Conceição volta a elogiar ataque do Náutico, após time marcar gols pelo sétimo jogo seguido
Em toda temporada, Timbu só não balançou as redes em duas das 18 partidas disputadas; média de gols é de 1,61 gol por jogo
Logo após o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, na última quarta-feira, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Felipe Conceição alertou para a necessidade da equipe melhorar o índice de aproveitamento do setor ofensivo, por conta das oportunidades desperdiçadas. Observação que parece ter dado resultado.
Isso porque ao analisar a vitória por 2 a 0 sobre o Globo, que classificou o Timbu para as quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador já adotou um discurso mais satisfatório.
Com os dois gols marcados diante da equipe potiguar, o Náutico chegou ao sétimo jogo seguido balançado as redes. Em toda a temporada, os alvirrubros só deixaram de marcar em duas das 18 partidas disputadas. Ao todo foram 29 gols, o que representa uma média de 1,61 por jogo.
As únicas apresentações em branco do sistema ofensivo foram na derrota por 1 a 0 para o Tocantinópolis, que custou a eliminação da Copa do Brasil, ainda na primeira fase, e no empate por 0 a 0 com o Campinense, nos Aflitos, pela segunda rodada do Nordestão, quando o técnico ainda era Hélio dos Anjos.
- Tivemos eficiência (contra o Globo). Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. O pessoal está melhorando, estamos clareando mais as chances também. Novamente, tivemos o controle da partida, criamos várias chances e dessa vez saímos com a vitória merecida – pontou o comandante timbu.
Para a partida única das quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, quarta-feira, em João Pessoa, Felipe Conceição não contará com o atacante Robinho, artilheiro do Náutico na competição com quatro gols. O jogador está suspenso. Por outro lado, Leandro Carvalho, que não atuou no último sábado por conta de problemas particulares, volta a ficar à disposição.
- Os atletas vêm cumprindo tudo que é pedido a eles, e até mais. São jogadores que estão se dedicando muito, sendo muito disciplinados dentro da parte tática. Até pela falta de treinamento, eu sempre elogio e deve ser elogiado mesmo esse grupo porque não é fácil construir as coisas com o carro andando, só com jogos decisivos e importantes para o clube – concluiu Felipe Conceição.
Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/2022/03/21/conceicao-volta-a-elogiar-ataque-do-nautico-apos-time-marcar-gols-pelo-setimo-jogo-seguido.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico



 
                            








CHAMAR ESSE CAGÃO DE TREINADOR?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
medíocre!!!!!!!!!!!