O lateral-direito Rafael, que desde agosto do ano passado não joga e não treina em ritmo de competição, se apresentou no Náutico e nos primeiros testes físicos, surpreendeu, sendo o segundo melhor (o primeiro foi o zagueiro João Lima) nas avaliações de potência e velocidade. Assim, Rafael calou os críticos sobre a sua condição física.
“Acho que era natural uma certa expectativa. Mas fiquei um pouco chateado com a desconfiança e a dúvida a meu respeito. Afinal, todos me conhecem em Pernambuco. Sabem que sou um profissional dedicado e sério”, desabafou o jogador, ontem à tarde, nos Aflitos.
Rafael Masina Baungarten, 28 anos, foi um dos principais jogadores na campanha do título pernambucano no centenário do clube em 2001. No Estadual, ele marcou sete gols, mesmo sendo lateral. No mesmo ano, Rafael se transferiu para o Coritiba e depois defendeu o Fortaleza. Ano passado estava no Botafogo/RJ, mas um estiramento muscular atrapalhou a sua temporada.
“Estou voltando ao Náutico para retomar a minha carreira, pois é uma questão pessoal. Sei que tenho o apoio de todos aqui e vou mostrar o mesmo desempenho de antes”, argumentou o jogador.