PONTUAÇÃO

A sequência do Náutico mostra uma “tabela amiga” pela frente. Os próximos três jogos serão contra equipes que brigam contra o rebaixamento – ABC e Mogi Mirim, que abre e encerra a série, respectivamente, e estão na zona da degola, e o Oeste, que está “mal das pernas”. E, para o goleiro Júlio César, não há outra conta a se fazer se o Náutico desejar voltar à disputa pelo acesso: vencer os três jogos. A começar pelo time potiguar, no próximo sábado, na Arena Pernambuco.

- Se fosse o ideal, era para ser nove pontos. Mas sabemos que é complicado. Ainda faltam 11 rodadas e ninguém está garantido na Série A e nem rebaixado. Todo mundo está brigando por alguma coisa. Temos que fazer duas vitórias em casa, principalmente. Se vencermos fora, a gente volta para a briga e – por que não? -, para o G-4

O goleiro vê o elenco mais confiante após a vitória sobre o Paysandu – a segunda do Náutico, longe do Recife, na Série B. Mas, ao mesmo tempo, coloca a atuação como vitrine para o time no restante da competição.

- Acredito que isso era o que estava faltando. Vencer fora de casa contra um adversário direto. Isso dá confiança e motivação, mas acende o alerta de que temos de ter os pés no chão. Se fizermos menos do que contra o Paysandu, se a dedicação for menor… Vimos que, no último jogo do ABC, eles pressionaram o Vitória e mereceram ganhar.

Júlio César acredita que o Náutico tem uma ligeira vantagem sobre o ABC porque o técnico Gilmar Dal Pozzo – antigo comandante do Alvinegro – conhece bem o hoje adversário. Ponderou que números não entram em campo, mas, se o Timbu quiser mesmo subir, tem de vencer no próximo sábado.

- Quando se entra em campo, tudo pode mudar. A gente não pode se agarrar aos números, achando que vai ser um adversário fácil. O ABC, apesar da situação, tem qualidade. Não podemos dar expectativas para eles saírem da zona de rebaixamento.

Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Imprensa Náutico

3 respostas a PONTUAÇÃO

  1. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    CONCORDO PLENAMENTE JÚLIO CÉSAR!!!

    DEPOIS DAS VITÓRIAS DO BOTAFOGO, BRAGANTINO E DO AMÉRICA-MG HOJE, O NÁUTICO TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER AMANHÃ PRÁ FICAR NA MESMA POSIÇÃO QUE ESTAVA QUANDO COMEÇOU A RODADA.

    INFELIZMENTE OS TIMES QUE BRIGAM COM O NÁUTICO VENCERAM E ISSO MOSTRA MAIS UMA VEZ O QUE VENHO DIZENDO:
    SUBIR PARA A SÉRIE A É UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL E SÓ VENCENDO OS 3 PRÓXIMOS JOGOS FARÁ O NÁUTICO ENCOSTAR NO G-4.

    NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA TEM QUE BOTAR PRÁ FODER!!!

    É VENCER OU VENCER PARA CONTINUAR TENDO ESPERANÇAS.

    ESPERAR QUE SAMPAIO X SANTA EMPATEM, VITÓRIA X PAYSANDU TAMBÉM E O LUVERDENSE VENÇA O BAHIA PARA FICAR MAIS EMBOLADO.

    VAMOS PRÁ ARENA GALERA!!!

  2. Bruno Marinho disse:

    Pra cima deles Timbú.

  3. Marcos Valério Melo Pinho disse:

    Boa tarde torcida do glorioso náutico! Vamos jogar com raça que venceremos, Vamos para cima timbu: vermelho de luta e branco de paz. Com muita fé em DEUS, amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + = 12

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>