Rodrigo Pontes é o segundo reforço que o Náutico acaba perdendo
A novela Rodrigo Pontes pode acabou com um fim desagradável. O jogador já estava de malas prontas para se apresentar ao treinador Zé Teodoro, mas uma proposta do exterior mandou o Náutico para escanteio. O empresário do jogador, Cléber Giglio, informou à Folha de Pernambuco que está faltando apenas um pequeno detalhe de embarque para efetivar a negociação. Segundo ele, as bases financeiras não pesaram na escolha pela Europa. A visibilidade e a oportunidade melhor de transferência é que foram primordiais.
O volante não quis comentar a desistência porque o acordo ainda não está completamente selado. Ele disse apenas que a parte financeira ajudava em sair do Brasil. No entanto, Pontes garantiu que a sua vontade era retornar à Recife. “Tive propostas do Guarani, Ponte Preta, Paysandu e outros times. Preferi o Náutico porque conheço alguns jogadores e recebi boas informações”, explicou. Ele contou também que um empresário queria levá-lo para o Sport, porém, ele se negou.
O diretor de futebol Sérgio Lins confessou que já havia ligado para o jogador e o dispensado porque aproveitou quem estava em teste. “Tínhamos acertado desde o início que poderia haver essa possibilidade”, contou, revelando não estar surpreso. O diretor Rubem Barbosa disse que estava com a orelha em pé desde o começo. “Estava desconfiado pela demora na novela”.