O técnico Zé Teodoro comandou o primeiro treino de conjunto do ano, ontem à tarde, na cidade de Bonito, local da pré-temporada do Náutico. O treinador deixou em suspense quem será o goleiro titular, colocando Nílson e depois Gilberto. Os titulares venceram por 2×1, com gols de Kuki e Cláudio, com Carlos Alberto descontando para os reservas.
Nos primeiros 40 minutos, Zé Teodoro usou o esquema de 4-4-2 e no segundo tempo, montou um esquema de 3-5-2. O time treinou com Nílson (Gilberto), Rafael, Lima, Batata e Vital, Chicão, Leomar, Claudinho (Henrique) e Almir (Cláudio), Jorge Henrique e Kuki.
No decorrer do treino, o técnico tirou Almir colocando Cláudio. Dessa forma, recuou Jorge Henrique para o meio-de-campo. Em seguida, escalou o zagueiro Henrique na vaga do meia Almir. Entre os reservas, o destaque foi o meia Carlos Alberto, que está sendo observado e estava no futebol colombiano defendendo o Deportivo Pastos. O único problema no treino ocorreu com o zagueiro João Lima. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e deve que deixar o campo. Por isso, vai ser poupado das atividades de logo mais pela manhã e à tarde.
O gaúcho Carlos Alberto Escouto, 25 anos, ficou satisfeito com o seu rendimento e espera ser aprovado. “Não tive dificuldades. Gostei muito do treinamento e estou disposto a conseguir uma chance no Náutico”, comentou.
Por sua vez, o técnico Zé Teodoro considerou normal o time apresentar um certa dificuldade e falta de entrosamento. “Estamos apenas no início do trabalho. É a primeira vez que esses jogadores fazem um treino juntos. Só com o tempo é que o entrosamento vai chegar.”
Já o meia Gil Baiano, ex-Goiás, chegou ontem e fez uma avaliação física com o fisiologista Eduardo Jacó, nos Aflitos. Hoje o jogador se apresenta na cidade de Bonito. O volante Rodrigo Pontes ainda não chegou.
No domingo, o Náutico faz o primeiro amistoso diante da seleção de Bonito. Hoje, o técnico comanda um jogo-treino contra uma equipe local para observar os jogadores que estão fazendo testes. Casos dos laterais João Paulo, ex-Goiás, Júnior e Cacá, da seleção de Palmares, os meias Jean, ex-Sport, Zilmar, que é do futsal do próprio clube, Vladimir e Uélson, ambos do Central, e Possi, que começou a carreira na década de 1990 no próprio clube, o volante Tozo, da seleção de Sertânia, e o atacante Gamarra, da seleção de Palmares.