Náutico vence o Sergipe, nos Aflitos, e entra no G-4 da Copa do Nordeste

Náutico vence o Sergipe, nos Aflitos, e entra no G-4 da Copa do Nordeste
Com gols de Robinho, Jean Carlos e Pedro Vítor, Timbu bate o Gipão e agora depende apenas das próprias forças para avançar às quartas de final do Nordestão; Sergipe segue na lanterna do Grupo A e está eliminado

Resumão
Jogando nos Aflitos, o Náutico confirmou seu favoritismo e venceu o Sergipe por 3 a 0, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 11 pontos e assumiu o quarto lugar do Grupo B, dentro da zona de classificação às quartas de final. Dessa forma, o Timbu depende apenas de uma vitória simples, contra o Globo, na última rodada, para seguir na competição. Já o Sergipe, lanterna absoluto do Grupo A (e da competição), com apenas um ponto está eliminado.

Próximos jogos
O Náutico só volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 19, para enfrentar o Globo, fora de casa pela última rodada da primeira fase. Antes disso, porém, o Timbu terá os três últimos compromissos pela fase de classificação do Campeonato Pernambucano, sendo o próximo jogo, na próxima quarta-feira, contra o Caruaru City, também nos Aflitos. No mesmo dia o Sergipe enfrenta o Falcon, pelo Campeonato Sergipano. O último compromisso pelo Nordestão será contra o Bahia, no Batistão.

Primeiro tempo
Apesar de ter tomado a iniciativa da partida, e construir as melhores oportunidades, o Náutico não fez um bom primeiro tempo contra o Sergipe. Para piorar, o time pernambucano ainda perdeu o volante Rhaldney, machucado, aos 16 minutos. Mesmo assim, o Timbu mereceu descer para o vestiário em vantagem. Com o gol sendo marcado pelo atacante Robinho, aos 45 minutos, após belo passe em profundidade do zagueiro Carlão.

Segundo tempo
Na etapa final, o Náutico, enfim, fez valer a sua superioridade técnica. Logo aos 11 minutos, Jean Carlos ampliou o marcador. Com a vantagem de 2 a 0, o Timbu passou a administrar a partida, sem sofrer sustos. Chegou a colocar uma bola na trave, com Ewandro e fechou o placar, já nos acréscimos, com Pedro Vítor.

Escrita mantida
Com a vitória, o Náutico também manteve a sua superioridade em confrontos contra o Sergipe. Agora são cinco vitórias seguidas em jogos realizados no Recife. No histórico dos confrontos realizados na capital pernambucana, são oito triunfos do Timbu, dois empates e apenas uma vitória do Gipão, na Copa do Brasil de 1992.



Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/copa-do-nordeste/jogo/06-03-2022/nautico-sergipe.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico

Uma resposta a Náutico vence o Sergipe, nos Aflitos, e entra no G-4 da Copa do Nordeste

  1. Edson J disse:

    Com todo o respeito, o time atual do Sergipe deve ser muito ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


7 − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>