O diretor de futebol Rubens Barbosa, o Rubinho, adiantou que, com a vinda do meia Gil Baiano, a diretoria vai suspender as contratações para fazer uma reavaliação junto com o treinador Zé Teodoro
A diretoria do Náutico anunciou, ontem pela manhã, a contratação do meia Gil Baiano, 32 anos, que atuou pelo Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro/2003. A chegada do jogador está prevista para hoje ou amanhã.
Gilberto Alves da Silva, 1,72m, começou a carreira no Bahia, mas se firmou mesmo no rival Vitória. Depois passou por vários clubes, como o Vila Nova/GO, Araçatuba/SP, Fluminense/RJ, Brasiliense, Caxias, Juventude e Internacional, os três últimos do Rio Grande do Sul. Nas primeiras entrevistas, o jogador disse que recebeu propostas de outros clubes, mas preferiu o Náutico. “Além de jogar num clube de tradição, outro fator que pesou na minha decisão é que eu queria muito morar no Recife, uma cidade que adoro”, confessou.
O diretor de futebol Rubens Barbosa, o Rubinho, adiantou que com a vinda de Gil Baiano a diretoria vai suspender as contratações para fazer uma reavaliação. “Vários atletas estão fazendo testes e, por isso, precisamos aguardar a decisão do nosso treinador.”
Ainda chateado com o que chamou de leilão, Rubinho garantiu que a diretoria descartou qualquer possibilidade da vinda do atacante Jaílson. O jogador e o seu empresário acertaram o contrato com o Náutico, mas com o interesse do Sport e do Santa Cruz os dirigentes alvirrubros desistiram da negociação. “Infelizmente, ainda existem no futebol pessoas que não honram a palavra. Posso assegurar que Jaílson não nos interessa mais”, comentou.
Na cidade de Bonito, os jogadores do Náutico fizeram treinamentos em dois períodos. Hoje à tarde, o técnico Zé Teodoro pretende fazer o primeiro coletivo do ano.