Atletas do Náutico projetam entre 15 e 20 dias de treino para atingir condição física ideal
Timbu voltou aos trabalhos na última segunda-feira, mas ainda não tem data de “reestreia” na temporada; neste momento, elenco foca em trabalhos físicos no CT do clube
O Náutico retornou na última segunda-feira aos trabalhos, e os jogadores fazem treinos focados na parte física. O objetivo inicial é retomar a melhor forma após três meses sem atividades de futebol – sendo um mês de férias e os outros com exercícios em casa. Segundo os atletas, será necessário pelo menos duas semanas para que tenham condições de jogo.
- Acho que não precisa de muito tempo, pois estávamos trabalhando em casa. Acho que com mais duas semanas no máximo todo mundo já consegue entrar na melhor forma física – afirmou o lateral-esquerdo Wilian Simões.
O volante Jhonatan acredita em um prazo parecido. Mas talvez se estendendo um pouco mais.
- Acredito que quinze a vinte dias já vai dar um lastro pra gente poder jogar bem sem risco de lesão e voltar a atuar em bom nível – afirmou Jhonnatan.
O departamento físico do clube tem uma postura mais cautelosa. Segundo o preparador Cristiano Amorim, o tempo mínimo ideal é de 25 dias de trabalhos.
Ainda não há datas definidas para o Náutico voltar a jogar. Na Copa do Nordeste, os clubes esperam resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre proposta de sede única. No Pernambucano, a Federação estuda o melhor momento para o retorno. E para a Série B, a informação de bastidores é de que os jogos começam no final de agosto.
O atacante Kieza ressalta que o mais importante no momento é ter cuidado para que o retorno seja feito no momento certo e mais seguro.
- Estão falando começo de julho. A gente espera que volte. Sabemos que é meio prematuro, pois está passando uma grande pandemia no nosso país. A gente se previne e tenta se cuidar, mas sentimos falta do nosso trabalho, do que a gente mais ama na vida. E a gente espera que tudo se normalize e essa doença se encerre o mais rápido possível para que a gente possa voltar aos trabalhos.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/jogadores-do-nautico-avaliam-tempo-necessario-para-obterem-condicoes-de-jogo.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico