Jean Carlos comemora reencontro do Náutico com vitórias: ‘dá uma tranquilidade maior’
Meia explicou que, mesmo com pouco tempo para treinar, elenco alvirrubro vem ‘abraçando’ as ideias de Felipe Conceição
Depois de passar três partidas sem vencer, o Náutico superou o Salgueiro por 1 a 0 na última quarta. Os três pontos conquistados tornaram o clima mais leve no clube alvirrubro. Após a eliminação precoce na Copa do Brasil, uma dura derrota para o CSA na Copa do Nordeste, além de atuações abaixo do esperado, o meia Jean Carlos avaliou como ficou o ambiente no time.
“Ambiente de vitória sempre é melhor, em qualquer lugar. Ninguém gosta de perder. A gente sabia do trabalho que a gente vinha fazendo. O Felipe chegou com as ideias dele, a gente abraçou, mas não é da noite para o dia que vai acontecer. Ele entendeu nosso lado. A gente vem seguindo muito bem o que ele vem nos passando”.
Apesar de mostrar uma evolução, é fato que o Timbu ainda precisa melhorar muito seu rendimento se quiser atingir seus objetivos na temporada. Para o camisa 10, o comportamento da equipe foi positivo. O Mágico também lembrou que, em momentos de turbulência, como vinha sendo esses últimos dias, o importante é conseguir a vitória para iniciar uma virada de chave.
“Tivemos um bom desempenho ontem. Conseguimos dominar o jogo. É normal, até por conta da sequência de jogos e viagens, que nós tenhamos caído. Mas a gente soube suportar bem, não corremos riscos de gol e poderíamos ter feito mais. O importante foram os três pontos. Conseguimos essa vitória dentro de casa que nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar mais leve”.
Sem tempo para descanso, o próximo compromisso do Náutico é no próximo domingo, diante do Sergipe. A partida é válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste e será realizada no estádio dos Aflitos, às 18h. A vitória é de extrema importância para uma possível classificação à próxima fase da competição.
Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/03/jean-carlos-comemora-reencontro-do-nautico-com-vitorias-u2018da-uma.html
Por: Júlio César Martins/Esportes DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico