Foi uma vitória para comemorar a conquista do tricampeonato, 2010, 2011 e 2013. Foi uma vitória maíscula sem contestação por parte dos adversários. O placar de 8 x 1, foi histórico. Na pontuação contra o Sport, aplicamos um 5×0, uma lisa. Não fora a vitória de Aline no skiff feminino. A coisa teria sido pior. O segundo lugar coube aos comandados de Reynaldo, Bruno, Edvaldo, Kelia, e o técnico premiado Dirceu Neves.
As provas dos atletas campeões:
1ª Prova – Four-skiff. Vencedores Melk, Biel, Erick e Marcos (Ciro) – Apesar de não ter se encontrado na raia, o four do Náutico venceu com facilidade. A liga ficou em segundo.
2ª Prova – double-skiff estreante. Náutico passeiou na raia. Beatriz e Leandra (boda), não tomaram conhecimento das adversárias. Foi um percurso tranquilo.
3ª Prova – dois sem sub 23 – Pedro e Leandro (Bode). Os remadores do Náutico disputaram uma prova fácil.
4ª Prova- dois sem junior B- foi sem dúvida a prova mais difícil e disputada da regata.O barco de Vinicius e Davi se ressintiram do cansaço e nos metros finais permitiram uma reação do barco da liga. A vitória do Náutico, foi por menos de 1 metro.
5ª Prova – Double-skiff Peso leve. São atletas com menos de 70 kg. Lucas e Bruno remaram uma barbaridade. Remadas bens passadas, voga de 30, o barco deslizou. Segundo os especialistas o 2x alvirrubro era o favorito e é candidato a uma medalha na dipusta da Copa Norte o Nordeste e no Brasileiro da categoria.
6ª Prova – double feminino Peso Leve. Venceu o Náutico com as remadoras, Leandra que dobrou no estreante e Gabriela. Prova fácil.
7ª Prova – Skiff peso leve. Aline da Liga/Barroso colocou água no nosso chopp. A lisa ia ser geral e irrestrita. Fany garantiu os dois pontos do segundo lugar.
8ª Prova – Skiff junior A – Gabriel (Biel), foi o vencedor com tranquilidade. Nos últimos metros sentiu uma cãimbra no braço esquerdo, mas segurou a vitória. Davi foi o terceiro lugar.
9ª Prova – Oito – A regata mais uma vez é fechada com chave de ouro. O nosso Oito, com Cidinho, Furico, Melk e Pedro, seguidos por Renatinho, Lucas, Bode e Charles, partiram na frente e até a chegada, com uma voga alta, não permitiu ameaças por parte do barco do Sport. Como irregularidade um dos remadores do Sport, competiu irregular. Ela estava inscrito pelo Náutico e não poderia competir sem a transferência. Como é caso administrativo, não houve protesto por parte do clube da Rua da Aurora.
Enfim, com a pontuação conseguida na segunda regata, o campeonato está sorrindo para os alvirrubros, além do mais, a fraqueza apresentada pelos adversários não é uma ameaça e sim uma oportunidade para que todos procurem se preparar mais , para que consigamos uma Copa Norte-Nordeste, que é o objetivo segundo dentro do planejamento traçado para 2013 e será um título inédito.
Por: LUIZ ANTONIO SOARES DE MELO/Dpt de Remo Náutico
Foto: Plínio Menezes/NauticoNET