo (passe), foi para o Marília, onde não repetiu o mesmo sucesso. Não conseguiu a titularidade, marcando apenas dois gols na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Tão apagado, não conseguiu renovar com o time do interior paulista.
“Ele é jovem, rápido e oportunista e se tudo der certo vai ajudar Kuki e Jorge Henrique a marcar os gols do Náutico”, diz o diretor de futebol Sérgio Lins que admitiu ser difícil pôr em prática o plano de entregar todas as contratações ao técnico Zé Teodoro até hoje. “Nossa intenção era contar com todos os jogadores na data da apresentação (próxima sexta-feira), mas está difícil”, conta.
A diretoria vem encontrando muita dificuldade em fechar com um meia. Chegou a anunciar a contratação de Danilo, campeão pelo clube em 2001, mas este optou pelo Marília, após ter acertado salário com o Timbu. Vários nomes, por sua vez, foram sondados – como Gian, Gil Baiano e Lúcio Flávio –, mas sem sucesso. Até agora foram contratados: Nilson, Rafael, Batata, Lima, Chicão, Leomar e Claudinho.