PE 2019

Náutico e Santa empatam sem gols e não conseguem a liderança do Estadual
Em jogo equilibrado no estádio dos Aflitos, as equipes não saem do empate; Timbu pega o Vitória nos Aflitos e o Tricolor enfrenta o Afogados nas quartas

Resumão
Clássico das Emoções é o apelido do jogo Náutico x Santa Cruz. Neste domingo, no entanto, a adrenalina ficou longe dos Aflitos. Pouco inspirados, alvirrubros e tricolores empataram em 0 a 0 na última rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Timbu ficou na segunda posição. O Santa, na terceira. Ambos estão classificados para as quartas de final.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de poucas chances e emoções. O Náutico teve mais posse e mais volume no setor ofensivo. O Santa teve muitas dificuldades para achar os contra-ataques que pretendia. Quando tinha a bola dominada com o adversário recomposto na marcação, o time de Leston teve ainda mais problemas para armar jogadas ofensivas. Por dentro, sem Allan Dias, nao houve criatividade. Pipico teve de brigar com zagueiros em bolas pelo alto e não recebeu nenhuma em profundidade. Pelos lados, o Tricolor também não conseguiu atacar.

Já o Timbu, apesar de ter mais a bola, também não pressionou o Santa. A única boa chance do time foi já no final do primeiro tempo, com Thiago, que chutou para boa defesa de Anderson.

Segundo tempo
Na volta da segunda etapa, Márcio Goiano usou duas armas do banco de reservas. Jorge Henrique entrou no intervalo, e Wallace Pernambucano no decorrer da etapa. Com as mudanças, o Timbu passou a pressionar mais o Santa – que, apesar das mexidas de Leston, não reagiu. Mesmo tendo criado chances e incomodado a defesa e o goleiro, o Timbu não conseguiu marcar e desempatar o jogo.

Próximos jogos
No cruzamento das quartas de final, o Santa Cruz enfrenta o Afogados, no Arruda, dia 27. Já o Náutico pega o Vitória-PE, no estádio dos Aflitos, na próxima quarta.

Equilíbrio grande
Santa Cruz e Náutico já se enfrentaram três vezes neste ano. O equilíbrio é quase absoluto: foram três empates (2 a 2, 1 a 1 e este 0 a 0). O Tricolor só leva vantagem porque um deles foi pela Copa do Brasil, decidido nos pênaltis, em que houve vitória do Santa.

Dessa vez não deu
Em dois jogos, Pipico tinha marcado três vezes contra o Náutico. Isso explica o esforço da diretoria do Santa Cruz em conseguir efeito suspensivo para que ele atuasse diante do Timbu novamente. Mas dessa vez o time não foi bem na parte ofensiva. Apesar de tentar muito, Pipico não fez a diferença dessa vez.

Tanque de volta
Apesar de não ter vencido, o Náutico teve uma boa notícia no jogo deste domingo. O principal jogador da equipe, Wallace Pernambucano, entrou no clássico depois de seis partidas fora. É reforço para a reta final do Pernambucano.

Estão fora
Camutanga e Jimenez tomaram o terceiro cartão amarelo. Estão fora do jogo decisivo válido pelas quartas de final, contra o Vitória-PE.

Foi ou não foi?
Um lance no primeiro tempo chamou atenção na partida: Odilávio dominou bola com o peito e sofreu carga de Bruno Ré pelas costas. Dentro da área. O árbitro Pericles Bassols mandou seguir. Nosso comentarista de arbitragem, Adriano Siebra, analisou o lance e deu seu veredicto.

Público e renda
Público: 5899

Renda: R$ 86.564,00

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/campeonato-pernambucano/jogo/17-03-2019/nautico-santa-cruz.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>