A derrota no clássico para o Sport causou um vendaval de mudanças no Náutico. Além das duas alterações já esperadas por motivos de suspensão – Marcelo Ramos e Tozo tomaram o terceiro cartão amarelo -, o técnico Roberto Cavalo resolveu fazer vários testes no time para definir quem serão os titulares na partida do próximo sábado, em Manaus, diante do São Raimundo, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B. Ao todo foram seis modificações na equipe.
O técnico Roberto Cavalo iniciou o coletivo com a maioria dos “titulares” em campo. Nas vagas de Marcelo Ramos e Tozo, ambos suspensos, entraram, respectivamente, Ricardo Henrique e William. Além destas substituições já previstas, o treinador optou por sacar da equipe dois jogadores que até então pareciam intocáveis. Ao invés de Aldivan, a lateral esquerda foi ocupada por Ademar. David cedeu seu lugar no meio-campo a Danilo, que já está confirmado como titular para o próximo jogo.
“Danilo vem entrando bem na equipe, dando sempre uma mobilidade maior. E Agora já está melhor fisicamente. Então os quatro homens ali da frente já estão confirmados: Danilo, Romualdo, Betinho e Kuki”, disse Roberto Cavalo.
Ao contrário do companheiro, Ademar, que ainda não estreou, não aproveitou da mesma forma a chance recebida. “Ademar não foi o que a gente viu nos treinos da semana passada. Ele é melhor do que Aldivan na marcação. Mas achava que ele fosse render mais no treinamento. Já Aldivan precisa melhorar e voltar a mostrar o futebol de quando chegou aqui. Ele está em decadência na competição”, explicou.
Depois, o técnico Roberto Cavalo resolveu testar alguns jogadores em várias posições. “O treino de hoje (ontem) serviu para avaliarmos melhor todos os jogadores que temos à disposição”, esclareceu o treinador, que mexeu seis vezes. Uma delas não conta pois David entrou no lugar de Betinho somente porque o atacante saiu do treino antes por estar sentindo dores no joelho esquerdo.
Nas demais alterações, todos têm chances de se garantirem na equipe titular. Começando pelo gol, no qual Marcelo Pitol pode ter sua primeira oportunidade. “Se for analisar em termos de momento, a oportunidade se tiver que ser dada é agora. Rodolpho teve uma infelicidade no clássico e Marcelo Pitol vem treinando bem. Inclusive, andei conversando com o Mauri (preparador de goleiros) sobre uma mudança. Então, de repetente, ele entra de titular”, revelou.
Na defesa, o garoto Breno entrou no lugar de Ricardo Henrique. David e Aldivan substituíram, respectivamente, os laterais Bruno Carvalho e Ademar. Enquanto William cedeu a vaga a João Vítor.